Conheça os seus direitos: TV por Assinatura

15/02/2012 at 14:24 137 comentários


Serviço que pode ser opção à tradicional programação televisiva, a TV por assinatura traz canais para diversos gostos. Mas, antes de assinar é importante pesquisar as empresas comparando preços dos pacotes apresentados, não apenas para saber se a mensalidade “cabe no bolso” mas, também, para ter uma ideia se os canais são de seu real interesse. Além deste comparativo, siga outras dicas do Procon-SP e saiba quais são seus direitos como assinante.
Verifique se em sua rua ou prédio existe infraestrutura para instalação e boa recepção do sinal da TV escolhida. Quanto às condições técnicas, solicite que a empresa faça analise prévia, pois, havendo problemas na região ou no edifício, o prazo para instalação pode aumentar ou até o fornecimento do serviço pode ser inviabilizado.
O consumidor tem direito a uma via do contrato de prestação de serviço, que deve conter:
- Os dados das partes envolvidas;
- Valores referentes à taxa de adesão e mensalidade;
- Condições de pagamento;
-  Data da instalação;
- Periodicidade e índice aplicável para o reajuste (que de acordo com a legislação em vigor,  só pode ocorrer a cada 12 meses);
- Condições para cancelamento ou suspensão temporária do serviço;
- Encargos e restrições em caso de atraso do pagamento das parcelas;
Atenção! Quanto a multa por atraso no pagamento da mensalidade, o Procon-SP informa que, independente do estipulado em contrato,  a porcentagem não pode ser superior a 2%.
- Conteúdo e opções de “pacotes” de programação;
- Demais obrigações e direitos da operadora e do usuário.
Quando a contratação for efetuada por telefone, solicite e anote todas as informações passíveis de dúvidas ou enganos.
Apenas confirme a contratação após tirar todas as dúvidas com o atendente da operadora. Ao receber uma via do contrato, compare com as informações obtidas por telefone.
Importante: Na adesão efetuada fora do estabelecimento comercial (telefone, Internet, TV etc.), o consumidor tem direito a arrependimento e cancelamento do acordado no prazo de sete dias, a contar da assinatura do contrato ou do recebimento dos serviços (adesão ou instalação).
Só assine o contrato após ler atentamente todas as cláusulas e inutilizar os espaços em branco.
No caso de troca de endereço, é necessário verificar o que estipula o contrato e, ainda, certificar-se junto à empresa se o novo local tem condições técnicas para a transmissão.
Em caso de cancelamento do contrato, os equipamentos envolvidos deverão ser devolvidos à operadora. Esta transação deve ser registrada por escrito. A prestadora deverá retirar os equipamentos em, no máximo, 30 dias contados da solicitação de desativação do serviço. Excedido este prazo, cessa a responsabilidade do consumidor sobre a guarda dos mesmos.
Seus direitos
- A empresa deve prestar atendimento telefônico gratuitamente para reclamações, cancelamento e outras demandas do consumidor, durante 24 horas por dia, sete dias da semana, conforme determina o decreto 6.523/2008. Também deve haver a disponibilização, na área de prestação de serviço, de pelo menos um centro que ofereça atendimento pessoal, por correspondência e telefônico;
- Pedidos de cancelamento devem ser processados imediatamente (ainda que haja prazo para que o cancelamento se efetive, ele será considerado da data de solicitação do consumidor);
- As informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações, resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis, a contar do registro.
- As respostas de contestação de débitos devem ocorrer também em cinco dias úteis, a contar do seu recebimento quando efetuadas por telefone e até 10 dias úteis no caso de correspondência.;
- A empresa deve fornecer o número de protocolo de qualquer reclamação, solicitação de serviços ou pedido de rescisão;
- Opção de fidelização ou não ao serviço adquirido;
- Solicitar a suspensão temporária do serviço contratado, gratuitamente, uma vez a cada ano, pelo período de 30 a 120 dias, desde que esteja em dia com seus pagamentos;
- No caso de interrupção do serviço por tempo superior a 30 (trinta) minutos, o consumidor deve ser compensado pela prestadora, por meio de abatimento ou ressarcimento, em valor proporcional ao da assinatura, correspondente ao período de interrupção. No caso de programas pagos individualmente (pay-per-view), a compensação será feita pelo seu valor integral, independente do período de interrupção.
- Informação prévia de 30 dias quanto a mudanças na programação do plano contratado, como retirada ou diminuição do número de canais. Não havendo interesse pela continuidade do serviço, o contrato poderá ser cancelado sem ônus;
- Quando houver a retirada de um canal pela operadora, este deve ser substituído por outro do mesmo gênero ou desconto na mensalidade, a escolha é do consumidor;
- Devolução em dobro das quantias pagas em decorrência de cobranças indevidas;
- Recebimento de documento de cobrança contendo informações claras quanto aos valores cobrados, bem como as formas de acesso ao centro de atendimento da operadora, em até cinco dias úteis antes da data de seu vencimento;
- Notificação com antecedência mínima de 15 dias quando da suspensão do serviço por motivo de inadimplência;
- Comunicação prévia, por escrito, da inclusão de seu nome nos cadastros de proteção ao crédito no caso de inadimplência.
-  O atendimento será sempre gravado e a empresa deverá guardar essa gravação por, no mínimo, 90 dias. O consumidor pode solicitar a gravação de sua conversa com o SAC. A entrega deverá ocorrer por meio eletrônico, por correspondência ou pessoalmente, a critério do solicitante.
Onde reclamar
Caso o consumidor tenha problemas com os serviços de TV por assinatura poderá procurar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) através do site www.anatel.gov.br ou pelo telefone 1331; ou o órgão de defesa do consumidor de sua cidade.
Nota do blog
Para resguardar os seus direitos, anote os protocolos de atendimento fornecido pela operadora, e guardar a cópia do contrato, recibos de pagamento e outros documentos que comprovem sua relação com a prestadora de serviço.
Matéria publicada no blog do Procon-SP
About these ads

Entry filed under: Direito do Consumidor, Orientações de Consumo. Tags: , , , , .

Inmetro Avalia SAC de empresas aéreas e rodoviárias Inmetro Analisa Fita Isolante

137 Comentários Add your own

  • 1. José Kowalska  |  16/02/2012 às 11:59

    Deveriam de publicar muito mais isto! Eu já levou vários “tombos” de uma operadora, entre eles cobrança indevida, mas não devolveram o dobro.
    Já publiquei no meu perfil do face

    Responder
    • 2. Edno Junior  |  10/06/2013 às 23:39

      Eu não uso a muito tempo a claro TV , e quando solicitei o cancelamento tinha uma fatura em aberto. Fiz o pagamento da fatura e quando liguei para cancelar novamente eles disseram que tinha mais duas faturas em aberto , como posso pagar pelo que não usei , explicação sem nexo do atendente, o que faço diante disso ?

      Responder
      • 3. Anderson  |  23/07/2013 às 23:26

        ANATEL E DEPOIS PROCON.

      • 4. AROUCA  |  03/10/2013 às 16:08

        Tipo Atendimento: Reclamação Tipo de Acesso: 0800
        Serviço: TV por Assinatura Via de Resposta: Telefone
        Modalidade de Serviço: DTH (Via Satélite) Superintendência: SRC
        Motivo: Cobrança Gerência Geral: RCTS
        Submotivo: Instalação Gerência:
        Categoria: Do serviço Entidade Responsável: Prestadora
        Subcategoria: Outros Reclamado: Prestadora
        Diagnóstico:
        Complemento da Solicitação:
        Observação Solicitação: O CONSUMIDOR RECLAMA QUE A PRESTADORA ESTÁ EFETUANDO COBRANÇAS INDEVIDAS, PELA INSTALAÇÃO, SENDO QUE NO MOMENTO DA COMPRA O MESMO FOI INFORMADO QUE DEVERIA EFETUAR O PAGAMENTO DE UMA TAXA DE R$ 30,00 E NÃO SERIA COBRADO PELA INSTALAÇÃO. SOLICITA PROVIDENCIAS COM URGÊNCIA. PROTOCOLO: 230907056

    • 5. Eduardo  |  08/01/2014 às 14:54

      O MELHOR A FAZER É INSTALAR UM AZBOX. NÃO TEM COBRANÇA NO FINAL DO MÊS E VOCÊ NUNCA MAIS VAI PRECISAR FALAR COM AQUELA GENTE ESPECIALIZADA EM IRRITAR E ELOUQUECER O CONSUMIDOR. ESSE APARELHO DISPONIBILIZA TODOS OS CANAIS DE TODAS AS OPERADORAS.

      Responder
      • 6. Jariel Oliver  |  11/02/2014 às 20:41

        Assina embaixo meu amigo. To livre disso a muito tempo, mas as pessoas ainda nao conhecem essa ferrramenta maravilhosa.

  • 7. MARCELLO CANTIZANO DOS SANTOS  |  16/02/2012 às 16:17

    A pior operadora é a OI TV, fui assinante alguns meses, vários canais ficavam fora do ar, não me deram desconto proporcional, solictei cancelamento e eles me cobram ainda quase R$ 100,00 depois de mais de um ano de cancelamento. Dúvido alguém conseguir ligar para o tel. 106 31, o único que atende a reclamações.

    Marcello Cantizano.

    Responder
    • 8. josileudo  |  16/05/2013 às 11:37

      ewu posso fica com antena de pois de um ano0 e meio de asinatura!!!!!!!

      Responder
      • 9. maristela ferreira de carvalho crivellari  |  22/12/2013 às 9:18

        minha insatisfação é grande com a tv por assinatura sky,toda vez q chove fico até 3 dias sem sinal,ainda tenho q pagar taxa de manutenção ,porq o fio da antena oxidou e ou porq arrebentou,e qd ligo tenho q ficar esperando até 24 hrs p resolver um serviço mal feito pelo tecnico,ja contei esse mes 9 dias sem sinal e ainda escuto do atendente q meu plano não inclui taxa de manutenção,parece brincadeira não tenho onde reclamar e continuo sem solução.infelizmente estamos a merce deste problemas q nunca temos direito a nada.

