Onde reclamar? “Delicious” do Portal indica alguns caminhos


A partir de hoje o Blog Portal do Consumidor tem “Delicious, uma ferramenta que permite que você armazene seus favoritos online, acessíveis a partir de qualquer computador e que, conseqüentemente, podem ser acessados e adicionados por usuários múltiplos.

O Objetivo da utilização dessa nova ferramenta é oferecer aos usuários do Blog e do site do Portal um conjunto de links de entidades de proteção e defesa do consumidor que podem auxiliar os consumidores a solucionar os problemas provenientes das relações de consumo mal sucedidas.

O Delicious do Portal oferece o link da página, uma opção de descrição desse link, onde resumimos o que é o site, e,  além disso,  um cadastro de “tags”,  que poderíamos, de uma maneira simplista, traduzir como palavras chave que indexa o link cadastrado.

As “tags” serão a chave desse serviço. Por meio do processo de busca, o usuário vai digitar uma palavra geral, vinculada ao seu problema e, ao acionar a busca, vai receber de retorno todos os links cadastrados que podem auxiliar na solução do seu problema.   Por exemplo: Tenho um problema com meu celular e a operadora não está cumprindo o contratado. Ao digitar o termo celular e fazer a busca, vão vir todas as entidades cadastradas, que podem auxiliar na solução do problema. Ao clicar no nome da Instituição o usuário terá acesso a um resumo da página. Outra forma de busca é clicar nas “tags” que ficam disponíveis no lado direito da tela.

Cabe resumir algumas dicas para melhor aproveitamento da ferramenta:

  • Caso queira buscar uma palavra composta use o traço de sublinhado, do teclado, para unir as palavras. Ex: contrato_bancário
  • Outra opção é digitar o termo e clicar no sinal de + ao lado das tags que aprecem no lado direito da tela. Assim receberá todos os links referentes as duas palavras. Evite usar palavras como:  de, a , do e que… , prefira termos simples, como por exemplo: contrato, se quiser combinar com outro termo clicar nas tags, por exemplo:. telefonia . Nesse caso, virão todas a opções referente aos dois termos:   contrato de telefonia.
  • Fique atento, pois ao fazer a busca na ferramenta, na faixa azul, ao lado “Portaldoconsumidor’s bookmarks” vem o nº de resultados obtidos e a opção “show all” para visualizar todas as opções é preciso clicar em  “show all”.

O site Portal tem um canal de comunicação com o usuário, o “Fale Conosco”, pensado, inicialmente,  como um espaço para sugestões sobre o site, uma vez que não temos serviço de atendimento jurídico. Entretanto, independente dessa informação,  publicada na página de acesso ao “Fale Conosco,” os usuários enviam reclamações sobre seus problemas de consumo. Nesse caso, sugerimos aos consumidores caminhos que podem percorrer para resolver seus problemas, como os Órgãos e Entidades que podem procurar ou, ainda, indicamos páginas cadastradas em nosso site, relacionadas à solicitação feita pelo usuário a fim de esclarecer sua dúvida.

Com a utilização da ferramenta Delicious o consumidor poderá ter orientação automática sobre quais os caminhos que  poderá percorrer para resolver problemas de relações de consumo. Dessa forma, a partir dessa data, não disponibilizaremos mais o canal “Fale Conosco”, no site do Portal.

Gostaríamos de chamar a atenção que estaremos trabalhando constantemente na pesquisa e abastecimento de links importantes para auxiliar os consumidores. Além disso, os consumidores que também forem usuários da ferramenta delicious podem nos enviar sugestões de links . Dessa forma, teremos uma grande rede empenhada no aprimoramento e compartilhamento dessas informações.

51 comments

  1. Seu comentário não foi publicado porque possui dados específicos que não cabem ser publicados nesse espaço.

  2. Apos dois dias com sintomas de gripe alérgicá,procurei um médico para avaliar meu estado de saúde.Este além de não me examinar corretamente insinuou que eu estava inventando os sintomas e se negou a passar a medicação adequada,também se negou a me fornecer declaração de que eu estive à procurá-lo para consulta. Passei por uma cirurgia há 2 anos ,para a retirada de um cisto nas cordas vocais,e por falta de dinheiro não pude pagar logo terapia fonoaudiológica o que ocasionou rouquidão e dores na garganta logo apos tornar ao trabalho(professora). O médico chamou sua atendente e continuou com suas humilhações mandando que ela cuidasse para que eu nunca mais entrasse na Otomédica, pois ele era dono da clínica e não admitia gente que chamava ele de “ignorante”. quando falei que eu conhecia meus direitos,ele voltou atrás e mandou que a atendente me encaminhasse para outro médico.Foi o que aconteceu.fui consultada desta vez com respeito e com o diagnótico correto. Mas me sentir humilhada e desrespeitada.Gostaria de saber como tornar minha insatisfação registrada,para que as autoridades competentes possam evitar que outros pacientes passem por tamanho constrangimento e humilhação.Obrigada pela a atenção.