  • 10. emmanoel Carvalho  |  16/02/2012 às 20:30

    otima noticia , precisamos fiscalizar mais , poi ate hoje eu pedi uma copia do contrato e não mi enviarão.
    eu pidi que retirasse a tv a cabo, fortaleza nete , disse que aumentava o interne por tira a tv a cabo, obsurdo. pedi o contrato ate agora não mi enviaram.

    Responder
  • 11. jose carlos g biotencourt  |  17/02/2012 às 14:49

    bom dia

    fiz um pacote G V T – GLOBAL TELEC.LTDA CODIGO ASSINANTE 999 8723 0127 -71-30161294.

    TELFONE -OK
    INTERNET -OK

    TV ASSINATURA -UMA VERDADEIRA PORCARIA, O SINAL CAI EM 15 EM 15 SEGUNDOSD, FUI ENGANADO,TINHA SKY, A GVT VEIO CAIR NA CONVERSA DO VENDEDOR TROQUIE E ATÉ HOJE O SINAL CAI TODA HORA E NADA DE TECNICO VISITAR OU RESOLVE, LIGO E FAÇO AQULES PROCEDIMENTOS ,DESLIGA O MOLDEM ESPERA 6 SEG, E LIGA DE NOVO, O SINAL VOLTA E CAI
    A ULTIMA RECLAMAÇÃO DISSERAM QUE MANDARIA UM TECNICO ATE HOJA NADA JA PAGUEI DUAS CONTAS
    SDS
    JOSE CARLOS

    Responder
    • 12. Paulo Ricardo Marchi  |  26/09/2012 às 13:13

      OI estou com o mesmo problema e além disto querem cobrar R$166 de mulkta porque interopi o sistema que não funciona , Deves ligar para anatel 1331 e dizer o numero do protocolo que a GVT te informou durtante a reclação e pedir o cancelameto sem multa de fidelidade pois é muito facil as empresas enganar os clientes op serviço da tv GVT e de pessima qualidade e não podemos pagar o multa seria injusto . vamos reclamar abraços Paulo Novo Hambutgo RS

      Responder
    • 13. monzani  |  15/10/2012 às 16:55

      eu vou te dar uma deixa da hora simples e rapida, liga na Anatel
      1331 seu problema cera resolvido

      Responder
    • 14. fabiana  |  09/01/2013 às 9:20

      infelismente eles sao assim mesmo, tenho o mesmo problema com a tv gvt. ja tava tao irritada q pedi pra cancelar eles me cobraram um absurdo pq nao completou um ano ainda. to sendo obg a esperar completar um ano de comtrato pra cancelar tudo. gvt nunca mais. ta cada dia mais uma porcaria

      Responder
  • 15. Angélica  |  18/02/2012 às 17:48

    SKY É DE AMARGAR…
    Caso:sexta-feira, a sky entra no prédio para realizar instalação de um assinante novo, meu sinal e de outra vizinha some, e ao ligar para lá eles cobram uma taxa de assistência técnica, e ainda avisa que o técnico só virá na segunda- feira !!! ISSO SIGNIFICA QUE: eles cometem o erro, e quem paga a taxa e a falta do serviço somos nós…FALTA DE RESPEITO COM O ASSINANTE!
    MINHA SORTE: Tenho também a RCA (provedor local) OBRIGADO RCA!!!

    Responder
  • 16. Luciana  |  17/05/2012 às 12:55

    O pior de tudo, é você ligar várias vezes pra cancelar depois de já ter tido vários problemas com operadores que te atendem e passam informações erradas, pagar pelo serviço sem saber que o sinal está liberado e a antena ficar pendurada sem ninguém usar por dois meses, quando consegue ser atendido te passam para falar com uma secretária eletrônica e depois te deixam fora do ar, isso por diversas vezes!
    Aí, quando você liga já com a paciência esgotada e diz que quer cancelar que se não for resolvido vai procurar seus direitos, eles oferecem pacotes com descontos extraordinários, transferência de endereço sem cobrança, e depois de dizer que não quer, que quer mesmo é cancelar, desligam novamente na sua cara, isso depois de dizer que já mudaram o pacote pra outro melhor pra ver se gosta e coisa e tal, eu só quero ver se isso vai ser descontado na minha conta, aí não vai prestar!!!! Enfim, a VIA EMBRATEL OU CLARO TV que seja, não sabe respeitar os direitos do consumidor,cliente se preserva desde o início, depois de tanta burrada, de operadores mal treinados, não adianta e não tem o direito de nos obrigar a ficar com um serviços que não desejamos mais.

    Responder
  • 17. cleyber  |  31/05/2012 às 16:25

    Boa tarde! hoje estou com um sentimento de que não existe ética na empresa de tv por assinatura CLARO TV. Sou cliente a mais de um ano da mesma e insatisfeito com o preço do serviço 94,90 liguei solicitando o cancelamento da minha assinatura. A atendente que não recordo o nome me ofereceu um desconto de 20 reais, ficando o valor da minha assinatura 74,90. Acontece que mesmo com esse desconto ainda não estava feliz com o serviço e o valor pago por ele, então resolvi pela segunda vez solicitar o cancelamento da assinatura. Ao solicitar o cancelamento com a atendente Rita, a mesma me informou que caso cancelasse a assinatura, teria que pagar uma multa rescisória do contrato , haja vista eu ter renovado minha assinatura quando aceitei o desconto oferecido pela primeira atendente quando solicitei o cancelamento pela primeira vez. O fato é que em nenhum momento foi exposto para mim essa renovação da assinatura quando aceitei o desconto.
    Já sou cliente há mais de um ano, não atendendo mais ao plano fidelidade e estou super insatisfeito com os serviços da CLARO TV.
    Quero cancelar a assinatura ser tem que pagar essa multa.

    Hora do atendimento: 11:45h
    Atendente: Rita
    Supervisor: Josimar
    Ocorrencia: 68841703
    Protocolo: 136764561

    Responder
    • 18. TATIANA MARTINS  |  04/09/2013 às 0:37

      Isto também esta acontecendo comigo,fui cancelar hoje,e quando meu contrato de fidelidade ia acabar eu mudei de pacote um mais caro,não tive desconto,mas depois de 2 meses fiquei sem condição para arcar com este gasto,então fui cancelar,ela veio com historia de abaixar o valor,mas eu quero fugir de divida…enfim veio me falar que ia ter cobrança pela fidelidade,mas como se já passei de um ano e quando fui mudar o pacote eu mesma perguntei pra atendente se ia acabar a fidelidade em julho e ela disse que sim…quero a gravação para provar,e se cobrarem vo no procom e denunciar a anatel!!!MUITO IRRITADA!!!

      Responder
  • 19. Sergio  |  16/06/2012 às 13:38

    Olá Cleyber, o que eu te recomendo é de ligar para a Claro Tv e solicitar o cancelamento e no momento que te informarem que vc terá que pagar uma multa vc informa a ele que multa por fidelidade É ILEGAL no Brasil desde 2001 pela Resolução 272, artigo 59, parágrafo VII da Anatel que diz o seguinte:

    Art 59. O assinante tem direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável a:
    Parágrafo VII – ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional.
    Após vc informar isso é só falar que já está entrando em contato com a ANATEL e com o CÓDIGO DE DEFESA AO CONSUMIDOR que eles resolvem sem vc ter que pagar a multa que repito É ILEGAL NO BRASIL. Espero ter ajudado.

    Responder
    • 20. alessandrorosalessandro  |  02/12/2012 às 15:53

      Liguei para CLARO TV e os caras sao tao mal educados que o mesmo do CANCELAMENTO disse: ” Vá lá procurar seus direirtos no Procon … ” Absurdo … NAO RECOMENDO A NINGUEM A C L A R O T V povo mal preparado …o sinal cai direto …. aparelho é um lixo …. nao façam essa besteira !

      Responder
  • 21. Pamela  |  20/06/2012 às 13:51

    É inaceitável ter que passar horas ao telefone para conseguir esclarecer dúvidas com as operadoras. Eu aderi a um pacote de TV e internet da VIVO (nem morta faço isso novamente) por telefone, pois recebemos em nossa correspondência a promoção de internet banda larga de 100mega + TV hd com 120 canais (sendo que o pacote da tv seria gratuito por 2 meses) pelo valor de 289,00/mês a serem debitados de c/c todo dia 5. Não recebi contrato no meu endereço e somente assinei o termo de instalação no dia em que o técnico fez o serviço, sendo que para outros pontos adicionais, teria que cobrar mensalidade do serviço adicional (deixei quieto). Esses dias apenas recebi uma carta que estava inadimplente desde o dia 21/5/12 no valor de 483,00 (não entendi mais nada). Sem contar que o primeiro pagamento de 199,00 (apenas pelo serviço de internet) deveria ser feito no dia 5/6. Desde então tento contato com a VIVO pelo telefone 10666 e NUNCA consigo falar com um atendente. Ligo pela manhã, tarde e noite, madrugada também (afinal eles por lei deveriam atender 24h/dia) para esclarecer tantas dúvidas. Hoje que por sinal consegui pois tive também que recorrer à ANATEL. Olhei pelo site o histórico da minha assinatura e me senti roubada. Minha dívida do dia 21/5 até 21/6 já estava em 783,00. Isso em 1 MÊS e com serviço de TV a cabo por 2 meses grátis, imagina se não fosse grátis por esse período, minha cont já estaria em 1000,00…. Perdi minha manhã com isso. Além de me deixar extremamente irritada, pois eles nunca resolvem de imediato nossos interesses e direitos. Ainda não contei também que hoje o serviço foi cortado. Me senti mais roubada ainda, liguei na ouvidoria e me pediram até dia 27 para resolverem esses problemas… vamos ver. Sinceramente não acredito em mais nada…. só sei que a VIVO só deve prestar para os MORTOS…..

    Responder
  • 22. OTAVIO FERNANDES  |  21/06/2012 às 16:59

    Parem de reclamar da SKY, NET, CLARO e Oi. Voces eram felizes e não sabiam. A PIOR PORCARIA DO MUNDO É UMA TAL de NET-ASTRO (Brasil Telecomunicações). NÃO É A TELECON, NEM A NET(GLOBO) Ok!
    Esta porcaria de Emperesa atua em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Neves, Sete Lagoas e outras. FUJAM DESTA M…..
    NÃO FUNCIONA, NÃO ATENTE, não tem como reclamar, POIS ATÉ A ANATEL, custa localizar a B….
    Grave o nome: NET-ASTRO.
    Voce não tem internet e nem vê os astros,pois, a TV não funciona também. Quando vai cancelar, aí sim sou obrigado a dizer a verdade, SÃO EXTREMAMENTE EFICIENTES para cobrar o direito deles.

    SÓ O PROCOM PODE TE AJUDAR!!!!!!!!!!

    Responder
  • 23. Cleudison Guimarães  |  03/07/2012 às 19:01

    Devo destacar que as informações aqui contidas foram importantíssimas, uma vez que acabou removendo todas as minhas dúvidas concertes aos meus direitos no tocante a TV POR ASSINATURA.
    Parabéns pela matéria disponibilizada no site.

    Responder
  • 24. Cláudia Lago  |  11/07/2012 às 22:05

    Sou assinante Sky desde 2003. Tentei cancelar por 2 vezes e, após várias ofertas de descontos, acabei sendo convencida pelos atendentes em continuar com o plano. Mais uma vez encarei a tentativa de cancelamento, como desta vez não cedi às ofertas, fui informada que o cancelamento irá gerar uma multa de 599,00 reais. Tive um susto. Como um contrato de quase dez anos pode gerar multa. Um absurdo. Só me resta agora encarar um Procon.

    Responder
    • 25. monzani  |  15/10/2012 às 17:17

      nada disso Claudia, basta pegar um protocolo de cancelamento da sky, para provar que vc tentou cancelar e não conseguiu e ligar pra ANATEL 1331 E INFORMAR pronto no maximo 5 dias vc esta livre t+

      Responder
  • 26. Augusto  |  19/07/2012 às 17:40

    Olá
    Eu assinei a telefonica TV q hoje virou VivoTv e me lembro da mulher ter dito q havia fidelidade de 1 ano se não pagaria uma multa de 400 reais, só q hoje eu não quero mais e gostaria de cancelar a assinatura, sou mesmo obrigado a pagar essa taxa abusiva ou esse negocio de fidelidade foi proibido e posso acionar o PROCON caso eles não queira cancelar sem q pague a multa?

    Responder
    • 27. Carlos  |  26/09/2012 às 23:43

      RESOLUÇÃO 272, ARTIGO 59, PÁRAGRAFO VII DA ANATEL -
      ART. 59. O ASSINANTE TEM DIREITO, SEM PREJUÍZO DO DISPOSTO NA LEGISLAÇÃO APLÍCAVEL A:
      PARAGRAFO VII – AO CANCELAMENTO OU INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO PRESTADO, A QUALQUER TEMPO E SEM ÔNUS ADICIONAL.

      Responder
      • 28. Araceli  |  27/09/2012 às 15:58

        Então Carlos o que a sky fez é contra lei??
        caso sim como devo agir?
        Já liguei na anatel e eles me disseram que é um procedimento interno da empresa e que esta correto.
        Sem mais,
        Araceli

      • 29. Iron  |  06/10/2012 às 17:36

        De acordo com o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura e Código de Defesa do Consumidor:
        Que é de livre escolha do consumidor optar por contrato/serviço com ou sem fidelização, podendo a prestadora de Tv por assinatura cobrar multa por quebra de fidelidade desde que fique acordado e expresso no contrato.
        Art. 27 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009
        Art. 51, IV, do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
        Leiam o contrato que firmaram!

  • 30. fillipe fontella de castro  |  25/07/2012 às 14:00

    sou assinante da net Belo Horizonte fiz o pedido de um ponto adicional em minha residencia e me responderam q tenho q mudar o meu plano atual para q eles possam colocar o ponto,pedi a copia do contrato onde esta especificado isso e nao me enviam..tem outra forma de conseguir a copia do contrato?

    Responder
  • 31. Mariana  |  30/07/2012 às 8:50

    Olá, Gostaria de saber qual o período máximo de espera para uma operadora (no meu caso a NET, com quem já tenho contrato desde 2009) atender a uma mudança de plano??? Eu não possuo Tv a cabo, somente telefone e internet, e recentemente, tentei contratar o serviço de TV e eles me deram um prazo de instalação de 12 dias úteis. Tá certo isso? Não é muito tempo??
    Se alguém puder me ajudar, agradeço!

    Responder
  • 32. Silvio Tavares  |  31/07/2012 às 13:37

    Recebi uma ligação da Claro oferecendo por 7 dias sem custo beneficio, para conhecer o seu serviço, se caso não costase poderia esta cancelando o serviço,realmente não gostamos, solicitei o cancelamento em 03 dias, chegou em minha residencia uma fatura cobrando o Valor de R$ 12,23, porque cancelei antes do prazo determinado, e correto esta cobrança?

    Responder
    • 33. gorette margarida garbin  |  17/10/2012 às 17:11

      estas cia são mafia…sem palavras alguem pode nós ajudar???????????????????????????????????????

      Responder
  • 34. André Luiz Moraes  |  12/08/2012 às 20:12

    Boa noite, gostaria de saber e entender uma coisa, porque na embratel ou seja na claro fixo os serviços como secretária eletrônica, atendimento simultâneo e identificador de chamadas são gratuitos para o assinante, e porque só na vivo esses mesmos serviços são cobrados, sendo que da mesma forma que a claro fixo disponibiliza esses mesmos serviços para seus clientes gratuitos porque a empresa concorrente vivo fixo não pode fazer o mesmo?

    Responder
  • 35. LARISSA COSTA  |  14/08/2012 às 10:54

    Liguei para a CLARO TV solicitando a suspensão temporária e fui muito mal atendida o atendente com sotaque puxado e mal educado, a impressão que eu tive é que ele estava deitado em uma cadeira de praia, muito desleixo com o consumidor. Por fim falei com outro atendente que resolveu a minha situação mas me deu um prazo de 24 horas, e é CLARO que eu vou ligar amanhã para confirmar a suspensão, pois não seria a primeira vez que me informam uma coisa QUE NÃO FAZEM, depois a única justificativa é NÃO CONSTA O CANCELAMENTO OU NESSE CASO A SUSPENSÃO, espero eficácia só para variar!!! ¬¬’

    Responder
  • 36. Paulo C Spina  |  21/08/2012 às 21:38

    Tenho sky a mais de um ano e so caia quando o tempo estava muito ruim com chuva e raios, mas de ontem para hoje caiu diversas vezes e agora não entra mais entrei em contato e eles so vem ver o que ocorre pagando, COMO COBRAM SEM SABER O QUE ESTA OCORRENDO/???? Ja formulei a reclamação e se não mudarem o procedimento saio da SKY uma pena pois tudo corria bem ate então.

    Responder
  • 37. antonio sergio  |  24/08/2012 às 20:51

    Estou super revoltado com o atendimento da Sky bom fiz uma suspensão do sinal da Sky por 60 dias ate em tão estava pagando normalmente debitado na minha conta corrente na verdade eu queria mesmo era cancelar a assinatura por quer estaria desempregado e não queria mais ter mais um custo eles me enrolaram e me induziram a fazer uma suspensão de 60 dias aceitei fiquei sem sinal mais não fui informado em hipótese alguma que o sinal voltaria automaticamente após os 60 dias como não sabia que tinha sinal não mudei minha TV pra opção AV durante o mês seguinte depois do prazo agora eles me cobram por 2 meses de atraso da fatura como pode isto eles cobrarem por uma coisa que não usei resolvi cancelar a assinatura e pagar mesmo assim a fatura supostamente em atraso eles não aceitam porque dizem que eu tenho que ficar 12 meses de contrato como pode isso acontecer eu não sabia que estava recebendo o sinal revoltado disse que mesmo assim pagaria mediante o cancelamento da assinatura eles não aceitam

    Responder
  • 38. KEILA DENIZE LOPES E CASTRO  |  28/08/2012 às 20:12

    Eu era assinante da oi tv, pois precisei de mudar de endereço no mes de julho de 2012 e ate hoje dia 28/08/2012 não fui atendida, ai liguei fazendo o cancelamento da mesma e ate nesta data de hoje não buscaram o codificador, pois acho que vou colocar fogo no aparelho pois fazendo cliente de bobo, e se vier uma combrança a mais no meu nome vou para justiça, pois tenho todas os protocolos em mãos, preciso de uma solução ate amanha, dia 29/08/2012.

    Responder
    • 39. Juliana almeida  |  19/12/2013 às 22:43

      Sem sombra de duvidas a OI e a pior operadora de todos os tempos deis do primeiro dia que eu pedi telefone internet e tv por assinatura venho pagando todos meus pecados nunca vem certo a conta todo mês e uma surpresa vc liga la os atendentes são tipo secretaria eletrônica só sabem repetir as mesmas coisas e nunca resolvem seu problema tentei cancelar a multa e de 300 rais sendo que quando eles me ligaram oferecendo nunca me falaram de fidelidade não comprem oque falam pareii de pagar a mensalidade pois a tv e uma merda eles cancelaram sem eu pedir e querem que eu pague multa agora a Oi e uma merda um bando de ladroes isso sim não recomendo a niquem que coloquem qualquer coisa dessa operadora aqui em Goiânia…..obs;eles me passaram tanta raiva que meu resquardo quebrou e meu leite secou Odeio essa operadora nem de graça eu quero algum serviço deles .