  3. Só para que se entenda a ocorrência: comprei 2 garrafas termicas Termolar Pump Magic 1,8 litros no final de Junho/2009 (tenho o comprovante fiscal) para oferecer café da manhã. A garrafa em questão precisou ser aberta porque ao enchê-la com chocolate quente, um esparramento do liquido quente na parte externa não foi contido pela vedação da rosca inferior da garrafa e houve infiltração para o interior da garrafa. Ao abri-la para limpeza, o bico do espelho quebrou. Há 10 dias soube por email que o fabricante não possui representação no RJ/RJ e pagarei pela substituição do espelho = entre peça e frete = o valor equivalente a 85% do valor da garrafa nova.
    Como foi a vedação da garrafa que não suportou o esparramento do liquido quente (houve dilatação da capa plástica e o liquido infiltrou) = isso não deveria ter sido testado pela empresa ou foi especifico desta garrafa e seria um defeito de fabricação???

  4. Olá, Tenho dúvida sobre os juros cobrados no boleto do meu aluguel.
    Atrasei o pagamento do aluguel por 15 dias, pago todas despesas através de um único boleto, aluguel, condomínio, seguro fiança e iptu e ainda tem o valor de emissão do boleto.
    No boleto tem uma nota informando que caso passe do dia de pagamento será cobrado uma multa de 20%.
    A dúvida é. é correto cobrar os 20% em cima do valor do boleto, cobrando juros em cima de todos itens informados acima.
    20% É um juros permitido ?
    Caso não seja correto, que posso apresentar a imobiliária para diminuir os juros cobrado?

  5. oi boa tarde comprei um notebook pela internet mais ate hoje ele nao chegou, ligo pra eles fala com vai manda mais desde segunda passada que eu comprei e ate hoje nao chegou o que faço.obrigado

  6. meu marido comprou um celular pela internt MPWAY e pagou no dia 07/02/2010 mas ate hoje 09/02/2010 ainda consta falta de pagamento, o que eu devo fazer? a quem procurar? quando ligo no telefone que eles dispoem so fica na gravação…

      • Olá Alexandre,
        Acho que deve ter havido algum engano, pois não vendemos nem produtos, nem serviços.
        Atenciosamente,
        Bianca Reis

    • Bom, eu já comprei na Mpway um celular (http://celulares.mpway.com/) e não tive nenhum problema não. O produto demorou para chegar (cerca de 2 meses), mas como é uma importação da China, imaginei mesmo que fosse demorar.

      Pode ficar tranquila que chega sim! =D

  7. em dez de 2009 barti com meu carro picanto, kia e por não ter seguro levei a concessionária kia na barra, armando lombardi, para não perder a garantia. O conserto foi avaliado em cerca de 8000,00 q poderia ser pago em 3x. Em janeiro ao ficar pronto o carro tive uma surpresa ao verificar q eles n aceitaram o pagamento em cheque, informando neste momento q eles n aceitam cheque, boleto bancário ou qq outra opção exceto cartão de crédito. Expliquei q o meu cartão tinha limite inferior q 8000,00 e reclamei q esta informação n foi passada no momento da autoriczação do conserto. Preciso da ajuda de vcs já q eles estão intransigentes e estou há 30 dias sem carro(sou médica).

  8. COMPREI UM NOTEBOOK HP MODELO TX1000,O TOP DE LINHA DA MARCA. APÓS UM CERTO PERÍODO O MESMO COMEÇOU A APRESENTAR PROBLEMAS DE FUNCIONAMENTO,ÀS VEZES LIGAVA,ÀS VEZES NÃO LIGAVA,PARAVA DE FUNCIONAR DE REPENTE. LEVEI EM ALGUMAS ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS QUE FORAM UNÂNIMES NO DIAGNÓSTICO- PROBLEMAS NAS SOLDAS DO BGA QUE DEVE SER SUBSTITUÍDO. PROBLEMA ESSE QUE SE APRESENTOU DE FORMA CRÔNICA NAS SÉRIES DV E TX. NÃO DEVERIA A HP TER FEITO UM RECALL ??!! ESSE PROBLEMA SE DEU SEMPRE APÓS O PERÍODO DA GARANTIA. GOSTARIA DE CONTAR COM A ASSISTÊNCIA DA HP PARA EFETUAR O REPARO SEM CUSTO.