      Responder
  • 40. cristiane miranda  |  06/09/2012 às 17:59

    Sou cliente Sky a mais de 5 anos, e tive a infelicidade de estar no rol das reclamações. recentemente me ofertaram mais um ponto adicional, o qual eu aceitei em HD e isso ja faz mais de 3 meses, ja deve ter mais de 60 reclamações minha na sky, tanto por telefone quanto por internet. hoje liguei novamente e agora falaram que nao tem o aparelho HD disponivel, para eu aguardar, mas nao me deram nenhum prazo minimo nem max.. ou seja posso morrer esperando…nao acho justo, pra que oferecer se nao tem produto.
    detalhe sempre estive em dias.
    e só nao cancelo pois pelo visto as outras tvs por assinaturas sao piores… o que fazer neste caso?
    cpmiranda@hotmail.com

    Responder
  • 41. Roberto Sudo  |  06/09/2012 às 21:39

    Olá pessoal!!eu contratei os serviços da net TV E INTERNET,pois bem,não e ruin porem eu pedi 1 mega de internet eu pago pra usar um mega e não por ponto de acesso.
    Não sei se isso e dentro da lei,mas eu acho um absurdo oque essas emopressas fazem com o consumidor,não posso navegar na internet com 2 computador ao mesmo tempo dentro de minha casa isso e uma palhaçada!!!
    eu tenho que contratar mais 1 ponto ou seja mais 1 mega seeu quizer navegar com dois pcs ao mesmo tempo!!!!

    Responder
    • 42. paula  |  26/09/2012 às 10:44

      e so vc comprar um roteador.

      Responder
      • 43. ANA LUCIA PIMENTA  |  30/12/2012 às 18:36

        nunca vi tamanha falta de respeito com o consumidor igual a tva (vivo), dois meses que recebo a fatura de 311,00 pageui, o serviço uma porcaria so da tv aberta ha 03 can ais constando como sinal indisponivel ha mais de um mes, ligom para eles dizem que nao tem o que fazer, mas nao ha desconto das mensalidades, nada so cobrança , qualidade nada

  • 44. mara  |  07/09/2012 às 16:29

    por favor me ajudem, eu contratei tv por assinatusa sky, mas antes d fechar contrato o atendente chamado d Tiago Neto(se ele tiver dito a verdade) me deu degustacao d 3 meses dos canais HBO e 7 dias d telecine(detalhe, ele falou q todos novos clientes tem direito ao canal telecine), depois d 2 dias da instalancao nada dos canais, entrei em contato com a sky fiquem sabendo q nao ha degustacao nenhuma(HBO e TELECINE), e q eu solicitei o servico e 4 canais do HBO estao abertos e serao cobrados, entao pedi a ‘tal’ gravacao, me pediram o num do protocolo(10923170), quando informei o protocolo a atendente disse q nao existia nenhum protocolo, entao, me passaram protocolo errado, me enganaram, nao acreditaram em minhas palavras, e agora o que eu faco?

    Responder
  • 45. mara  |  07/09/2012 às 20:33

    alguem me ajude, o q devo fazer em relacao a sky? Alguem me responda!

    Responder
    • 46. paulo roberto  |  25/09/2012 às 23:39

      o melhor a fazer e solicitar todas as gravações do dia que te ofereceram a degustação , se eles não enviar , vá a pequenas causas e peça obrigação de fazer , ai as gravações seram enviadas ou vossa excelência dar o caso como resolvido e pede a liberação dos sinais por um ano sem custo…

      Responder
  • 47. Sofia  |  08/09/2012 às 0:21

    O que mais me irrita neste serviço é que oferecem programas dublados, que detesto. Quando reclamo, afirmam categoricamente que o cliente pode escolher. Apenas o Megapix SEMPRE nos permite optar por meio dos botões. Os outros canais não. Se fosse verdade que podemos optar, não ficariam jogando dublado num horário e legendado em outro. Uma confusão que não é possível acompanhar. Quando chega o final de semana, então, piora – é para quem aquela programação ridícula? O serviço não faz sequer uma pesquisa de opinião. O que faz é somente dar-nos reprises e mais reprises, dublagens e mais dublagens. Se eu quisesse filmes dublados, ficaria só com a TV aberta! O pior é que nem posso desistir, pois o pacote é do prédio e eu ficaria com sinal prejudicado.

    Responder
    • 48. Iron  |  06/10/2012 às 17:49

      Boa tarde Sofia,

      Vale lembrar que existem recursos para uma possível resolução:
      1- Pelo controle remoto de sua Tv por assinatura (opção de idioma);
      2 – Ou pelo controle remoto de sua Tv (se existir opção para troca de linguagem/áudio será feito pela tecla SAP);

      Caso não seja possível, infelizmente a OPERADORA não é culpada, pois alguns canais são produzidos em inglês e sem opção de troca de áudio, a OPERADORA não interfere pois só recebe o sinal da PROGRAMADORA e repassa o mesmo para seus clientes…

      Bem vinda ao meu mundo!

      Responder
      • 49. claudemir da silva  |  30/10/2012 às 22:24

        Eu fiz uma acinatura da oi tv mais eles não ligaram ainda posso cancelar sem ter que pagar multa

  • 50. vivianne  |  11/09/2012 às 17:04

    A pior prestadora de tv por assinatura chama-se CLARO TV, o serviço de atendimento ao consumidor é desrespeitoso para não dizer pior…fiz uma assinatura sem saber da fidelização, fui obrigada a permanecer por um ano, quando tentei concelar, um ano depois me informaram que a fidelização havia sido renovada, por mais um ano, solicitei as grvações dos atendimentos anteriores, e não me enviaram, liguei exatamente seis vezes pra o 106 99, para tentar cancelar, porém só consegui o meu objetivo depois de ir ao procon.

    Responder
  • 51. mario  |  13/09/2012 às 22:22

    eu queria saber porque a vivo que era telefonica não retira o e quipamento do contrato que encerro no m julho/2011 .

    Responder
  • 52. raquel  |  21/09/2012 às 23:14

    eu acho apior de todas a gvt

    Responder
  • 53. Araceli  |  25/09/2012 às 22:40

    Boa noite!!
    Tenho um serviço a cabo á 8 meses sky,sendo que seu pagamento é debito automático.Este mês o banco não liberou o pagamento para a sky,após 7 dias do vencimento a mesma cortou o serviço de canais aberto e cada 15min. fica aparecendo uma mensagem (para entrar em contato urgente) no meu televisor.Já liguei e a operadora me informou q é devido ao atraso,que a mesma só ira liberar os canais depois que constar pagamento.
    Liguei na anatel e a mesma me informou que é procedimento interno deles.
    Realmente esta correto?
    Como devo proceder?
    Celi

    Responder
  • 54. sol  |  28/09/2012 às 17:49

    Boa Noite!
    venho por meio desta dizer o quanto estou insastifeita no serviço da claro fixo ,vai fazer um mês que solicitei o serviço, e ainda não obtive resultado, o aparelho que me foi enviado não funciona, tenho ligado todos os dias mais não tem resolvido nada,sempre que falo com um atendente só manda aguardar,não aguendo mais,a saída que vejo é ir a justiça de pequenas causas, não aconselho ninguém obter o plano claro fixo.

    Responder
  • 55. Raquel  |  02/10/2012 às 12:36

    Meu DEUS!!!!!!!!!!!!!quase tive um infarto,todas as vezes que tento resolver um problema nessa bendita SKY,não consigo;são atendentes mau educados,desligam na cara da gente,não consegue resolver o problema que precisamos de solucão e pior,respondem com a maior grosseria e falta de educacão .Esses atendentes estão sem preparo nenhum…..

    Responder
    • 56. Andressa  |  14/10/2012 às 20:06

      Passo pelo mesmo problema que você, assinei essa Sky em 10.05.2012 e agora quero cancelar e toda vez que ligo esses atendentes mau educados informam que tenho que pagar uma multa de fidelidade isso procede ??????

      Responder
      • 57. paulo alexandre  |  07/02/2013 às 12:40

        Segundo a Anatel, é ilegal esse plano de fidelidade, dá uma ligada pra Anatel, que eles te explica melhor.

  • 58. ides de fatima polli ceccon  |  03/10/2012 às 12:13

    Oi boa tarde (fátima) eu aceitei a gvt estou com medo de tantas reclamações eles vão intalar dia 11/10 me prometeram tv a cabo internet telefonia. tudo isto e verdade?????????
    obrigada me ajudem

    Responder
    • 59. ana maria  |  13/10/2012 às 14:17

      boa tarde! sou assinante claro tv há mais de um ano!! tentei cancelar a assinatutura em jullho deste ano e eles me ofereceram um desconto de quase 20,00 reais e eu aceitei!! agora em outubro cancelei a assinatura!! mas a atendente me informou que eu teria que pagar uma multa de 415,00 reais!!! isso é legal? a claro tv alega que ao aceitar o desconto o cliente renova a fidelização, e que isso foi dito no momento da ligação,porém não me recordo do atendente ter me falado de fidelizaçao!! será que terei que pagar essa multa? ela é legal?? Obrigada!! Me ajudem!!!

      Responder
      • 60. flavia  |  24/10/2012 às 1:02

        tbm estou passando pelo mesmo motivo,e gostaria de uma solução!

      • 61. Wagner Martins  |  09/11/2012 às 1:16

        Bom dia Ana Maria td bem?
        Infelizmente quando vc aceita depois de estar “fora” da fidelização um desconto vc automaticamente volta a estar na fidelização por mais um ano.
        Sei disso pois tenho a Claro 3G e estava para sair da mesma pois o sinal estava deixando a desejar mas me ofereceram um bom desconto mas para isso eu tenho que ficar mais um ano de fidelidade.
        No meu caso vale a pena pois aonde moro não tem Net, Speedy e nem nada (quase um cemitério… rsrsrs).
        Mas faça o seguinte, peça a gravação de sua conversa com o atendente, se na conversa ele não te disse nada sobre a fidelização então vc pode recorrer e não precisar pagar multa alguma.
        Espero ter ajudado.
        Lembrando sempre que ao citar o nome ANATEL, eles se desdobram pra arrumar a situação perante o cliente…
        Abraços.

  • 62. julio maria lapa  |  09/10/2012 às 9:27

    por motivos de falta de verbas monetárias,quero suspender o contrato com telefone Internet e meo ,termina dentro de um mês e pouco quero o fazer por escrito,mas como não sei para onde enviar o correio em papel, fico muito grato se alguém me poder informar para onde devo de escrever,,obrigado

    Responder
  • 63. gilberto  |  09/10/2012 às 18:14

    Olá, fui cancelar a minha assiantura (NETCOMBO), e no ato do cancelamentp, me ofertaram descontos, um plano melhor, como sempre é feito, vcs sabem,,,,,,então resolvi ficar com a assinatura, afinal de contas o atendimento deles até que é bom… Um tempo depois construi uma casa no mesmo terreno e pedi transferencia de local, da casa velha para a casa nova,,, eles(NET), queriam cobrar pelo serviço, e então resolvi cancelar a assinatura,,,,, pra minha surpresa a atendente falou que eu teria que pagar a famigerada multa de quebra de fidelidade,,, então eu disse:
    - Moça,, eu já tenho mais de ano de assinatura, não tenho o porque de pagar multa, já que a fidelidade é de um ano.
    Pra minha surpresa a mesma informou que eu renovei a fidelidade quando mudei de plano,, rsrsrsrsrsrsr.
    Eles que me ofertaram um plano novo, não assinei nada comprovando a renovação de fidelidade e agora tenho que pagar multa… Isso é dentro da lei,, alguém pode me ajudar?

    Responder
  • 64. SIDMARA  |  11/10/2012 às 20:26

    a vantagem da gvt é que todos os pacotes são HD e aqui na minha casa (londrina) muito boa, inclusive globo e band com programação local……por causa de representante com venda enganosa , tentei sky, cancelei, e agora instalei a claro, mas acho que vou ficar com a gvt mesmo……. nao sei se te ajudei….

    Responder
  • 65. Catia Landi  |  12/10/2012 às 19:03

    Fiz um pacote da sky, o lite 2012, quando pedi o cancelamento, eles cancelaram a globo, fiquei das 14:oo as 18:38 no telefone e ainda não resolveram meu problema. A resposta é sempre a mesma aguarde 2 horas. Aff. não aguento mais!

    Responder
  • 66. monzani  |  15/10/2012 às 17:32

    kkkkk meu deus nós que quer um pouco de sossego e ter que passar por esses perrengue , ta com problema com sky net claro vivo oi gvt e outros e não consegue resolver com eles é simples liga na Anatel 1331 com o numero de protocolo de atendimento, pronto acabou com o farra deles ok vai fundo não da mole não abraças

    Responder
  • 67. Cassius Rodrigo  |  15/10/2012 às 20:57

    Tenho um pacote combo da GVT (TV + Internet + Telefone), atrasei o pagamento da fatura, logo o serviço de internet foi suspenso e depois o da TV. A pergunta é a seguinte: tenho que pagar pelo serviço não prestado?

    Responder
  • 68. Luciana Oliveira  |  17/10/2012 às 23:18

    liguei pra claro tv . questionando sobre o cancelamento que houve no meu debito em conta , e pedindo informação sobre descontos . o atendente não falava coisa com coisa e ainda me largou 54 minutos em linha , ele me abandonou . em linha e um descaso

    Responder
    • 69. Wagner Martins  |  09/11/2012 às 1:20

      Ligue na Claro Tv Luciana e peça para falar com um supervisor, explique a ele seu descontentamento e se nada for resolvido, com o numero do protocolo em mãos ligue para a Anatel e com certeza em no máximo 5 dias uteis eles ligaram pra vc lhe oferecendo uma solução.
      Espero ter ajudado e poste aqui a solução de seu problema ok?
      Abraços!

      Responder
  • 70. KID BENGALA  |  21/10/2012 às 2:41

    ASSINEM A CLARO TV EH OTIMA DE UM PACOTE A SUA SOGRA ELA VAI ADORAR MUITO BOA CLARO TV kkkkkkkkkk

    Responder
  • 71. alvaro maciel  |  29/10/2012 às 21:11

    fiz uma assinatura claro tv nao estou gostando e eles estao cobrando multa para cancelar nao indico claro tv nem pra minha sogra..

    Responder
  • 72. maria da silva oliveira  |  30/10/2012 às 21:50

    oi boa noite vendedor do magazine luiza vocês lembrar que eu comprei um celula dia 21 09/2012 para é pensa um pouco vocês no.
    meu lugar o que vocês gostaria de fazer com e ser erro de loja.
    é de vocês tombem e claro eu nem chegei úsa o celula olha a data .
    30/10/2012 ele não está com mig..ater hoje mais eu pagei este erro avista não faça isso com mais negem eu vou querer o meus direito do cosumidor mim disculpa fica com Deus faça um bom trabalhor porque essi não foi sinto muito fala isso obrigado

    Responder
  • 73. jessyca  |  31/10/2012 às 10:17

    bom dia. eu comprei um pacote da sky. mais eu não ligue para informar eles. eu já pague. eu ligue para eles e falarão que eu não tinha ninguém pacote. agora o que eu faço agora??????

    Responder
  • 74. luciana barducci  |  01/11/2012 às 19:22

    comprtei uma pogressiva sem formol na promessa que ela fazia cachos naum isso que aconteceu ficou lisos a vendedora me garantiu os cachos eu comprei que fazer agora

    Responder
  • 75. MICHEL  |  03/11/2012 às 22:49

    A NET NÃO QUE LIGAR A INTERNET NA MINHA CASA.MOTIVO ELES FALAR QUE NÃO TEM REDE MAIS DO OUTRO LADO DA RUA TEM O QUE EU FAÇO AGORA?UMA EMPRESA COMO A NET ESTA DEIXANDO A DESEJAR

    Responder
  • 76. jorge  |  05/11/2012 às 15:11

    PAguei a sky desde o dia 01/11/2012 e ate hoje estou sem sinal,ja liguei varias vezes e informam para eu esperar alguns minitos mais ate hoje espero.como devo proceder para colocar a sky no procon?

    Responder
  • 77. mauro cicero de paula  |  08/11/2012 às 18:15

    meu contrato com a sky venceu este mês e ja passei um menssagem para eles cancelando meu plano e pacote e até agora não obtive resposta agora que é que eu faço eles não me atende nem por telefone e nem chat com quem eu deve reclamar ou denunciar a falta de atenção com o cliente eu que sempre paguei adintado isto é SKY ou uma merda.meu hotmail é maurocicerodepaula2010@hotmail.com

    Responder
  • 78. Wagner Cordeiro da Silva  |  13/11/2012 às 8:56

    Nossa como é Horrivel o Atendimento da SKY, quando o Assunto é Cancelar seu Pacote..
    Horrivel fiquei ontem 1 Hora e 15 Minutos escultando babozeira eletronica e ninguem me atendeu, mais quando fui efetuar o pagamento da fatura por teleone não fiquei se quer 3 minutos aguardando..
    Espero que um dia isso melhore pois se não vai chover de reclamoções e Protestos contra essa Empresa que pra mim a partir de agora é um LIXOOOOOO…

    Responder
    • 79. Socorro  |  13/11/2012 às 18:41

      Tenho a Sky já tentei cancelar mais disseram que terei que pagar multa de R$ 599,00 (vai fazer um ano de assinatura agora em Dez/2012) isso é legal??? E sobre o ponto extra no mesmo local, eu solicitando vou ter que pagar a mais por esse ponto? Alguém sabe me informar alguma coisa sobre essas dúvidas??
      Quem souber agradeço.

      Responder
  • 80. IARA CELIA MODESTO  |  26/11/2012 às 15:18

    presado senhores venho atravéz dessa fazer uma reclamação por descaso por parte da sky. quando abrir a porta da minha casa para um vendedor da sky, ele me vendeu a assinarura me dizendo que eu poderia cancelar quando eu quisesse. mais não foi assim que aconteceu no dia 17 de setembro com muita dificudade pedir o cancelamento, pois a opção de cancelamento não atende, uma atendente me disse que dentro de 5 dias iriam cancelar, e que a sky entraria em contato comigo. só que a sky entrou em contato comigo me cobrando uma fatura gerada no mes 10(outubro) sendo que quando pedir o cancelamento não tinha gerado essa fatura pois tinha acabado de pagar do mes de setembro.a sky ficou me cobrando até o dia 25de novembro dizendo que o meu nome iria para o SPC sendo que na maioria das vezes que eu ligava para resolver esse problema, os atendentes eram muitos grosseiros mal-educados me mandavam pagar gritavam comigo.
    Depois de varias tentativas abrir o pedido do chamadoda ligação que ue pedir o cacelamento. hoje 26 novembro a sky me liga e reconhece que errou cancelando a fatura que estava em aberto e me pedindo para ligar para10611opção 8 e opção 1 para cancelar fiquei 50 minutos esperando para ser atendida até que nãoquentei mais esperare desliguei, logo em seguida me ligaram da sky querendo saber por eu queria cancelar, quando eu disse os meus motivos. Com a mair arrogancia o atendente me disse que cancelaria mais que eu teria que pagar R$599reais de multa. isso e um absurdo, em descaso, uma falta de respeito. estou com odio dessa sky depois de tudo que fisseram comigo veem me cobrar multa. por isso meus amigos deixo minha indignação.cuidado ao abrir a porta de sua casa para essa prestadora eles induz os venedores a mentir.

    Responder
  • 81. Iara Capitani  |  03/12/2012 às 12:10

    Tou indiguinada muito descaso vo~e paga as contas e utiliza o servisso pk preciza não funciona as vezes me pergunto o erro ta no povo ou no governo /;olha a vida e comoi um corpo cada parte preciza da outra p funcionar.

    Responder
  • 82. Israel Chaim  |  04/12/2012 às 21:46

    é uma vergonha isso, sou cliente a mais de 1 ano, tenho decode digital, solicitei o hd o plano mais alto deles, vou pagar o dobro, e ainda estão querendo me pagar uma taxa de 80 reais? isso é um absurdo.

    Responder
  • 83. joão lopes  |  13/12/2012 às 19:27

    a net não fica pra traz,,é uma porcaria,,na hora de cobrar eles ficam te ligando de instante …mas quando é pra prestar o serviços ,é uma porcaria,,falam que te mandam 10 megas de velocidade ,sendo que naum chega nem 3 megas ,,isso é uma robalheira

    Responder
  • 84. Rodrigo  |  19/12/2012 às 8:25

    Muito bom, parabéns..