    O ATENDIMENTO DO SAC NEM SEQUER DEU A MÍNIMA ATENÇÃO AO MEU PROBLEMA ALEGANDO QUE O PRODUTO NÃO ESTAVA NA GARANTIA. E QUE EU DEVERIA PROCURAR UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA POR CONTA PRÓPRIA. O VALOR PARA CONSERTO DESSE PROBLEMA GIRA EM TORNO DE R$650,00 UM ABSURDO,VISTO QUE HOJE EM DIA SE PODE COMPRAR UM COMPUTADOR NOVO POR QUASE ESSE VALOR. NO ÉPOCA ESCOLHI O TOP DE LINHA DA MARCA QUE ERA CONSIDERADA UMA DAS MELHORES E NÃO ESPERAVA TER ESSE TIPO DE PROBLEMA.

    SERÁ QUE RECLAMANDO AQUI VOU CONSEGUIR O REPARO DO MEU EQUIPAMENTO ?????!!!!! ESPERO UMA SOLUÇÃO.

  9. Bom Dia. Minha camêra digital DSC W130, se encontra na assitencia desde 19/01/10, está na garantia, afinal ainda estou pagando por um produto que usei pouquissimas vezes, e só agora a Sony disse não ter a peça da qual preciso no caso uma simples bateria, e sugerirão a recompra, mas devido a tantas reclamações que a Sony não cumpre com seus prazos estou com medo…e não sei o que fazer, gostaria de uma orientação estou pensando em ir ao PROCON de minha cidade também, para me informar.
    Aguardo
    Atenciosamente

  10. Olá. Em 3 de março estava desempregado quando aceitei a proposta de uma agência de empregos do centro do RJ para realizar a minha recolocação no mercado de trabalho através de procura e treinamento para entrevistas. Por fim, agora estou empregado pelo meu próprio esforço e, por medida de cláusula, a agência não quer cancelar o contrato devido ao período mínimo de utilização. Já que agora não tenho tempo para procurar um órgão de defesa do consumidor para cancelar o contrato, já ouvi que existe o CDC On Line com este trabalho pela internet. Se for verdade, vocês podem orientar-me para resolver esta questão on line?

  11. comprei um celular no mercado livre paguei no boleto bancario no dia10/02/2010, e nunca recebi o produto e esta um jogo de empurra me ajudem ou nao permitam que mais pessoas sejam enganadas.

  12. me ajudem a receber meu produto do mercado livre, paguei o produto no dia 10/02/2010, e nunca recebi e nao tenho como adquirir esta produto se nao tiver a asjuda do procon belém PA.

  13. Ola galera! Então comprei alguns produtos nas lojas Ricardo Eletro virtual, porem faz quase dois messes que deveria ter recebido mais até agora nada!
    O praso de entrega era no maximo 15 dias, alguem tem alguma dica desta loja para mim dar? Urgentemente! Ogrigada des de já…….

    • campanheiro esta mesma loja me entregou uma maquina de lavar quebrado o bojo e o motor fora do lugar, e não fizeram a troca a 6 meses, vou entra no pequenas causas pra ver se funfa

  14. A loja express ao inves de me ligar ligou para um dos numeros q deixei como referencia para fazer o cartão e disse pra eu comparecer até quarta dia 5/5/10.Fazendo-o pensar que essa ligação era por que eu estava com debitos na loja me deixando totalmente constrangida.Minha fatura venceu no dia 25/4/10 como ainda não recebi meu pagamento atrasei a fatura.Gostaria de saber se tenho algum direito já que não faz nem 15dias e já ligaram para uma das referencias deixada no dia que fiz meu cartão e me fizeram passar por esse constrangimento???

  15. Boa noite!
    Comprei uma Maquina HP no mes 7 de 2009 modelo DV5-1220BR Paguei na Epoca 2.699,00 e nesse primeiro momento foi promentido a troca de sistema para 7 em setembro, coisa que nao aconteceu, foi prometido um menu de TV via internet coisa que nunca tive, prometido um sistema junto a um progama de Webcam 1.3, coisa que nunca tive.

    Como se nao bastasse no dia 3-4-10 o notebook parou de ligar dando tele preta, mandei para assistencia, entreguei o mesmo no dia 5-4 e foi prometido que em ate 20 dias Ulties seria entregue a maquina com os devidos reparos, depois de 20 dias ulteis pediram mais 10 dias que vence amanha dia 13-05. Quando liguei hoje na HP eles me disseram que nao tem data a entrega da maquina, e segundo ao codigo do consumidor o produto nao pode passar de 30 em reparo, sendo assim amanha estarei indo no procom para reclamar sobre o ocorrido, e peço a todos que antes de comprar um notebook HP pense que a HP Brasil nao possue peças para reposiçao que é sempre a resposta que eles dao para 90% dos consumidore que tem seus equipamentos enviados para assistencia HP!

    Puplique esse depoimento nos seu blog…twitter, orkut, buzz e outro tipo de divulgaçao na net, pois so assim poderemos ser assistidos melhor para que possamos nos sentir consumidores e nao palhaços.