    Responder
  • 85. Débora  |  19/12/2012 às 17:22

    olá boa tarde, faz quase 2 anos que assinamos tv a cabo e internet da super midia. Durante 1 ano pagavamos 140,00, depois de um tempo de assinatura meu pai resolveu acrecentar um pacote de canais de esporte e o valor subiu para 190,00 reais com um contrato de 1 ano. Porem começou a pesar no nosso bolso depois de algum tempo, e ficamos 2 meses sem pagar a mensalidade e entao desligarao, sem avisar. Porem antes deles desligarem tentamos cancelar a assinatura e eles disserao que teriamos que pagar 300,00 reais de multa para desligar, com isso ficaria 380,00 das mensalidades nao pagas + o juros dos meses + a multa de 300. Oque deveriamos fazer? Isso ja faz 2 meses e nao pagamos nem as mensalidades e nem a multa!!! Acho que estamos numa enrrascada :(

    Responder
  • 86. Débora  |  19/12/2012 às 17:29

    email: debora-s-2@hotmail.com por favor me ajudem :)

    Responder
  • 87. Miguel lima  |  09/01/2013 às 13:07

    Olá, aderi, a uma acinatura da sky dia 15/11/2012 e até o dia, 030/01/2012 não tinha vindo nem um técnico colocar a antena e demais acessorios o que eu faço agora???

    Responder
  • 88. josney..  |  10/01/2013 às 22:00

    Ola boa noite, tenho um plano de tv a cabo da empresa CTBC, ficamos o mês de novembro sem pagar pois disseram que era debito em conta, pagamos as outras té o mês de janeiro, cortaram nossa tv, estamos a três dias sem tv, paguei mas disseram que tenho que pagar os juros no próxima fatura, sera que tenho direito de desconto dos 3 dias em que eu fiquei sem tv?

    Responder
  • 89. wasley  |  11/01/2013 às 16:10

    sou cliente da gvt a mais de um ano mi mudei dia 20 de dezembro de 2012 hoje dia 11 de janeiro de 2013 pedi transferencia de endereço mi informaram que o prazo maximo seria de 3 dias uteis mas ate a data de hoje não foi feita a trasnferencia a gvt não respeita seus clientes…

    Responder
  • 90. gislaine  |  14/01/2013 às 21:27

    pode se cobrar por tv aberta???

    Responder
  • 91. Nelson  |  22/01/2013 às 0:21

    No país que pretende fazer uma das melhores Copa e Olimpíadas, cancelar um serviço de TV, Internet ou Telefone deveria ser tão simples como contratá-lo. As empresas agem, pelo que se constata, não somente a SKY que foi no meu caso, como salafrários, tentando extorquir ao máximo os clientes. Eles usam de vários subterfúgios: dificulta de toda forma as comunicações telefônica, via chat on line e e-mail. Quando se consegue, por milagre, uma ligação telefônica, o (a) atendente procura de alguma forma não dar continuidade na conversa ou deixa você aguardando ou dizendo que vai retornar ou simplesmente cortando a ligação; na comunicação via chat on line ela está sempre na espera, e nos contatos via e-mail ele ou ela não responde ou fica se esquivando. No meu caso a resposta foi que estava fora do horário. Tornei a encaminhar o e-mail, porém, não obtive retorno. Nesse ínterim fiz o cancelamento via internet do débito automático, qual surpresa foi ao constatar o débito da SKY. Perguntei ao gerente e ele também se surpreendeu e disse que a SKY mantinha mais de um código. Pedi cancelamento de todos eles o que foi feito diretamente com o gerente do banco, porém, mais uma vez, lá estava a fatura debitada automaticamente! Por esses acontecimentos ficaram evidente a forma de atuação da SKY.
    Pelo que constato a ANATEL não está cumprindo com o seu papel que é de regular e fiscalizar os serviços das prestadoras, de respeito aos consumidores.
    É lamentável pois a confiança uma vez perdida…
    À Procom – Não entendo porque copias de e-mail não servem como documento comprobatório

    Responder
  • 92. ROSY SANTOS  |  23/01/2013 às 17:00

    ESTOU A TRES MESES COM A SKY MAS NÃO GOSTEI DO SERVIÇOS TENTEI CANCELAR E ME INFORMARAM QUE EU TINHA DE PAGAR OS PROXIMOS 9 MESES MESMO SEM USAR

    Responder
  • 93. claudio galvão  |  01/02/2013 às 12:15

    QUERIDOS AMIGOS DA sky, CONTINUO AGUARDANDO A VISITA TECNICA E A SUBSTITUIÇÃO DOS MEUS EQUIPAMENTOS CONVENCIONAIS PARA O DE HD, MAS ATÉ AGORA SÓ RECEBO MENSAGENS DOS SITES DA SKY NO FACEBOOK DIZENDO : “SKY Connect escreveu: “Claudio, esse é o espaço para a galerinha conectada, para outros assuntos você deve utilizar a página SKY Brasil. Lá você encontra um chat exclusivo para esse tipo de dúvida/atendimento: https://www.facebook.com/SKYBrasil/app_276179942442491” o chat que eles apontam depois de tanto reclamar quando coloco o número do cliente não completa mas quando é para cliente novo funciona
    SERÁ QUE ELES NÃO ACHAM QUE TENTEI? HOJE É MAIS UM DIA , DESDE SEGUNDA AGUARDO A VISITA TECNICA, POIS, OS DOIS DIAS QUE A PRÓPIA SKY MARCOU , NÃO COMPARECEU, POR FIM DISSERAM QUE NÃO TINHA EQUIPAMENTO, O ENGRAÇADO É QUE PARA CLIENTES NOVOS TEM. VOU CONTINUAR POSTANDO EM TODOS OS MECANISMOS SKY. TENHAM UM BOM DIA. E PARA QUEM ME MANDA ESTAS MENSAGENS, CONTINUEM FAZENDO O SEU TRABALHO QUE EU CONTINUAREI FAZENDO O MEU ATÉ RESOLVEREM O PROBLEMA, O ENGRAÇADO QUE PARA PEDIR PARA NÃO ESCREVER MAIS MENSAGENS ASSIM NESTES SITES, A sky CONSEGUE MANDAR MENSAGEM PARA MIM MAS PARA RESOLVER O PROBLEMA NEM SINAL DE VIDA. ESTÃO FAZENDO ISSO POIS AQUI É BAIXADA MAS NA ZONA SUL NÃO FAZEM ISSO POIS EXISTE CONCORRÊNCIA.

    Responder
  • 94. ana claudia  |  04/02/2013 às 17:41

    assinei a oi tv uma porcaria a cada mes vem um valor tenho que ligar a cada mes para contestar minha conta e só assim eles arrumam mas agora dissem que tenho que pagar novos valores não vou pagar ligo e eles disem que tenho que pagar uma multa por quebra de contrato mas não assinei contrato nenhum e segundo o codigo do consumidor eles quebraram o contrato me cobrando valores indevidos vou procurar meus direitos na justiça

    Responder
  • 95. Alberto Pinalli  |  01/03/2013 às 10:03

    Sobre a resolução da Anatel , que diz ser ilegal a multa por fidelidade, também inclui a TV por assinatura?

    Responder
  • 96. Douglas Ayron Beulk  |  03/03/2013 às 18:41

    Boa Tarde, bom assinei aqui em casa Internet, Tv a cabo e telefone, Passando 6 meses pedia a Suspenção temporária dos demais Serviços no Dia 15 de Janeiro de 2013 passando 15 dias veio uma fatura de 185.00R$ sendo que meu plano é 145,00 e tambem levando em conta que teria que ter sido cobrado apenas os 15 dias, ate ae tdo bem mais no mês sequinte Fevereiro continuo vindo Fatuaras Indevidas Queria saber se Efetuando o Pagamento da Fatura de Fevereiro posso cobrar em Dobro deles? Quais as Medidadas que Posso adotar?

    Responder
  • 97. REINALDO DA sILVA  |  18/03/2013 às 17:22

    Boa Tarde!
    Depois de muitas ligações sem sucesso finalmente consegui pedir o cancelamento da minha TV por assinatura, o atendente me passou que tem 10 dez dias ulteis para estar cancelando, gostaria de saber se isso é legal, pois não tenho interesse em ficar mais 10 dez dias com a assinatura sem usufruir da mesma.

    Responder
  • 98. joaopaulo  |  29/03/2013 às 19:30

    Solicitei serviços da claro tv. Ligamos tiramos todas as nossas duvidas, perguntamos s ñ ia ter nem um otro tipo de cobrança, disserão q ñ. O contrato foi de $39,90 por 6 meses e apos os 6 meses iria para $49,90. MENTIRA ja no segundo mês veio a fatura de $49,90 e apos 3 meses chegou uma fatura de $69,90. E ñ solicitei nem um outro tipo de serviço. Tenho uma pergunta. ISSO ESTA CERTO??????
    M AJUDEM. JPSOUZA0707@GMAIL.COM

    Responder
  • 99. wesley mol  |  10/04/2013 às 13:44

    ja tinha canselado a sky, dai passou um tmepo a sky me mandou um torpedo pelo celular avisando q eles tinham me dado 2 meses gratuitos, portunta. se eles nao cortarem o sinal mesmo sem eu pedir eles podem cobrar?

    Responder
  • 100. Nely roca  |  10/04/2013 às 22:14

    Quero cancelar um pacote paulistao, mas a atendente falou que tenho que ficar um ano,fidelidade isso esta certo

    Responder
  • 101. Karol Casuny  |  17/06/2013 às 16:30

    Olá tenho a Oi TV e gostaria de saber como faço para suspender canais dos quais nem contratei pois ligaram pra eles informaram meu CPF e contrataram canais em meu nome a operadora não contém gravações com a minha voz pedindo novos planos até porque eu não pedi mas eles dizem que foram contratados…Como faço para cancelar se eles dizem que tenho que cumprir um ano de fidelidade???
    Poe exemplo,tenho a Claro TV e não me arrependo pois só trocam de plano ou contratam novos canais se eu ligar e pedir já na Oi qualquer um pode pedir com meu CPF

    Responder
  • 102. Joselito Moraes de araujo  |  17/07/2013 às 20:46

    oi ,estou com problemas com a skay também já faz quase um ano que cancelei a assinatura e não vieram retirar os aparelhos e agora me mandam carta me ameaçando de punição com multa ou ate restrição no meu nome , que absurdo sempre fui pontual com eles e eles tem 30 dias para retirar o equipamento passando fica o assi nante livre de qualquer ônus o bom mesmo é não usar certos serviços de algumas operadoras pois usam de ma fê

    Responder
  • 103. Heloísa Hs  |  02/09/2013 às 13:55

    eu tenho a pouco tempo a Clarotv e nao estou satisfeita com o pacote.Quando fui cancelar o contrato disseram q eu tinha fidelidade de 1ano e teria que pagar multa de 375,00 reais e eu nem sabia que tinha fidelidade isso eh legal??essa cobrança??

    Responder
  • 104. Ramon  |  02/09/2013 às 20:05

    boa noite meu nome é Ramon bom tenho tv por assinatura da claro a mais de 1 ano e venho tendo um grande problema pq é em debito em conta todo mes eles descontam o dinheiro da fatura e mesmo assim eles mandam mensagens direto falando que irão cortar o sinal dizendo que não esta constando o pagamento no sistema deles eu não sei mais oque fazer para resolver esse problema a fatura esta sendo descontada todo mes e eles vem com essa palhaçada de que não foi paga alguem pode me ajudar quais são os meus direitos oque posso fazer para resolver isso ???
    obrigado boa noite

    Responder
  • 105. José dos Santos  |  10/09/2013 às 13:36

    Posso cancelar um contrato de tv por assinatura ou pedir interrupção mesmo com contas em atrasos?

    Responder
  • 106. clenilton matias muniz  |  27/09/2013 às 15:33

    olá!

    Sou obrigado a manter o contrato por 12 meses?
    E se for o caso de cancelamento antes de 12 meses, tenho mesmo que pagar a multa contratual?
    Obrigado?

    Responder
  • 107. wellington  |  05/10/2013 às 11:47

    Olá, tenho uma tal de MAster Cabo aqui na cidade onde estou morando e assinei um pacote de tv e internet, porém os belezas, trabalham somente até sabado ás 12:00 ! Hoje sabado quando acordei pela manhã minha tv estava fora de ar, passei a manhã inteira tentando ligar, consegui ás 11:00 falar com uma atendente e ela me disse, que hoje tem poucos funcionarios e que vai ver o que pode fazer, ae eu falei, mais se eles não virem eu ficarei sem tv final de semana inteiro, e ela disse que não poderia fazer nada ! o Que posso estar fazendo ?

    Responder
  • 108. wilian  |  07/10/2013 às 15:13

    Tentei cancelar a sky ai falaram que tenho que pagar a fatura do mes atual e mais uma fatura porque tem que avisar 30 dias com antecedencia, ai tenho que pagar um absurdo de dinheiro, sendo que eu não quero mais o serviço, me ajudem o que fazer!

    Responder
  • 109. jorge Santos  |  07/10/2013 às 17:56

    Fui assinante do combo net virtua desde 2009, porem em 2013 pedi baixa do combo para ficar só com a net virtua. Eles enviaram um técnico em minha casa, segundo a telefonista era para recolher o aparelho da tv. Tv esta que eu pagava 51,15 reais. Só que quando o rapaz chegou aqui em minha casa e olhou atras da da televisão estranhou e por não ver nada e foi embora. isto me fez desconfiar que eu pagava uma coisa e recebia outra. Pois eu não tinha o canal tipo HBO,FOX entre outros, e todos sabemos que tem tv por assinatura ai que cobram a parti de 40 reais. Alguém pode me dizer algo.

    Responder
  • 110. Augusto Zacarias Gonçalves  |  10/10/2013 às 7:44

    Augusto-

    Comprei um pacote da sky, a vendededora me ofereceu um de 117 canais, com dosi pontos por 39,90, achei muito barato , insisti com ele p=no preço e ele me disse que era aquilo mesmo 39,90, durante 12 meses pagamento no cartão, depois de 2 mese veio a cobrança de 82,90, me disseram que seria cobrnça de dois messe, aré aí tudo bem, no próximo mês vei de novo a cobrança dizendo que seria de 89,90, e que o pacote feito seria de 89,90 durante 12 meses, na verade comprei gato por lebre. na hora de vender é um tipo de pacote na hora de cobrar outro totalmente diferente.

    Responder
  • 111. Arcenia Alves de Araujo  |  18/10/2013 às 18:57

    Estou, sem sinal da Sky, desde, às 12:00 hs, de 18/10/2013, falei c atendentes da Sky, falaram, p aguardar 6 hs.Passaram-se, as 6 hs e nada.Liguei novamente, falaram p agendar visita técnica, e q seria cobrado, o valor da visita.Pago sempre adiantado, não é problema c a minha tv, e ainda tenho que pagar?É claro, q eu não vou pagar…E ESTAS HORAS, QUE FIQUEI, SEM SINAL?

    Responder
  • 112. roberto trocoli rodrigues  |  24/10/2013 às 22:27

    boa noite Lendo tantas reclamações (a minha também é referente
    a multa por adesão) será que a Anatel não se posiciona e acabe
    com esse contrato invisível obrigando a todas as operadoras levarem aos consumidores um contrato real,.assinado pelo interessado no inicio e em tantas as vezes quanto necessário for
    com explicações claras e responsabilidades de ambas as partes.
    Existe hoje aquele que lhe vende um produto e voce paga por outro
    completamente diferente e fica preso a cobranças inimaginávaeis.
    roberto/ vitória es

    Responder
  • 113. THAMYRIS RIOS  |  04/11/2013 às 10:18

    Bom Dia, eu tenho uma duvida referente a cobrança feita pela NET, eu assinei contrato porem fiquei desempregada junto com meu marido, e atrasei duas faturas, quero pagar porem eles estão me cobrando valor proporcional ao tres meses sendo que meu serviço já esta cortado e eu estou sem sinal ate hoje, eles podem efetuar esta cobrança sendo que não estou tendo estes serviços?

    Responder
  • 114. ELAINE CRISTINA TEIXEIRA PERGER  |  26/11/2013 às 16:42

    ESTOU DE SACO CHEIO COM A CLARO TV POR NÃO TER SINAL E COM O MESMO PROBLEMA QUE O CLEYBER E O SERGIO,SÓ QUE LIGUEI NA ANATEL E ELES ME DISSERAM QUE ESTÃO NO DIREITO DELES DE COBRAR MULTA PARA RESCINDIR CONTRATO,ENTÃO PRA QUE VALE DESDE 2001 A RESOLUÇÃO 272 ARTIGO 59 PARAGRAFO VII?FOI A RESPOSTA QUE OBTIVE NA ANATEL

    Responder
  • 115. Márcio Flores  |  16/12/2013 às 10:25

    me foi proposta pela Oi Tv, a oferta de um pacote integrado à minha conta telefônica e de internet, por um valor fixo mensal de R$ – 118,70, pelo prazo de um ano, mas desde o primeiro mês foram cobrados valores muito acima disso, todo o mês tinha que ligar para a oi, e questioná-los, ficava com a promessa de que não iria mais se repetir, mas isso nunca aconteceu, no mês seguinte vinha a cobrança muito acima do valor que me foi proposto, novamente, e quando eu falava da “oferta” , que me foi feita, os atendentes diziam que essa promoção não existia, então cansei de ligar e simplesmente desliguei os aparelhos que foram instalados em minha casa, e não os usei mais, neste mês, não veio cobrança da tv por assinatura, será que futuramente me serão cobradas a multa pro-rata estipulada no contrato da oi ? Como a Oi não cumpriu o contrato, eu tenho que pagar essa multa ? Obrigado !!!

    Responder
  • 116. Adailton Araújo  |  06/01/2014 às 13:44

    Quero saber porquê tenho que pagar multa se eu for cancelar minha TV se eu só cliente a mais de dois anos, a mais de um mês eu liguei pra cancelar e a atendente me sugeriu uma opção como eu já era cliente a muito tempo um desconto na mensalidade e mais uns canais de cortesia, agora eu não quero mais continuar com o serviço eles estão dizendo que tenho que pagar essa multa. Isto é certo?

    Responder
  • 117. lucas  |  14/01/2014 às 22:55

    oi gostaria de saber eu nao assinei nehum contrato da net e eles estao querendo que eu pago uma multa

    Responder
  • 118. robsonlopessa  |  19/01/2014 às 19:47

    Quais os equipamentos os técnicos levam apos o cancelamento da clarotv?

    Responder
  • 119. Manu B.  |  27/01/2014 às 15:54

    Eu uso Sky a muito tempo. A fatura é paga automaticamente no cartão. E Sky cortou o meu sinal alegando falta de pagamento, quando liguei para o banco, eles avisaram que a fatura tinha sido paga no dia correto. No extrato do banco, a fatura vem como paga. Eles falaram que ligariam o sinal em 24h, queria se demora esse tempo todo mesmo? E se posso pedir ressarcimento?

    Responder
  • 120. Laercio Ferreira  |  30/01/2014 às 15:19

    Sou cliente claro tb a dois anos estou desempregado e não estou podendo pagar e estou querendo cancelar mais não consigo aí eles querem q eu pague mais 450.00 reais mais como c não estou podendo pagar 50 vou entrar na justiça

    Responder
  • 121. Ricardo Pacheco  |  30/01/2014 às 19:05

    A Anatel está aceitando que a operadora finalize a reclamação unilateralmente. Ou seja, mesmo sem contatar o cliente, podem considerar o problema resolvido, e colocar uma resposta qualquer. Acabou de acontecer comigo com a Sky.