  16. comprei uma lavadora de alta pressao na americana.com e o produto veio com defeito.no dia seguinte eu fiz o pedido de troca do produto ,e duas semanas depois eu pedi o cancelamento da compra e o estorno do pagamento no meu cartao,pois ja entrei em contato varias vezes com eles ,e a loja nao vem buscar o produto e nem me da uma solucao pro meu problema,e isso ja tem quase 1 mes.gostaria de saber o que eu devo fazer

  17. Prazo de entrega do Residencial Rubi
    Fechamos contrato para aquisição de apartamento no residencial Rubi junto a Construtora Mudar no dia 01 de março de 2009, tendo o prazo para entrega no imóvel para o mês de Setembro de 2009. Porém até hoje a obra permanece da mesma forma de quando adquirimos, e todos os meses mudam o prazo de entrega que hoje afirmam ser no mês de Outubro de 2010.
    Manifestamos o cancelamento do contrato e devolução do valor já pago de entrada, o que foi nos dito pela construtora que o cancelamento reza no contrato uma multa de 05% do valor do imóvel e que a devolução do valor é efetuada em 06 parcelas.

    Devido o não cumprimento do prazo de entrega do imóvel solicito o cancelamento contrato assim como a devolução do valor pago integralmente no prazo máximo de 30 dias.

    Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês nesta caso, pois eu e meu noivo nao podemos marcar a data do nosso casamento pelo simples fato do não comprometimento desta construtora.

    O engraçado que na Televisão (PROGAMA DOMINGO LEGAL) está empresa que se denomina Construtora usa o seguinte slogan “Mudar- Construindo um Sonho” e naverdade nao é nada disso e sim “Mudar- Destruindo muitos Sonhos” pois não sou apenas eu que estou nesta situação e sim quase 240 familias que compraram seu imovel suado neste residencial.

  18. No dia 31/3 realizei a minha mudança com a renomada empresa Gato preto que diz ter 70 anos de tradição no mercado e cobra muito caro por isso.
    Chegou na minha residência um caminhão que sequer era da empresa contratada com 2 funcionários que estavam em mais de 48 horas de jornada após atribulados 3 dias empacotando, e frente a tamanha desorganização no qual levaram em 2 dias a minha mudança para o depósito afirmando que isso é rotina da empresa, ao desempacotar me deparei com inúmeros objetos quebrados e itens desaparecidos.
    Entro em contato com a empresa que me forçou a pagar pelo serviço adiantado para que tivesse seguro da minha mudança, e ninguém me retorna, atende ou dá qualquer tipo de reembolso ou explicação.
    já falei com diversos funcionários que inclusive me afirmaram que esse é uma fato que ocorre normalmente, me aconselham a escrever ao dono, o mesmo que já escrevi e nem assim ninguém me retorna.
    O gerente já me atendeu algumas vezes e algumas vezes diz que vai demitir os funcionários por furto e outras vezes foi extremamente grosseiro.
    que empresa é essa de mudança que afirma se responsabilizar pela mudança, cobra seguro de carga e desaparece e quebra pertences, e se recusa a ressarcir o contratante.

  19. Oi!
    Gostaria de saber onde posso fazer reclamação sobre uma propaganda apelativa em outdoor. A vejo todos os dias ao ir para casa e não consigo ignorá-la, assim como muitos que a vêem e se incomodam. Não sabemos a quem recorrer.

  20. MINHA MÃE ESTÁ NUM HOTEL PARA IDOSOS. DEIXEI EMSEU QUARTO UNS ÓCULOS DE GRAU MUITIFOCAL EM CIMA DE SUA MESA DA CABECEIRA. ESSES ÓCULOS SUMIRAM E A ADMINISTRAÇÃO DIZ QUE NÃO SE RESPONSABILIZA POR OBJETOS FURTADOS E NEGOU O RESSARCIMENTO DO MESMO. TANTO NO QUARTO COMO NAS DEMAIS DEPENDÊNCIAS, NÃO EXISTEM LOCAIS COM CHAVE PARA QUE GUARDEMOS NOSSOS PERTENCES, COMO NOS BANCOS, POR EXEMPLO . DEPOIS DO OCORRIDO, PROMETERAM QUE VÃO DISPONIBILIZAR ESSES LOCAIS.QUERO SABER SE TENHO DIREITO AO DESSARCIMENTO DE MEU PREJUÍZO .

  21. ola! bom dia!
    eu joão tenho um telefone celular, não sei o q aconteceu não consigo mais e efetuar chamadas ne receber já entrei em contato com o serviço da vivo mais eles não mi deram nem uma resposta .
    Gostaria de saber o q eu devo fazer até por q eu preciso muito do aparelho?

    • Prezado João,
      Se o seu telefone ainda estiver dentro do prazo de grantia, você tem o direito, de acordo com o CDC, a assistência técnica sem ônus. Em caso de dificulade, procure o Procon mais próximo de sua residência.
      Um abraço.
      Bianca Reis

  22. Compra Certa – Este site é uma fraude comprei, paguei e não recebi meu produto, hoje completam 10 dias da data limite de entrega e até agora nada. A ligar ao atendimento ao consumidor a unica informação que recebo é um bando de mentiras em relação a data de entrega. Ninguem na empresa sabe dar informação alguma e o atendimento ao cliente é um lixo. NUNCA COMPREM NADA NESTE SITE.

  23. Boa tarde em julho do ano passado adiquiri da telefonica o plano fale e navegue a vontade com preço fixo 59,90 sendo sem limites para ligaçoes de fixo para fixo e com direito a navegar vontade ,desde de quando adiquiri o plano usei o discador pop e fiz ligaçoes para pessoas que tem a operadora net e não cobraram nada por isso.
    Em agosto por volta do dia 20 recebi um comunicado dizendo que seria cobrado a partir do dia 4 de agosto taxas se fizesse ligaçoes para outras operadoras ou conecta se por discadores não credenciasos por eles a essa altura ja tinha corrido muitas horas de conexão agora que veio a conta veio mais de 300 reais, eu acho que o comunicado teria que ter vindo antes para estar ciente das cobranças e não estão aceitando negociação.
    Gostaria de uma orientação .

  24. bom dia! moro em aparecida de goiania go. dia 14/09/2010 comprei quatro cadeiras e tambem uma cabeceira de cama, a loja me garantiu que em 30(trinta) dias me entregaria mas ate hoje 03/11/2010 nao entregou; como se nao bastasse mandou uma cabeceira que nao foi a que eu comprei toda suja e arranhada, eu devolvi e agora eles dizem que nao tem a que eu escolhi e vao ver se manda outra qualquer.
    gostaria de saber qual posicao devo tomar em relacao a esta loja.
    atenciosamente: mira dalva

  25. um banco pode recusar abrir uma conta salario para uma pessoa fisica,mesmo tendo em mãos,uma carta da empresa autorizando essa abertura para que o mesmo possa receber seus salarios,alegando estar com o nome no spc?vale lembrar que é apenas uma conta salario,portanto,não havera concessão de credito,apenas autilização de deposito e saque?

  26. boa tarde!depois de algun tempo desempregado,consegui um emprego em uma empresa.depois de todos os exames e entrevista,fui aprovado e a mesma me pediu os documentos para a assinatura.tambem pediu para que abri-se uma conta no banco para recebimento dos meus honorarios.me deparei com um problema,pois o banco se recusa a abrir a mesma alegando que meu nome esta no spc,minha pergunta é?eles tem o direito de me negar esse serviço, mesmo tendo a possibilidade de abrir uma conta salario,aonde o banco não me forneceria nenhum beneficio.apenas deposito e saque,mais ja serviria?ou o simples fato de estar no spc,me condena a perde o emprego que tanto batalhei para conseguir?isso não seria considerado discriminação,já que o banco não vai se beneficiar de juros dos seus serviços?me sinto tão desprestigiado por isso,seria justo?

  27. minha sogra pagou 16 anos um seguro de vida que terminou em 2006 com a saida da seguradora economus cosesp e ou perdia tudo o que pagou ou assinava o contrato com a nova seguradora mafre com valores bem mais alto .
    entao a minha sogra nao assinou
    ela tem direito de receber o que ela pagou

  28. No dia 19/9/2010 paguei 200,00 numa consulta a uma endocrinologista q atendia numa clinica na minha cidade.Ela disse q como morava fora, voltaria em 2 meses p atender meu retorno.Ela havia pedido exames p entao dar o diagnostico e indicar o tratamento neste retorno. Já completarm 2 meses e 5 dias q ela desapareceu. O pessoal da clinica diz ela não atende o telefone e eu mesma liguei p celular q ela tinha me dado, mas nada. Como faço, tenho hipotiroidismo, na minha minha cidade tb nato tem endocrinologista. Paguei uma consulta e não tenho direito ao retorno? Essa médica pode sumir assim sem avisar? O q eu faço? Não tenho no momento, condiçoes de pagar outra consulta medica.

  29. Alerta aos Pais ….

    Verifiquem a produção responsável pelo show do restart, aqui em Brasília, tivemos fãs passando mal sem atendimento médico, fãs debaixo de chuva, o show foi realizado em local inadequado sem ventilição, a decepção de fãs ao serem sorteados para irem ao camarim e depois a produção simplesmente abandonou o local não cumprindo o sorteio … não havia policiamento, bombeiros, ambulãncia etc… a equipe de segurança inadequada pela quantidade de pessoas …cuidado com a produção… o restart tbm é responsável pela estrutura do show … não deixem seus filhos irem sozinhos ao show do restart…. qualquer momento poderia ter acontecido uma tragédia aqui no show de Brasilia…. sem falar no perigo constante de curto-circuito devido a própria banca jogar água no palco…. total desrespeito da banda com a segurança ….

  30. senti-me enganada,por uma empresa q presta serviços a CEF q tem sua agencia no imbui.eles colocaram um anuncio de compra de dividas c uma taxa de 1.75,me prometeram um emprestimo de 7.100,00 .no ato da compra no bradesco,só haviam depositado 5.613,00 alegando q o juros da caixa tinha aumentado p 2.35 e dividiu em 72 parcelas de 163,00.muito indignada peço ajuda ao procon.o que devo fazer?eles não souberam o que fazer p cancelar pois o contrato já estava feito e toda tranmitação tambem.o responsável da empresa é o Sr helder seu tel é:87807191/3379-6165 são os numeros de contatos desta empresa que parecia tão correta com o consumidor.por favor me ajudem

  31. Comprei uma TV LED 42″ da LG tida como top de linha na loja Nagem do shopping Tacaruna e ela já veio com defeito, com 14 dias de uso o defeito piorou ao ponto de não poder mais vê-la. Entrei em contato com a loja que havia me dito que se o aparelho apresentasse defeito no prazo de 30 dias ela o trocaria o que não foi feito e ainda quiz me passar por mentiroso. Entrei também em contato com a fábrica LG que me informou que nada poderia ser feito que que se eu tivesse achando ruim procurasse meus direitos.

  32. Adquiri um fogao marca consul atraves da internet no site da Ricardo Eletro, pedido nr 2450191, nfe 33214 serie 14. O fogao foi entregue por empresa transportadora Rapidao Cometa em 11/05/2011. Solicitei a presença de um tecnico para instalação, pois utilizo gas tipo GLP, por medida de segurança. A pessoa chamada, junto comigo, retiramos o produto da caixa, com todo o cuidado e ao coloca-lo no local a ser instalado, fomos surpreendidos por varios amassados. Desisti da instalação e tentei ligar varias vezes para a loja, atraves do telefone 4002-2343, sem sucesso. Optei por reclamar com a Consul, explicando que o produto foi recebido em caixa lacrada e quando aberto para instalação foi constatado as avarias. Um tecnico da CONSUL, compareceu cinco dias depois em minha residencia e constatou não tratar-se de defeito passivel de atendimento pela autorizada, emitiu ordem de serviço MBIX6910 e emitiu o seguinte parecer: laterais, painel da estufa das laterais amassadas, na duas laterais, no painel e suporte frontal desnivelado, não fechando adequadamente o forno.
    Passei uma mensagem atraves do site da loja informando o fato e pedindo providencias, sem resposta até a presente data, motivo pelo qual tentei novamente ligar para o numero já citado. Após quase uma hora consegui ser atendida. A atendente me informou que a loja não se responsabiliza e que os defeitos deveriam ser constatados no ato da entrega. Ocorre que a entrega foi efetuada por transportadora contratada pela empresa Ricardo Eletro, que tambem não se responsabilizava por avarias. Tentei argumentar com a atendente de nome Evelyn, como não houve possibilidade de acordo, requeri numero do protocolo de atendimento, sendo informado 6664663, dia 25/05/2011 as 9.33h.

  33. bom dia ;oq faço? fiz uma,compra de umas lentes em uma otica e essa, lentes teria q ser com grau so q depois q comecei a usala percebie q ela nao tinham grau neum ,dai procurei o vendedor so q ele disse q tinha grau o mas nao tem o q faço para prova q ele esta errado e q ele mim enganou ?obrigada

  34. FUI ATÉ A CASAS BAHIA NO NOVA AMÉRICA HOJE DIA 27/082011, E TENTEI FAZER O CARTÃO DAS CASAS BAHIA, QUANDO FOI PARA A VERIFICAÇÃO, A ATENDENTE ME DISSE QUE O BANCO BRADESCO A QUE A LOJA ESTÁ CONECTADA, NÃO TINHA APROVADO MEU PEDIDO. PEDI A ATENDENTE QUE ME DESSE O TELEFONE PARA QUE EU SOUBESSE O MOTIVO DA RECUSA, POIS O MEU NOME ESTÁ LIMPO NO SPC E SERASA, A MESMA ME FORNECEU O SEGUINTE TELEFONE:4003.4033. QUANDO LIGUEI A ATENDENTE DE NOME FÁTIMA EXATAMENTE ÀS 17:45 DESTE MESMO DIA, ME DISSE QUE NÃO PODERIA ME AJUDAR POIS ESTE TELEFONE SÓ É PARA CLIENTES QUE TEM O CATÃO BAHIA. PERGUNTEI A ELA O QUE DEVERIA FAZER, E A MESMA ME INFORMOU QUE A ATENDENTE DA LOJA É QUE DEVERIA SABER E A MESMA ME INFORMOR QUE SERIA A ATENDENTE DESTE TELEFONE. QUEIRA SABER. EM QUEM ACREDITO, POIS ESTÃO ME FAZENDO DE PETECA, OU EU TERIA QUE IR ATÉ O BANCO BRADESCO PARA SABER O MOTIVO, MAS EU JÁ SOU CLIENTE DO BRADESCO A MAIS DE 10 ANOS, E NÃO TENHO NADA NEGATIVADO NO BANCO, POIS RECEBO TODO MÊS O EXTRATO DE MINHA CONTA. SE ISTO NÃO FOR RESOLVIDO, POIS PASSEI POR UMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA E VERGONHOSA, POIS ESTAVAM MUITAS PESSOAS NA LOJA E ME OLHARAM COM CARA DE DEBOCHE, COMO SEI QUE CONSTRANGIMENTO E DANOS MORAIS SÃO CONTRA A LEI QUANDO A PESSOA É IDÔNEA, SE ISTO PERSISTIR, TEREI QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS E INDENIZAÇÕES, POR DANOS MORAIS E CONSTRANGIMENTOS. PORTANTO AGUARDO RESPOSTA,SOLUÇÕES E RESOLUÇÕES URGENTES.
    CLÁUDIA DENISE

  35. Paguei uma fatura do cartão de credito Visa num aloja bompreço, em 03/07/2011 e até hoje a operadora do cartão está cobrando juros e não localiza meu pagamento. Paguei a fatura 03/08 e 03/09 abatendo o vsalor de juros e o valor pago em dia.
    Só que até hoje ninguem resolvi nada.
    Devo acionar o bom preço e pleitear muito mais do que o que paguei ???? Pois estou esse dois meses passando constrangimento, faltando ao trabalho para ir até a loja saber resolução e nada. Já passei o comprovante pagamento pra o banco, para a operadora do cartão e para o bompreço. E até agora ninguem resolve nada.

    Qual procedimento devo fazer agora ?

  36. comprei no site do bananarana a revelação de 600 fotos a R$17,90 cada cento com uma empresa chamada printer master ,o site de compras me enviou os boletos no total de seis, eu imprimi e paguei , o nº do pedido e 72241 então levei as fotos no pen dryve mas esta empresa ja não estava no endereço constante do boleto, um sr dono de uma loja me falou que eles estavam na mesma rua so que em outro numero. ai encontrei e eles me deram um protocolo de entrega ,so que agora ninguem acha esses caras!o que fazer?

  37. Oi, me ajudem, meu not vazou a tela e mandei p/ conserto, pedi que fizessem um orçamento e que se valesse a pena eu arrumaria senão, não. Orçamento 530 incluindo formatção, levei o not pra casa e não usei pois estava sem internet, quando fui usa lo, demorou 3 horas pra carregar e ligar, depois de um tempo começou a dar tela preta e não consegui mais entrar no windows, um mês depois levei e dizeram q precisavam formatar + 80,00, sendo que o conserto da tela estava na garantia. dois dias após a formatção a tela ficou preta outra vez e resolveram testar o hd, + 199,00, perguntei porque não testaram o hd antes, sem respostas.estou me sentindo lesada, o que eu faço?

  38. Peço ajuda, fui em 10/02 à CASAS BAHIA no Centro de Niterói na Rua Visconde de Rio Branco, 360 LJ. 1 e comprei um conjunto de mesas com 4 cadeiras. A mesa foi entregue antes do carnaval, porém o produto veio com defeito. Solicitei a troca, que foi feita imediata. Mas, quando o montador foi fazer a montagem da mesa que já tinha sido trocada , verificou que estava com defeito e não fez a montagem. Ele saiu da minha casa dizendo que iria abrir uma ordem de serviço para solicitar uma terceira troca. Até hoje nada aconteceu, eu estou com a mesa desmontada, desde de fevereiro em minha cozinha. Já fiz 4 reclamações através do SAC 3003-8889 com o nº do protocolo (12294409 / 2294576 / 12354875 / 2354875), e a atendente sempre me pede 5 dias para que possa um técnico avaliar o produto. Desistindo do SAC das Casas Bahia, fui pessoalmente a loja e o atendente que resolve as trocas, me disse que não poderia fazer nada. Ele só poderia me posicionar como estaria o pedido. Pelo exposto acima, exponho a minha indignação, pois AS CASAS BAHIA que faz uma propaganda tão grande nos meios de comunicação, é tão falha no controle de qualidade dos produtos que ela vende.

  39. Comprei dia 10/02/2012, para presentear meu filho, uma bicama, um guarda-roupa e uma centrífuga nas Lojas Americanas virtual. Dia 16/02 o guarda-roupas e a centrífuga chegaram ao destino. Dia 29/02 recebi um e-mail dizendo que a bicama não foi entregue por não terem localizado o nº do endereço, coisa que achei muito estranho pois o endereço fica no centro da cidade e todo mundo conhece. Liguei p/eles e disseram que seria reenviada logo depois, só que, já se passaram 35 dias desde então e nesse tempo tenho já liguei cerca de 15 vezes e o que escute é que devo aguardar o contato e até agora nada, estou indignada, pois nem a opção de cancelamento da mercadoria eles me deram. Ontem liguei e disse que se até dia 09/04 não entrarem em contato, vou entrar na justiça. Estou exausta e muito aborrecida com eles, sou cliente virtual há 6 anos e até então não tinha tido nenhum problema. Acho um verdadeiro descaso e absurdo o que estão fazendo comigo.

  40. A Electrolux do Brasil,
    ,

    Adquiri no Wal MArt em 04 de Abril de 2012 ,Através da Nota Fiscal de No 070.080 , um Refrigerador Side By side de 504 Litros , modelo SH70X , acontece que poucos dias após a entrega , o eletrodoméstico apresentou defeito , parando de refrigerar , e fica oscilando , as vezes gela pouco e as vezes não gela nada. Chamei a Assistência Técnica , através da empresa Top Service da Electrolux , a F.G Moreira , que mandou um técnico da minha residência , o Sr. Robson , que verificou que a mesma não estava refrigerando , e disse que teria que colocar um aparelho para medir a temperatura interna , que iria solicitar pra poder retornar , o mesmo não retornou. No dia 27/04/12 ligamos para a FG Moreira reclamando , e agendaram para o Sábado dia 28/04/12 , mas ao ligar neste dia , me relataram que o técnico não iria, porque a assistência não dispunha de tal aparelho , e que iria solicitar , e com uns 20 dias é que poderia atender a reclamação.
    Registrei esta reclamação por duas vezes na Electrolux , no dia 17/04 /12 através do protocolo 03050503 e no dia 28/04 /12 através do protocolo 03066027 , que prometeu analisar o caso junto a assistência técnica e voltaria a entrar em contato comigo. Liguei para esta loja e fui informado que só trocaria o produto com até 30 dias da compra e com o laudo da assistência técnica , como não consegui este laudo e estou sendo prejudicado , pois estou tendo prejuízos , perdendo os mantimentos que estamos acondicionando neste refrigerador , bem como está se aproximando de 30 dias da compra , venho através desta solicitar , fundamentado no código de direito do consumidor , solicito a troca do produto de imediato , pois já entrei na justiça e espero um posição ,pois estarei tomando outras medidas para ter os meus direitos como consumidor.

    FRANCISCO ROGÉRIO C. DE SOUZA

  41. Estou aqui para fazer uma reclamação contra a EDITRA ABRIL, fiz uma assinatura com a editora abril em janeiro de 2011, para pagar 12 parcelas mensais 15,60 , porem fiz o pagamento de 5 parcela e não recebi nenhuma revista, entrei em contato com a editora por varias vezes reclamando a respeito do não recebimento,.Quando foi em 1 de julho de 2011, entrei em contato novamente com editora pedindo para cancelar minha assinatura pois ate aquele momento ha tinha recebido nada, já tinha pago 78 reais, quando conversei com o atendente ele disse que retornaria p mim 54 reais, e mim fez a proposta se eu queria receber 7 exemplares no valor do dinheiro, eu aceitei, porém ele enviou para mim os 7 exemplares conforme combinado mas todos com data vencida e todos repetidos, mas como eu já havia cancelado deixei por isso mesmo.
    Agora recebi uma cobrança de uma empresa terceirizada que presta serviço para o banco do Brasil, mim cobrando um valor de 81 reais de cartão de credito, eu disse que desconhecia esse debito, procurei entrar em contato com o meu gerente para ver o que estava acontecendo, fui atendia por uma funcionaria do banco, ela mim disse que era uma fatura da editor abril, fiquei surpresa pois para mim não tinha mais nada pendente, fui orientada pelo atendente do banco do Brasil procurar a editora. Semana passada entrei em contato novamente com editora, depois que cancelei a assinatura no dia 01 de julho de 2011 a editora emitiu um boleto no dia 10/07/2011, quando conversei com a atendente ela mim disse que o valor que havia pagado tinha sido estornado para mim, mas nunca recebi esses dinheiro,e alem disso meu nome esta no cadastros restritivos ao crédito, por isso quero uma solução o mais rápido possível pois não vou pagar uma coisa que eu não devo. Considero isso como um abuso e deserespeito ao cliente e quero solução

  42. Eu gostaria de saber o meu ultimo extrato, o meu saldo total, e um site ou n0 de telefone pra que eu possa saber o quanto estou ganhando e o meu saldo. Nao posso ir ao Brasil agora porque estou em tratamento medico, porque tenho muitos problemas de saude e ultimamente, eu tive um acidente de carro que quase morri; agora nao posso andar e tenho cirurgias pra fazer. Por favor, responda as minhas questoes, e eu ficarei muito agradecida. Vera Rybakov.

Deixe uma resposta