    Responder
  • 122. Dyana  |  30/01/2014 às 19:30

    Minha insatisfação é com a sky, solicitei o cancelamento da assinatura por que simplesmente não presta. A atendente me informou que eu não poderia solicitar o cancelamento porque tinha fatura em aberto, pois bem paguei a fatura e solicitei novamente o cancelamento e fui informada que já havia uma próxima fatura,
    procurei a anatel e o procon vejamos no que vai dar

    Responder
  • 123. fabiana  |  07/02/2014 às 17:41

    gente o pior de tdas e a vivo tv a todos que leren este comentario nao contrate tv vivo e um lixo ! protocolo em cima de protocolo resultado nenhum ! ainda liberam pacotes sem permissao e a propaganda 29,90 e falso ! nao cair maisa nessa !

    Responder
  • 124. junior  |  11/02/2014 às 14:22

    Fiz o pgto da conta da claro no dia 08/02 com vencimento no mesmo dia, porem tenho com eles o pgto em debito corrente, poiis naum tinha o dinheiro no dia entrou ontem 10/02 na gravaçõa deles falam que nao descontam o pgto se nao houver o dinheiro no banco em 24 hrs de antecedência. Pois eu fiz o pgto e eles me descontaram no debito também, tentei resolver por telefone me atenderam super mal nao resolvem meu problema. O que eu faço??

    Responder
  • 125. Sueli Vieira  |  14/02/2014 às 16:18

    Caraca!!!! Eu tava com vontade de fazer uma assinatura de TV a cabo, mas estou desistindo… Depois de tanta reclamação, vou pensar 2 vezes antes de colocar meu pescoço a prêmio.

    Responder
  • 126. CARINE RAMOS  |  16/02/2014 às 22:41

    Olha to indignada com a falta de bom senso por parte, da operadora OI TV! estou a mais a mais de 6 meses, fazendo contestações, de faturas absurdas.e me passam codigos de barras com valores que não condizem com oque foi acertado, ja que nunca vi contrato em mãos…agora a 3 meses não recebo as faturas para fazer
    O pagamento, oque nunca deixei de fazer..
    Mas quando ligo para pedir que resolvam, me tratam como se eu fosse a inadiplente, realmente to pasma.
    E estou tentando o cancelamento coisa da qual não me permitem
    Estou de mãos atadas e indignada, com este tratamento
    Pq ligamos parece que são robôs, vc fala, explica e é, como se
    Vc estivesse falando sozinho,falei com 3 setores da empresa
    E nos 3 tive que relatar o fato, e os 3 atendentes me disseram
    A mesma coisa, entratemos em contato nisto estou a mais
    De meses, me desgosto com o fato deque não estou pedindo
    Uma caridade e sim, apenas pedindo que resolvam algo que não é culpa minha…já postei no reclame aqui, já liguei só hoje 16.02.14 5 vzs e nada, so no setor de cancelamento fiquei mais
    De 20 minutos..
    Não sei aonde vai parar tanta falta de ética com o cliente.
    Ah outro dia liguei para cancelar e a atendente disse que eu não
    Poderia, ABSURDO mas oque me deixou perplexa foi o fato de cobrarem 400 reais para que eu possa cancelar, um serviço
    Que não é prestado..
    Quer dizer sou obrigada, a aceitar isto…?

    Responder
  • 127. CARINE RAMOS  |  16/02/2014 às 22:55

    Gostaria de uma posição da empresa OI TV, já que a mesma
    Cortou o sinal da tv a cabo, não por inadiplência. Mas porque
    Nunca chegou na minha casa, faturas para tais pagamentos
    E tbm nunca chegou aviso de supensão do serviço, mesmo se houvesse teriam que avisar, mas não é o caso..
    Indignação é pouco…

    Responder
  • 128. adriano  |  24/02/2014 às 18:45

    Ola boa tarde tenho a sky ja foi boa atuamente todos os mês tenho que ligar para a operadora para resolver problemas como cobranças indevida e outra coisas espero que esse mês não tenha esse problemas pq serei obrigado assiona a anatel pela 3 vez

    Responder
  • 129. Kelvin Bruno  |  03/03/2014 às 0:33

    A Claro TV Pode cobrar taxa pela mudança de endereço?

    Responder
  • 130. Moacir Luz  |  04/03/2014 às 19:58

    Aí Pessoal, si tantas gente fala da Claro, quero falar da ski que é uma porcaria. solicitei um pacote da ski com 156 canais fiquei 2 semanas sem ter todos os canais e só obtive os canais quando reclamei. também foi fechado um valor pelo pacote e foi cobrado um valor mais alto.
    Reclamei e nada, logo depois veio uma fatura com multa mais que multa e essa si é debito automático. isto quando chove qualquer peneiro de água(chuva) já saí de orbita. solicitei um técnico para uma visita não veio na data; marcado outro dia e já são 19:08 do dia 04/03/14 e não chegou e era das 08:00 até 13:00hs e nada.
    Pergunto: quem pode me ajuda qual operadora de TV é a melhor ou a melhozinha. estou casando desta porcaria de ski.

    Responder
  • 131. jordan alex  |  04/03/2014 às 21:13

    A cada modificacao feita na tv minha fidelidade renova isso e legal tv claro? E se quero cancelar tenho pagar multa por quebra de contrato ou seja sou obrigado a continuar com a programacao o que posso fazer e onde recorrer pois acho um abusivo o wue a claro tem feito sem contar que nao sou informado claramente que meu contrato se renova a cada modificacao feita

    Responder
  • 132. jarci sales da silva  |  18/03/2014 às 14:50

    atrasei com uma mensalidade da claro tv paguei 2 so que me q falaram que com quatro horas estaria ligado so que nen costa claro tvpagamento quero saber quais sao meus direito

    Responder
  • 133. Thomas  |  21/03/2014 às 12:07

    O problema é a gente comprar o que eles querem nos vender, compra-se pacote com 100 ou mais canais que na verdade se aproveita muito pouco.
    O que será que esta faltando para os nossos políticos pilantras aprovarem a lei de se colocar preços nos canais ao invés de pacotes que enganam os assinantes de TVs a cabo e satélites.
    Os pacotes não deixariam de existir, no entanto os assinantes teriam a opção de fazer seus próprios pacotes, ou seja, compraria exatamente o que iria usar.
    Você poder incluir no seu pacote os canais que lhe interessa e ao mesmo tempo tirar tudo aquilo que não serve pra nada.

    Ou seja, parar de ser enganado.

    Responder
  • 134. ivone  |  24/03/2014 às 11:50

    Fiz um pedido da sky hd mais eu ja tinha a digital por 2 anos e agora a hd nao pega e quando pedi o cancelamento depois de 15 dias por que a tv nao pega a cinco dias disseram que tenho que pagar uma multa de 168,68 reais isso e correto.? Eu tenho que pagar mesmo? E queria saber sobre o AZBox

    Responder
  • 135. thais  |  27/03/2014 às 17:21

    Oi estou com um grande problema com a sky … paguei 50 reais pela instalação da tv a dois dias e desde q o modem foi colocado nao tenho sinal na mimha tv ligo pra eles mas de duas vezes ao dia simplesmente eles falam pra espera o sinal volta so q ja faz mas de dois dias q to sem sinal e nada …. oq devo fazer q direitos eu tenho ? Obs( so to a dois dias q assinei a tv sky) ja to tendo muito problemas e desgastes obrigada pela atenção

    Responder
  • 136. francisco  |  28/03/2014 às 10:47

    contratei a sky mais primeiro eles quere que eu faso o deposito na conta para cer debitado e depois vem a estalacao e coreto isto quero saber

    Responder
  • 137. Vandressa Aparecida Pereira  |  10/04/2014 às 0:01

    Assinei a claro tv, porque a vendedora disse que eu tinha direito a 123+telecine+brasileirão, por apenas R$54,90 e que esse valor era fixo ou seja ñ iria alterar, ao ligar no suporte descobri que fui enganada, quero cancelar contrato mas ñ sei quantos dias apos aceita tenho para cancelar sem pagar multa.,

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Tópicos recentes

Siga nosso Instagram @portaldoconsumidor

Inmetro Certifica Compulsoriamente Componentes de Motocicleta
O Instituto publicou regulamento estabelecendo requisitos de segurança para uma série de componentes de motos. Mas, além disso, é preciso que o condutor tome alguns cuidados para garantir sua segurança no trânsito. Confira as dicas! Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br #Inmetro #Consumidor #consumo #moto #Motocicleta Internet Banking: Você confia?
Fazer transações bancárias online está se tornando cada vez mais comum, mas alguns consumidores ainda têm medo de utilizar o serviço. Pensando nisso, o Portal reuniu 8 passos para você acessar sua conta via Internet com segurança. Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br #Consumidor #Direitos #Consumidores #Inmetro Autoescola: O que você precisa saber para evitar armadilhas  Diretora do Detran-RJ, em entrevista ao Portal, orienta o consumidor sobre a contratação do serviço e relaciona algumas dicas sobre as aulas práticas, teóricas e para a hora do exame, que costuma ser o momento de maior tensão do aluno. Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br #consumidor #Consumido #inmetro #Autoescola #consumidor #Diadoconsumidor #Consumo #inmetro #PortaldoConsumidor #cosumidora Acesse nosso portal: www.portaldoconsumidor.gov.br Instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #Diadoconsumidor #Consumo #inmetro #PortaldoConsumidor @cosumidora Fique sabendo de seus direitos, acess, www.portaldoconsumidor.gov.br Vai cair na folia? Confira as dicas  Há menos de quinze dias do carnaval a festa já começou em várias cidades, levando milhares de pessoas ao carnaval de rua. Para você que vai cair na folia, listamos 08 dicas para aproveitar o melhor dessa festa.
 Twitter: www.twitter.com/consumidor_gov siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #procon #carnaval #carnaval2014 Saiba seus direitos quando comprar passagem aérea para assistir os jogos da Copa  Pensando em comprar sua passagem de avião para assistir os jogos da Copa do Mundo 2014? Saiba seus direitos de consumidor na hora de comprar passagens aéreas. Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br e siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #proconSeguindo #Copa2014 #CopaDoMundo Acesse o Portal do Consumidor, www.portaldoconsumidor.gov.br Twitter: www.twitter.com/consumidor_gov siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #procon Acesse o Portal do Consumidor, www.portaldoconsumidor.gov.br Twitter: www.twitter.com/consumidor_gov siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #procon

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41.079 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: