Saiba quais são seus direitos se o carro zero sair com defeito

25/01/2010 at 14:39 160 comentários


Concessionária tem até 30 dias para arrumar o defeito.

Consumidor deve checar o carro antes de retirá-lo da loja.

Painel solto, escapamento enferrujado, ar-condicionado que não liga e maçaneta quebrada nem sempre são problemas encontrados em carros usados. Muitos desses defeitos de qualidade podem ser identificados em carros novos e, de acordo com o Procon-SP, o consumidor precisa ficar atento na hora de retirar o veículo zero da concessionária.

O Código de Defesa do Consumidor classifica esses problemas de qualidade como “vícios” e estabelece regras para que a concessionária ou a montadora resolvam problema. Em casos extremos, o cliente tem o direito de exigir o dinheiro de volta e até a troca do carro.

A assistente de direção do Procon-SP, Valéria Cunha, explica que uma das medidas mais importantes para se proteger desse tipo de problema é checar detalhadamente todo o carro antes de sair da loja. Segundo ela, assim resta pouca margem, na maioria dos casos, para a concessionária argumentar que o problema aconteceu por uso incorreto do carro.

“Dê uma boa conferida e, se apresentar algum problema, liste o que está inadequado para pedir a revisão sem tirar o carro da loja”, recomenda. Conseguir uma cópia da ordem de serviço da concessionária, que contém uma lista de possíveis defeitos, pode ser bem útil, pois o papel pode servir como comprovante de reclamação.

Caso o defeito de qualidade seja notado após a retirada, a mesma lista deve ser feita e o carro deverá ser entregue à concessionária para vistoria e reparação do problema. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, quando um veículo apresenta problemas de qualidade o consumidor tem 90 dias para reclamar ou mover uma ação judicial contra o fornecedor (concessionária ou montadora).

“O Código diz que todo mundo deve ser solidário, isso significa que todos os fornecedores da cadeia, seja fabricante, concessionária e fornecedor de peças, respondem pelo produto. Resta ao consumidor escolher contra quem ele vai brigar”, observa o advogado especialista em direito do consumidor da Academia Brasileira de Educação, Cultura e Empregabilidade (Abece), Bernardo Brandão.

A partir do momento que a reclamação é feita, a concessionária tem 30 dias para resolver o problema. Se ela não cumprir o prazo ou entregar o produto sem ter consertado a falha, o cliente tem o direito de escolher entre pedir o dinheiro de volta, abater no preço o problema que o produto apresenta e trocar o carro. “Ele pode trocar por um produto novo da mesma espécie ou outro mais barato com a devolução da diferença e, até mesmo, por outro mais caro, desde que se pague a diferença”, diz Bernardo Brandão.

Troca do carro

O consumidor pode pedir a troca do produto também no ato que identificar o defeito, de acordo com Brandão. No entanto, segundo o Procon-SP, a concessionária tem o direito de recusar a troca, protegida pela regra do Código que estabelece o prazo de 30 dias para que o problema seja resolvido.

No caso de o prazo vencer e o consumidor optar pela troca, Valéria Cunha ressalta que o consumidor poderá enfrentar problemas burocráticos se o veículo estiver financiado e emplacado. Entre eles, está a transferência do veículo para a concessionária.

“O carro é faturado no nome do proprietário. Assim, a documentação do carro e o financiamento são feitos com base nos dados daquela unidade específica, identificada pelo número do chassi”, destaca. Quando o carro é financiado, o processo para mudar os dados da compra vai depender de cada banco.

Recall sem prazo

O Código estabelece dois tipos de problemas que podem ocorrer com o veículo: vícios e fato. Os vícios são problemas de qualidade, de natureza mais pontual. Já o fato é um defeito de fabricação, que pode gerar um recall – ainda mais se o volume de reclamações acabar sendo grande.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os proprietários que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado pelo recall poderão solicitar, por meios judiciais, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

“Se não houve danos, o consumidor deverá procurar a concessionária para fazer o reparo. É muito importante que o cliente saiba que não existem prazos para procurar a loja quando há um recall”, diz a assistente de direção do Procon-SP.

Fonte: G1

About these ads

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , , , , , .

Receita regulamenta programa que amplia prazo da licença-maternidade Universidade: o que você precisa saber sobre Crédito Educativo

160 Comentários Add your own

  • 1. marcos  |  28/01/2010 às 8:55

    comprei um siena 2010,quero por gnv,mas a autorizada diz que perderei a garantia de motor é possivel?

    Responder
    • 2. LOJA VIRTUAL  |  17/03/2011 às 10:07

      Bom dia!Marcos isso é conversa fiada,até mesmo pq á FIAT tem o seu próprio SIENA Á GÁS também tenho um siena el 2010 E coloquei GNV e usei minha garantia normal durante os 12 meses inclusive para fazer revisões do MOTOR.Qualquer problema é só informar que vai dar entreda no PROCON que eles mudam logo de idéia.Abç! Á se vc gosta de equipar carro JÁ tem um nov acessório para O SIENA EL-ELX-HLX AEROFÓLIO PARA O NOVO SIENA de uma olhada no MERCADO LIVRE e v c vc gosta.Ou digite na NET AEROFÓLIO PARA SIENA EL.ABÇ.

      Responder
      • 3. dalmo biffe  |  25/01/2014 às 13:04

        comprei um carro zero e andei 150 km com o carro e deu defeito no miolo de partida (travou e não entra achave) isso cabe danos morais , eu fiquei na rua com o carro quebrado.

    • 4. Gabriela Gandra  |  22/09/2011 às 20:42

      Qualquer tipo de alteração significativa na configuração do veículo acarreta em perda de garantia.

      Responder
    • 5. Aurea de Oliveira Cruz  |  06/12/2012 às 7:05

      Comprei a 2 dias um fiat 2012 mod 2013 novo na loja, mas eles me disseram que a garantia é só do motor e cânbio, isso tá correto?

      Responder
  • 6. elio melo de barros  |  02/02/2010 às 12:34

    comprei um carros no no dia 07/01/2009 e eles me entregaram o carros dia 13/01/2009 e no dia 01/02/2010 levei o carro de vouta a cossecionaria pois o motor esta fumassando muito e tabem tem um barulho no banco traseiro eles estão verificando os problemas mais quero saber se posso pedir a traco do veiculo por outro do mesmo modelo?

    Responder
  • 7. dirceu dias  |  03/02/2010 às 6:57

    No dia 24/07/2009 comprei um GOLF GT 2.0 chassis numero 9bwae41j4a4001673 motor numero cef3175.
    com 3200 km rodados o computador avisou que estava sem óleo de motor era final de semana no posto coloquei 1,5 lirtos de óleo na segunda feira liguei para o vendedor que comprei o carro e ele me disse que qualquer duvida procuralos. Passei a observar o carro com 4500km o óleo já estava na ponta da vareta mandei o carro para a concessionária e eles durante 2 dias analisaram o carro e não encontrou nada de anormal trocaram o óleo e lacraram a vareta e pediu que rodassem 1000 kilometros e levassem para eles avaliar.
    eu fui com 780km e eles avaliaram e disseram fica tranqüilo o carro esta ótimo fica tranqüilo com 6200 km rodados o óleo do motor estava na ponta da vareta avisei a montadora. Dia 15/12/2009 a montadora respondeu um email que mandei dia 14/12/2009
    Senhor Dirceu,
    Informamos que foi aberto protocolo de atendimento nº 508558 que está em análise pela área técnica.
    Por gentileza, solicitamos que o Senhor leve o veículo até o concessionária Recreio Telefone (27) 3348-6800, para que as devidas ações sejam tomadas. (Caso o veículo não se encontre no concessionário).
    O acompanhamento deste atendimento poderá ser feito através do nosso site: http://www.vw.com.br /fale conosco, via Chat ou ainda pelo telefone: 0800 0195775.
    Atenciosamente,
    Eliane Bitencourt
    Central de Relacionamento com Clientes Volkswagen
    eu voltei a concessionária e eles completaram o óleo do motor e no dia 04/01/2010 eu entreguei o carro na concessionária para conforme o solicitado pela montadora. Eles informaram que era baixa compressão no motor abriram o motor eu disse que queria outro carro visto que o defeito era de montagem eles hoje querem me entregar o carro com motor recondicionado isto eu não quero aceitar acho impossível
    E a montadora não responde mais meus email preciso de ajuda eu trabalho forra vou em casa uma vez por mês meu filho que está cuidando para mim
    maiores esclarecimento tel 27-9235 0752

    Responder
  • 8. fabio  |  22/02/2010 às 17:18

    estava esdudando no curso tecnico,mas por motivos financeiros tentei trancar a matricula,nao deu o curso me disse que eu tinha que pagar uma multa,ou meu nome iria para o spc e serasa

    Responder
  • 9. dirceu dias  |  23/02/2010 às 11:25

    no dia 09 de feverreiro entrei com uma reclamação no procom de vitoria estou aguardando solução

    Responder
  • 10. Oswaldo  |  24/02/2010 às 13:38

    Comprei meu carro 0km uma Picape S10 utilitavel em agosto e desde então ele so tem me dado problemas ,hj por exemplo ja é a 7 vez que esta na autorizada e me ligarão dizendo q é problema do motor. O que devo fazer?
    Posso trocar de carro?

    Responder
    • 11. denis fernando  |  11/11/2010 às 10:53

      estou com mesmo problema comprei um fiesta 1.6 dei nove entrada com mesmo poblema entrei no procom,ganhei as duas aldiencias,so que o procom nao tem altoridade para que seja comprida.engrecei na justIÇA esperando julgamento.

      Responder
      • 12. Luciano Werneck Bartole  |  02/03/2012 às 12:30

        Eu tenho o mesmo problema comprei um palio adventure zero e ja deu defeito no motor 1 vez e agora esta na fiat e provavelmente é defeito no motor.Vc entrou na justiça ainda esta usando o carro e o processo como anda ?

  • 13. jose henrique  |  15/03/2010 às 18:32

    Comprei um veiculo Honda City 2009/2010 e ao transitar pela avenida a suspensão do veiculo caiu sobre a roda, travando a direção.
    Perdi o controle do veiculo e bati no meio fio,
    Levei o veiculo para a concessionaria, e encaminhei a reclamação para o SAC da Honda, ápos 10 dia a resposta que obtide foi que o Dpto de Qualidade da Honda nãoconstatou nenhum problema no veiculo.
    Retirei o veiculo da concessionaria Niponsul epude verificar que nenhuma peça do veiculo havia sido retidada do lugar , como o Dpto de Qualidade pode afirmar que não há problemas no veiculo se não analisaram as peças?

    Responder
  • 15. ALCY BEVILAQUA  |  15/03/2010 às 21:17

    meu carro e´ um woyagen comprei ele em 12.2008 ja fui a concessionaria 5 vezes em mais ao menos em 3em 3 meses parra concerta o ar e ate agora ele nao funciona queria saber quais sao os meus direitos tenho filhas pequenas e com problemas de saude preciso do carro para ir ao medico e e´ aquele problema com muita quintura quando deixo o carro para concerta eles nao me dao outro carro e eu fico na mao

    Responder
  • 16. roniete  |  24/03/2010 às 20:34

    preciso de uma ajuda.
    comprei um produto(notbok), e o mesmo está apresentando defeito, tem apenas 10 dias de compra, mas ainda nem foi usado, quando foi para para loja para efetuar a troca do produto a mesma não aceitou.
    qual providencia devo tomar.
    O defeito veio de fabricação.

    Responder
  • 17. dirceu dias  |  27/04/2010 às 15:43

    Eu comprei um veiculo zero em 24 de julho de 2009 marca volkswagem modelo GOLF GT 2.0 chassis numero 9bwae41j4a4001673 motor numero cef3175.
    Com 3200 km rodados no mês de setembro apresentou alto consumo de óleo de motor já havia gastado um Carter de óleo, no mês de outubro eu pedi que eles trocassem o caro levei na concessionária ficou 2 dias e voltou disseram que não tinha nada, em dia 31 de dezembro pela manhã eu descobri que ele estava jogando óleo pelo o cano de descarga, fui a concessionária e eles completaram o óleo e me pediu que apôs a passagem de ano eu levasse o caro para eles olharem dia 04/01/2010 eu entreguei pois não tinha me respondido a minha solicitação de trocar o caro. Apôs 32 dias me mandaram um telegrama dizendo que o caro estava pronto para eu pegar e no mesmo dia na parte da tarde recebi outro telegrama dizendo que se eu demorasse a pegar o caro eles iam cobrar estacionamento.
    Eles recondicionaram o motor (desmontaram todo motor ate as camisas do motor foram arrancadas.
    Eu tenho fotos do caro com motor aberto no páteo da concessionária
    Reclamei no procon e eles em uma audiência disseram que não trocam o veiculo.
    O representante da volkswagem disse que a política da empresa é concertar o veiculo mesmo nesta situação e não trocar e o veiculo está na garantia.
    Eu entendo garantia do caro é gar
    Estou pagando financiamento de um caro novo e estou andando a pé e estou possuindo um caro novo com motor recondicionado e a empresa não quer nem conversar comigo por 2 vezes mandei email para o grupo líder que são os proprietários da concessionária e eles nem me responderam está dificil o dialogo com a concessionária.

    Responder
  • 18. ricardo matos  |  31/05/2010 às 9:25

    Gostava que me seclarecessem.
    Comprei um carro novo datado de 7 de Maio de 2010, e ainda não passou um mês e com 1600Km ja tive dois problemas, Primeiro ainda não tinha levantado o carro do stand deu logo um problema num dos vidros traseiros, apenas uma semana depois deu um segundo problema o qual me disseram que vai ter de levar um motor novo. com o sucedido gostava de saber se posso ou tenho direito a pedir algo mais do que ter só um carro novo já completamente mexido

    Responder
  • 19. Antonio  |  05/06/2010 às 16:36

    Tenho uma duvida, comprei um veiculo financiado o representante da empresa que mim financiou falou que eu teria ganhado um seguro devido minha idade e meu nome ser bem aceito no comercio, seguro este solicitado por ele e feito a vitória a pedido do mesmo, mas só que o valor do mesmo vem embutido nas prestações do veículo já tentei resolver o problema e não tenho solução a empresa diz que foi eu que solicitei a seguro, minha duvida é um representante de uma financeira pode vender seguros alem de financiar o carro ele pode atuar como vendedor de seguros (Corretor de seguro exercendo duas atividades ). Se possível veja o link no you tube, da seguinte forma Bv Financeira. http://www.youtube.com/watch?v=-5ksLEqeVxM&feature=channel

    Estou a procura dos órgãos competentes para denunciar este representante já prestei queixa na delegacia policial, e vou denunciar no órgão de classe dos corretores. Patos PB
    Gostaria de saber que seria o responsável pelo papel do setor de seguros que mim pudesse responder este falta de ética e desrespeito aos princípios do código, as leis que regem a segurança e o bem esta da relação de consumo, já tenho encaminhado e-mail e reclamações a todos os órgãos responsável e sempre tenho como resposte tente um contato com tal setor, quando este já mim tem orientado a faz o mesmo, ou seja não existe na pratica uma resposta os princípios básicos da nossa legislação, a empresa foi notificado do caso mas em suas respostas mesmo sabendo do teor da gravação diz que o ciente foi que solicitou tal seguro e ainda cita leis e normas que estão dentro do seu critério, isso é uma irresponsabilidade em cadeia uma pirâmide de erros e sucessões de palavras.
    Todas as resposta da SUSEP, CQCS, SULAMERICA, FENACOR , SINCOR entre outros diz que estão dentro das normas e que o cliente esta errado e procure outro órgão, setor que este não tem como se pronunciar sobre o caso ora quem é o responsável afinal pelo setor no País.
    CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

    Código de Ética dos Corretores de Seguros
    O Código de Ética dos Corretores de Seguros visa a um melhor disciplinamento ético e profissional da categoria. A adesão do corretor de seguros pessoa física ou da empresa corretora de seguros é voluntária. Contudo, quem subscrever o regulamento receberá um selo de qualidade, que servirá para reforçar o bom conceito que o corretor já ostenta junto ao consumidor brasileiro.

    Cada estado terá um Comitê de Ética, que fará o julgamento em primeira instância das denúncias de irregularidades praticadas pelo corretor de sua jurisdição.

    Em segunda instância, o julgamento caberá ao Comitê de Ética da FENACOR. Depois desse segundo julgamento, se for o caso, a Federação irá encaminhar o resultado à SUSEP, que tem as condições legais para aplicar penalidades previstas na legislação.

    Reclamação Ouvidoria SUSEP 1303
    Em resposta à sua reclamação que nos foi repassada pela SUSEP e
    registrada sob o número 1303, após detalhada e criteriosa análise do teor
    da presente reclamação, após detalhada e criteriosa análise do teor da
    presente reclamação, temos a esclarecer o que se segue:

    Responder
    • 20. Daniella Castro  |  11/01/2012 às 11:24

      Sr. Antônio, por favor ligue no SINCOR SP ou da cidade que reside, PABX (11) 3188-5000. Senhor pode obter mais informações na Susep (21) 3233-4000 e na Fenacor que é no RJ (21) 3077 – 4777.

      Estes orgão podem ajudá-lo!

      At.

      Daniella

      Responder
  • 21. Fellipe H  |  23/06/2010 às 13:43

    Olá, comprei um Astra 2009/2010 em 09/2009. E de lá pra cá, todo santo mês tem um problema, tenho ordens de serviços de praticamente todo mês após a compra, problemas no banco, ar condicionado, tanque de combustível, motor, gasolina vazando e agora por último, minha bateria não aguenta mais 2 dias.. se o carro ficar sem ligar 2 dias seguidos, ela vai embora.. tenho algumas ordem de serviços, e outras (as mais graves, como a do motor, tanque de gasolina e bateria) a concessionária não me dá de jeito algum, e aí, entrando na justiça consigo meu dinheiro de volta? Pois NÃO quero mais o Astra e muito menos um GM!

    Responder
  • 22. Elisneide  |  03/08/2010 às 21:44

    comprei um picap Adventure completa modelo 2010/2011zero e com 10 dias de uso deu problema na parte elétrica/ hidráulica toda, liguei para a concessionária que logo mandaram a guincho e segundo ele ja trocaram todas as peças e o problema continua, isso ja tem 21 dias, moro no exterior, vim de ferias com minha esposa e filha, na qual foi prejudicada não pude viajar, estou no meu limite de paciência, me responda o que devo fazer

    Responder
    • 23. Bianca Reis  |  04/08/2010 às 9:57

      Prezado(a) Sr.(a),

      Agradecemos sua visita ao Portal do Consumidor.

      Sugerimos que procure o Procon mais próximo de seu município. Na primeira página do Portal pode ser encontrada uma lista de Procons de todo o País. http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp

      Nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações que se façam necessárias.

      Atenciosamente,

      Equipe do Portal do Consumidor

      Responder
  • 24. Jose orlando  |  21/08/2010 às 21:40

    Ola Amigos, peço uma orientação, em Janeiro/2007 comprei um Gol geração IV na nota fiscal consta que o carro é 2007/2007 após um ano e meio eu discobrir que a plaqueta de fabricação constando ano de fabricação 2006. voltei na concessionario para reclamra um funcionario me respondeu que era problema da VW que eu tinha sido premiada com essa plaqueta, coloquei na justiça VW. mais VW alegar que já havia precrito, neste casso não é apos dois anos?

    Responder
    • 25. Bianca Reis  |  23/08/2010 às 9:44

      Prezado José,
      Agradecemos sua visita ao Portal do Consumidor.
      O Portal do Consumidor é um site de informações sobre relações de consumo, porém não temos serviço de atendimento jurídico. Ao receber uma reclamação, sugerimos aos consumidores caminhos que podem percorrer para resolver seus problemas, como os Órgãos e Entidades que podem procurar ou, ainda, indicamos páginas cadastradas em nosso site, relacionadas à solicitação feita pelo usuário a fim de esclarecer sua dúvida.
      Sugerimos que procure um dos postos de atendimento jurídico encontrados nas universidades que possuem curso de Direito para que possam orientá-lo mais adequadamente. Nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações que se façam necessárias.

      Um abraço.
      Bianca Reis

      Equipe do Portal do Consumidor

      Responder
  • 26. Arnaldo Batista  |  26/08/2010 às 16:11

    Comprei um carro novo-0K -na concessionaria Dutra veiculos -revenda GM- e depois de algum tempo tentei trocar o carro e já faz quase 6 meses que quem vendeiu diz que é erro de fabrica e o fabricante fica dizendo que esta tentando resolver e não chega alugar nenhum- A fabricaqnte GM-já detectou o erro de fabrica -mais ate hj estou sem ter uma solução (POR FAVOR SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR-AGUArdo)
    POIS O ERRO É NA GRAVAÇÃO MOTOR DO CARRO QUE SAIU DA FABRICA

    Responder
    • 27. Bianca Reis  |  27/08/2010 às 9:17

      Prezado Arnaldo
      Agradecemos sua visita ao Portal do Consumidor.

      O Portal do Consumidor é um site de informações sobre relações de consumo, porém não temos serviço de atendimento jurídico. Ao receber uma reclamação, sugerimos aos consumidores caminhos que podem percorrer para resolver seus problemas, como os Órgãos e Entidades que podem procurar ou, ainda, indicamos páginas cadastradas em nosso site, relacionadas à solicitação feita pelo usuário a fim de esclarecer sua dúvida.
      Sugerimos que procure o Procon mais próximo de seu município. Na primeira página do Portal pode ser encontrada uma lista de Procons de todo o País. http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp
      Nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações que se façam necessárias.
      Atenciosamente,
      Bianca Reis

      Responder
  • 28. ELIETE  |  31/08/2010 às 15:44

    Olá,comprei um frontier 0 km 2010 e paguei a vista, hoje com 10 dias e já fui a concessionária varias vezes, primeiro defeito na embreagem e agora no ar condicionado, e sempre a mesma história aguardar uma peça durante uma semana e assim vai passa mais de semana e nem a primeira chegou, pois preciso viajar e eu tenho sempre um problema com o carro , pois gostaria de devolver esse carro e pegar meu dinheiro de volta, já estou no meu limite, me ajude o que devo fazer? gostaria de sabre os meus direitos. Deste de já agradeço.

    Responder
  • 29. ronaldo  |  01/09/2010 às 11:24

    Olá! Comprei um corsa hart 1.4 zero km e ja na hora de retirar o veiculo 27/08/10 notei uma pequena mancha no teto do carro mas o funcionario disse q deveria ser sujeira e q um simples polimento resolveria. 2 dias depois 31/08/10 levei o carro para o tal polimento e fui informado q todo o teto do carro terá q ser pintado, pois esta com despigmentacao. POSSO PEDIR A TROCA DESSE CARRO? pois no meu ponto de vista estou pagando um carro zero e nao um carro repintado!

    Responder
  • 30. jana  |  05/10/2010 às 17:36

    Olá! Comprei um Ford K zero no dia 03/08/2010 retirei e fui obrigada a levar ele para arrumar no dia 13/08/2010 pois estava fazendo um barulho forte na direção, retirei ele no mesmo dia ja na outra semana voltou o barulho no dia 16/08/2010 retornei na consercionário para arrumar só retirei o carro no dia 17/08/2010, voltei pra casa e logo em seguida o barulho retornou, ja com o mesmo problema levei denovo para consercionária para arrumar no dia 19/08/2010, fui informada que teria que aguarda pois a peça teria q vir da fabrica para trocar, retornei para casa com o problema no dia 27/09/2010 eles ligarão dizendo que a peça havia chego só que ja passou dos 30 dias do prazo que eles tem pra solucionar o problema. Gostaria de saber se tenho direito a um outro carro? pois comprei ele ZERO…

    Responder
  • 31. Angelo de Campos  |  25/10/2010 às 12:00

    Minha casa é em Asuncion Py e la comprei um Honda crv e depois de alguns meses vim passear no Brasil….aproveitando o que me falaram la que honda é honda em todo mundo… mas nao é bem assim…levei a uma autorizada Maramar em Santos e como a chapa é de 3 numeros e tb nao tenho cpf. nada poderam fazer..mesmo pagando os r$215,00 que me impusseram…pq la em Asuncion é de graca…que fazer…nao devo mais vir ao Brasil passear com Honda ? ou devo processar ¨? o carro ate que é bom…mas prometem muito e nao fazem nada…como todos os vendedores de carros….

    Responder
  • 32. Mônica Colanica  |  06/11/2010 às 10:31

    Comprei um Agile/2010, fabricação 2011, em maio de 2010, na concessionária Vigorito de Guarulhos, o carro tem 5.000KM e já foi guinchado 5 vezes perdi a confiança no carro ninguém sabe que problema ele tem e agora fiquei sabendo que irão abrir o motor e talvez até trocar pois tem defeito de fabricação.
    Quero ouro carro tenho esse direito.

    Responder
  • 33. adriano  |  07/11/2010 às 21:10

    comprei um classic o km 07/10/2010 e logo depois de 2 dias ja apresentou defeito ascendeu a luz da injeçao e o arcondicionado parou de gelar. ja deixei o carro na concessonaria 3 vezes com o mesmo problema se repetindo. o que devo fazer? eu fui ate a mesma pedir as 3 O.S e a mesma so me deu 1 O.S e o meu carro aida se encontra na concessonaria so vai me entregar daqui a 10 dias e eu ja nao sei o que faço comprei um carro novo pra nao ter problema e estou com um problemão.

    Responder
  • 34. Bruna Lousada Ferreiraq  |  02/12/2010 às 14:02

    1ª Questão – Dia 27/02/2010 comprei um Palio Economy 4 portas na cor: prata Bari, onde o valor anunciado era de 27.700,00 e na nota do carro está como seu eu tivesse dado uma entrada no valor de 6.000,00 apresentando um total na nota no valor de 33.700.00, porque disso, isso pode alterar no meu Imposto de Renda?
    2ª Questão – O carro foi entregue no dia 05/03/2010 ás 15:00 sem ao menos meu marido Sidney Mendes Ribeiro que é o condutor do carro ter visto, ter feito um teste drive, na disso me foi concedido.No ato da entrega um funcionário da Fiat mostrou o carro, lataria, e interior apensa isso.
    3ª Questão – Na primeira troca de óleo com 7.500,00 meu marido apresentou aos funcionários da Concessionária Fiat alguns barulhos estranhos como: (barulho estranho ao trocar marcha e um barulho estranho na suspensão dianteira. O funcionário da concessionária andou no carro viu o barulho estranho na troca de marchas e disse que isso era normal em todos os Pálios, quanto a suspensão o mesmo foi dito, que é normal do Palio. Observando que nenhum tipo de relatório era feito e nenhum tipo de comprovação sobre minha reclamação foi entregue.
    4ª Questão – da 1ª revisão em diante começamos a fazer as mesmas reclamações á concessionária que sempre dizia que os barulhos existem em todos os Pálios. Meu marido Notou uma certa desconfiança e mal trato por parte das pessoas que recebiam as reclamaçõe na concessionária, como se estivéssemos interessados em fazer qualquer serviço as custas da Fiat, algum tipo de malandragem, e isso não é verdade, somos pessoas honestas, apenas queremos nossos direitos, nada além disso, levamos nosso carro para as revisões na FIAT justamente para que o funcionamento do mesmo sempre esteja ok mas nesse caso já compramos um carro com defeito. A Fiat ou o setor responsável pela qualidade de seus produtos se quer avaliou o carro e já disse que a garantia não cobre o problema, li o manual das revisões e vi que a garantia não cobre embreagem mas ai eu pergunto, e quando o carro é vendido com defeito? O que fazem? Porque nosso carro nos foi vendido com problemas, problemas esses que foram aparecer depois, típico de venda de carro de marreta que gosta de enganar o comprador.
    5ª QUESTÂO – Em uma das idas de meu marido a concessionária o carro foi retirado da sem o kit (Manual e carne de revisões) não estava no porta luvas como é de costume deixar, em uma conversa com o Gerente da Oficina o Senhor Ricardo, foi insinuado que o KIT não teria ido junto com o carro e que os mesmo poderiam ter sido perdidos pelo meu marido. Algumas semanas depois um funcionário da concessionária que é conhecido de meu marido no qual não citarei o nome, entregou a ele o Kit e disse: ESTAVA JOGADO NA OFICINA, ACHEI E ESTÁ AQUI. Qual a confiança podemos depositar em uma representante da FIAT que age dessa forma. Porque que todas as visitas que o carro fez a concessionária para ver esse problema não era registrada, porque que com a 1ª reclamação a concessionária não procurou olhar mais a fundo o problema, apenas andavam no carro por alguns metros e nos dispensava dizendo que estava tudo normal, será que somos nós tentando agir de má fé? A ultima vez que meu marido foi a concessionária o Gerente da oficina disse que ia falar com o dono da concessionária para ver se os mesmo teriam uma cortesia com a Fiat para resolver o problema, a resposta que tivemos foi, não faremos o serviço na garantia, se quiser, deixe assine uma autorização para que possamos abrir a embreagem e se for constatado que foi por sobrecarga no sistema por parte do condutor que o mesmo pagara a quantia referente aos serviços que chega a 1.000,00. Porque que meu marido notou o problema, levou o carro a concessionária varias vezes e só agora as pessoas que avaliam disseram que sim que agora está com problema? Porque que a Empresa FIAT sem ver o carro, sem avaliar já deu um parecer se negando a resolver o problema ou dando uma solução que diante dos fatos é obvio que a concessionária onde compramos o carro jamais vai admitir que estejam errados e que o problema no carro era defeito que já existia e não causado pelo condutor. Se as reclamações fossem feitas agora, com o carro com 35.000km, tudo bem, daríamos total razão a concessionária e a FIAT de não nos atender mas… um carro zero km com 7.500 KM rodados apresentar problemas como esses e a concessionária e a própria empresa FIAT se nega a resolver, assim observamos a seriedade com que vocês trabalham.
    É com muita insatisfação e indignação que mando esse e-mail aos responsáveis pelo tratamento do mesmo.

    O QUE DEVO FAZER?

    Responder
  • 35. nailton  |  19/12/2010 às 23:19

    Comprei um novo fox, na primeira semana apresentou um defeito e o ar condicionado parou de funcionar, a vw não se comunica comigo, a concessionário promete consertar o defeito, já abriu o painel do meu carro e mexeu em inúmeras outras coisas sem resolver o problema, 15 dias e nada. A vw e parece que todas as outras empresas não se responsabilizam pelos defeitos de fábrica, o consumidor brasileiro está @$%¨#*

    Responder
  • 36. ESDRAS MASCARENHAS SILVA  |  03/02/2011 às 4:12

    COMPREI UM CARRO NOVO E SÓ TEM DOIS MESES ISSO, JÁ DEU PROBLEMA NO CABEÇOTE DO MOTOR, GOSTARIA DE SABER SE PODERIA PEDIR A TROCA DO VEÍCULO E QUAL SERIA O PROCEDIMENTO A TOMAR?

    Responder
  • 37. nelise  |  24/03/2011 às 13:48

    Boa Tarde!
    Comprei um carro ZERO da Chevrolet, uma Montana Sport no dia 02/03/2011. Dia 18/03/2011 foi o dia da retirada. Eu sai com o carro, andei cerca de 2km e o carro apresentou problemas(luz de injeção acesa no painel e falha), retornei a concessionária e lá o meu noivo permaneceu a tarde inteira. Nessa tarde eles entregaram o carro 3 vezes dizendo que o problema estava resolvido, mas não estava em nenhuma delas. No fim do expediente o meu noivo foi mandado embora. Detalhe nenhum carro reserva foi entregue. No sábado eles cederam um carro reserva e pediram que a gente entregasse no domingo. Segunda feira sem carro. Terça eles ligaram novamente dizendo que o carro estava pronto, fui buscar. Saí com o carro e consegui ficar com ele até quarta no horário de almoço, luz acesa novamente. Retornei a concessionária. Aguardei meia hora e disseram que estava tudo em ordem. Sai com o carro e quando foi a noite o carro estava falhando. Chamei o guincho da própria GM. O carro continuo parado. Eles dizem que não sabem o que o carro tem, por isso não resolvem o problema. Queria a troca do carro e eles dizem que não podem trocar. Como pode eu pagar mais de R$40.000,00 em um produto e não recebê-lo ou recebê-lo sem condições de uso????
    Obrigada

    Responder
    • 38. Regina  |  18/07/2011 às 16:19

      Eu também, comprei um Agile LTZ em 25/02/2011, no inicio de maio/11 a luz da ignição também acendeu e estourava o escapamento e falhava o motor.. Levei na Dahruj e não acharam o problema. Disseram que estava resolvido. No dia 16/06/2011 eu estava andando de repente o motor começou estourar, falhas e luz ecendeu de novo.. parecia que o carro ia explodir.. Chamei o Guinco e mande levar .. Dessa vez acharam me ligaram e disseram que eu estava andando sem agua e que o cabeçote estava trincado. Fiquei 10 dias sem carro, arrumaram o cabeçote 2 dias depoís que eu peguei o carro.. a luz da ignição acendeu e esta acesar até hoje dia 18/07/2011. Sabe o que eles me falaram que era normal porque o carro ficou parado 10 dias com tanque cheio então o Etanol virou agua.. Não é um absurdo! Mandei um email dia 01/07 para todos os envolvidos concessionaria e fabricante, não tive exito. Entrei no Procon dia 12/07. o valor do brinquedinho foi de R$ 41.990,00. não é facil não. Na sexta a Chevrolet me ligou, não sabia nem o no. do processo do procon.

      Responder
  • 39. jozeli  |  20/05/2011 às 16:19

    Comprei uma mini van okm em dezembro e so em janeiro que me entregarão o carro;com menos de um mês começou a dar problemas,vira e mexe eu tenho que levar o mesmo para assistencia tecnica,ja perdi a confiança neste carro,pois quando resolvi comprar um carro okm justamente para não ter esse tipo de problemas,em relação a justiça o que posso fazer,pois não tenho mais confiança,pois ele esta comigo a cinco meses.

    Responder
  • 40. Hermano  |  21/05/2011 às 12:14

    Saudações! Possuo um Peugeot 207 SW XS que está no décimo mês da garantia e a lampâda do farol baixo queimou sem um motivo aparente. Liguei na concessionária e me disseram que a garantia não cobre. Ai fiquei me perguntando, porque então falam que a garantia é total se uma peça que não pode sofrer desgaste do usuário queima por falta de qualidade e não pode ser trocada. Poderia me explicar se estou sendo enrolado ou se realmente eles tem razão.

    Responder
  • 41. Elyz Rejane Santos  |  29/05/2011 às 9:46

    Boa tarde.
    Comprtei um ASANDERO STEPWAY, fianciado, já foi quatro vezes para oficina e agora descobriram o problema da partida que é o motor de arranque. Quero trocar de carro, posso? Perdi a confiança, como andar, viajar com minha familia, em um veiculo que não está seguro? e o mecãnico informou que já veio com defeito de fábrica.
    Preciso de orientação, pois já que estou nessa briga, não vou correr.

    Grata

    Elyz

    Responder
  • 42. rene fillies  |  31/05/2011 às 15:44

    Olá
    Comprei um Agile zero em dez/2010. Até hoje , já fiquei sem carro por causa da bateria 5 vx. Troquei a bateria por uma mais potente. A concessionária alega que é o som ( BUster) detalhe, não tem modulo, nem sub, nada, som básico. O técnico em som desligou qquer tipo de luz que pudesse roubar carga da bateria. Mesmo assim fiquei sem carro de novo e está na concessionária de novo.
    O que posso fazer? Solicitar outro carro, consigo outro carro, pedir outro veículo para não ficar a pé, cada vez que dá pane. Realmente não sei o que fazer, tinha um Astra 2001, que nunca deu problema, aquilo sim era carro e pela primeira vez financio um zero,e estou sem carro direto.

    Responder
  • 43. Artur  |  01/06/2011 às 20:39

    Comprei uma S10,0km, pelo CNPJ, venda direta, segundo a concessioonaria, como o carro já foi pedido, se eu desistir, da compra terei que pagar, aproximadamente 7.800,00, que é a despesa da vinda do carro, até cidade aqui na bahia, isso é verdade?.

    Responder
  • 44. Rodrigo  |  10/06/2011 às 14:39

    Comprei um Astra 2011 zero faz 13 dias, entao eu lavando o carro ontem percebi q ele esta cheio de ferrugem, em baixo das portas, nas dobradiças, no paralama… carro com 13 dias de uso fui na conssecionaria mestrei e eles querem retocar meu carro até axei graça neh hehehe disse q nao quero outro carro, ai tive q ligar para o 0800 da chevrolet fazer a reclamação pra vr o q vao fazer, eh uma comedia! vou querer outro ! hahah

    Responder
  • 45. miguel  |  20/06/2011 às 20:33

    comprei um nissan juke novo a 2 meses,no dia a seguir liguei ao vendedor a dar-lhe conhecimento que o carro fazia barulho no tablier junto ao para-brises,o carro ja foi ao concessionario mais de 8 vezes para resolver o problema,mas continua igual,eles dizem se tirarem o tablier que não garentem a 100 por cento,sera que posso exigir um carro novo?

    Responder
  • 46. Vivian Garcia  |  21/07/2011 às 14:51

    Minha mãe ganhou o novo uno de aniversário no dia 01/07. Carro zero saiu da concessionária fazendo um barulhinho estranho, como se tivesse alguma coisa solta. Deixamos na semana seguinte o carro na concessionária para verificar o problema, e descobrimos que estavam faltando simplesmente as soldas do carro. O carro já está há mais de 10 dias todo desmontado na concessionária e eles dizem não ter prazo pra entregar. Pagamos o carro à vista e agora não temos carro pra andar, e teremos que ficar com um carro todo reformado. Qual o nosso direito nesses casos? Podemos solicitar a troca do carro?

    Responder
  • 47. simonedeoliveira79  |  10/08/2011 às 12:03

    comprei um carro zero fiat e com menos de cinco hotars de uso ele estourou o pneu dianteiro e capotou 3 vesez ,a lataria acabou ,não havia feito ainda o seguro ,o que posso fazer agora.

    Responder
  • 48. Simoní  |  10/10/2011 às 19:52

    Comprei um carro zero na volks e moro na zona rural e o carro não para de entrar poeira já levei duas vezes na concessionária e o problema não foi resolvido já tem 2 meses q estou com o carro sem resolver o problema o que devo fazer qual os meus direitos posso solicitar um carro novo? Por favor me ajude!!!!

    Responder
  • 49. felipe  |  19/10/2011 às 11:19

    comprei um peugeot 307, e depois de um ano me estourou o motor.
    se for na justiça tenho como conseguir garantia?
    esse carro foi comprado numa empresa autorizada e quando comprei me fizeram assinar um papel que eu nao tinha garantia nem de motor e caixa. esse papel pode ser valido?

    Responder
  • 50. Plinio Marcondes  |  20/10/2011 às 16:01

    Comprei uma Ranger 2011 0 KM, e com 30 dias de uso e 2.000kms, apresentou problema no motor. Estorou o cabeçote.
    Esta a 20 dias na concessionaria e não tem previsão de liberação.
    O que faço, continuo pagando as mensalidades em dia como venho fazendo e aguardo, ou tenho direito de solicitar a troca da caminhonete? Ou até mesmo se tenho direito de cancelar meu contrato.
    Por favor me ajudem.

    Responder
    • 51. mario rey  |  05/11/2011 às 0:12

      aonde qual o nome ca concessionaria q vc comprou??divulgue q eles arruman rapidinho

      Responder
  • 52. Rogerio  |  24/10/2011 às 19:58

    Descobri que o motor do meu Novo Fox está duplicado, a Volks quer remarcar a numeração do Motor, posso negar a remarcação e exigir a troca do veiculo?

    Responder
    • 53. Raul  |  05/02/2012 às 12:26

      Rogério, tudo bom? Estou com problemas na numeração do motor do meu gol. Tirei o carro zero no ano de 2001 e somente agora percebi o problema, ocasião em que foi feita uma perícia para venda do carro. Gostaria de conversar melhor com você, para verificar se o problema na numeração é semelhante. Abraços. Raul. O meu e-mail é rcprioli@yahoo.com.br

      Responder
  • 54. Adriana  |  24/10/2011 às 20:32

    Sou mais uma na lista de decepcionados!
    O meu é um chevrolet classic 2011, tirei o carro da concessionaria e no dia seguinte apresentou problemas, fui buscar e o problema persistiu, e agora na revisao de 10 mil constatou outro problema.
    Tenho sido bem atendida, mas fica a nuvem de problemas ocasionados pela falta do carro enqto permanece em concerto, e a decepção.
    Penso que alem de garantir a solução do problema, a chevrolet deveria se responsabilizar e ceder um carro reserva, perdi uma oportunidade pq fiquei sem o carro.

    Responder
  • 55. Rosa  |  31/10/2011 às 11:30

    Sou mais uma da lista de insatisfeita e muito decepcionada…
    comprei um classic 2011(detalhe zero em) 10 dias de uso o carro apresentou problema, entrei em contato com a concessionaria foi trocada uma peças e o carro apresentou o mesmo problema ,a nota fiscal datada em de 16/08/2011, estou correndo atras do prejuízo desde 06/09/2011, minha primeira vista a concessionaria foi em 06/09/2011,detalhe para agendar demora (mais ou menos de 8 a 10 dias) quem vai resolver concessionaria ou chevrotel, entendo que deveriam ter mais consideração com o consumidor o que não acontece, tem mais meu carro antigo ano 2004 também chassic estava melhor que o zero, qual meu prazo pois estou correndo desde o dia 06/09/2011 tenho prova de tudo ordem de serviço e protocolo com a chevrotel.

    Responder
  • 56. delci  |  12/11/2011 às 10:13

    quando compro uma moto e nao me deram o compinado e ja passou 40 dias que estou com a moto e so com a nota fiscal posso cancelar contrato por ser lesado e enganado.

    Responder
  • 57. Jayme  |  13/11/2011 às 19:32

    comprei uma moto 650cc no dia 03 de novembro e no dia 07 fui fazer uma viagem e o parafuso do cárter soltou e vazou todo o óleo.. estão avaliando os danos causados no motor. Tive que acionar um guincho e taxi porque estava em outro Estado.

    O que posso fazer? Não gostaria de receber a moto com motor mexido e vão abrir todo o motor para trocar o que estiver danificado, mas me preocupa porque tudo é um conjunto e de repente vão mexer na parte de cima do motor, mas a parte de baixo pode estar afetada.

    Quais são meus direitos? Já deixei a moto na concessionária na última 2ª feira e nesta semana vão me afirmar as providências que serão adotadas, mas percebo que a visão deles é abrir o motor pra consertar.

    quem puder me orientar, ficarei muito satisfeito.

    capjaymealves@yahoo.com.br

    Responder
  • 58. Marcus  |  14/11/2011 às 10:01

    Comprei um Novo Sandero em Julho 2011.
    Foi detectado um barulho no painel em Agosto 2011. Levei o carro na concessionária em Agosto (tenho a Ordem de Serviço).

    Retirei o veículo e uma semana depois o problema voltou. Levei o carro pela segunda vez a concessionária (tenho a ordem de serviço).

    Retirei o veículo, e no mesmo dia o problema persistiu. Deixei o carro pela terceira vez em 31.10.2011 e o carro está até hoje na concessionária sem resolver o problema.

    Último sábado, dia 12.11.2011, fui na concessionária para acompanhar de perto. E o meu carro está cheio de moças (daquelas de porta de carro bem próximo) e com o ar condicionado sem funcionar.

    Estou muito decepcionado com a Renault, visto que não me dão suporte, nem me disponibilizaram um carro reserva.

    Ou seja, Comprei o carro em Julho, já deixei 3 vezes na concessionária (ainda está pela terceira vez), calculando um total de 26 dias sem carro.

    Estou muito decepcionado.

    Responder
    • 59. Fonseca Corrêa  |  17/11/2011 às 16:35

      Caro Sr. Marcus! O senhor possui pleno direito de reivindicar um veículo novo ou a devolução do valor pago, tendo em vista que o problema não foi solucionado em 30 dias. No entanto, tal resultado será obtido somente judicialmente. Procure um profissional de sua confiança que com certeza seu problema será solucionado.
      Boa Sorte!

      Responder
  • 60. ygorlucascouto  |  20/11/2011 às 16:10

    comprei um carro modelo corsa chevrolet na mcv em caratinga,qando fui abastecer o tanque,enchi e vasou pelomenos 5 litros de combustivel,como estava na garantia ,levei o carro e a concessionaria olhou e me disse que era ar na mangueira do suspiro ,quando fui encher novamente o tanque,aconteceu amesma coisa,levei novamente,eles nao quiseram arrumar porque havia saido da garantia,sendo que foi reclamado dentra da garantiao que farei ?

    Responder
  • 61. toninho  |  24/11/2011 às 20:57

    carro com mais de 15 anos tem garantia,comprando de uma pessoa fisica ,por favor me aconcelhi,obrigado

    Responder
    • 62. Bianca Reis  |  28/11/2011 às 11:32

      Prezado Sr.,
      Agradecemos sua visita ao Portal do Consumidor.

      O Portal do Consumidor é um site de informações sobre relações de consumo, porém não temos serviço de atendimento jurídico. Ao receber uma reclamação, sugerimos aos consumidores caminhos que podem percorrer para resolver seus problemas, como os Órgãos e Entidades que podem procurar ou, ainda, indicamos páginas cadastradas em nosso site, relacionadas à solicitação feita pelo usuário a fim de esclarecer sua dúvida.
      Sugerimos que procure o Procon mais próximo de seu município. Na primeira página do Portal pode ser encontrada uma lista de Procons de todo o País. http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp
      Nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações que se façam necessárias.

      Atenciosamente,

      Equipe do Portal do Consumidor

      Responder
  • 63. tercio junior  |  02/12/2011 às 10:48

    tenho um linea 2010,está na garantia.deu problema 2 vezes e ñ teve solução até hj está na autorizada e nenhum mecanico encontra o defeito!quero saber q direito eu tenho após passar 30 dias na autorizada.

    Responder
  • 64. LUIZ CLAUDIO DA SILVA  |  02/12/2011 às 18:02

    PESSOAL

    IMAGINE SÓ

    VOCE GUARDA SEU DINHEIRO TODOS OS MESES A FIM DE TROCAR DE CARRO, ENTAO VOCE SE DIRIGE A UMA CONCESSIONÁRIA, ESCOLHE O MODELO DOS SEUS SONHOS.

    UMA SEMANA DEPOIS VOCE DESCOBRE QUE SEU CARRO (CROSSFOX) ZERO, ESTÁ COM PROBLEMAS DE REFRIGERAÇÃO, OU SEJA VOCE COMPROU UM CARRO COMPLETO QUE VOCE FOI O ESCOLHIDO E SEU CARRO VEIO SEM ESSE ITEM, O PIOR QUE VOCE PAGOU POR ISSO.

    ENTAO, VOCE ENTRA EM CONTATO COM O SAC DA VOLKSWAGEN E APOS 5 DIAS ÚTEIS DESCOBRE QUE ELES NÃO TEM ISSO NA FÁBRICA, ENTAO VOCÊ FICA NA ESPERA POR 3 MESES COM UM CHAMADO QUE NAO RESULTA EM NADA.

    APÓS ESSES 3 MESES A CONCESSIONÁRIA ENTRA EM CONTATO COM VOCÊ, INFORMANDO QUE A FÁBRICA FOI BOAZINHA E CONSEGUIU A TAL PEÇA, ENTAO VOCE NOVAMENTE RETORNA A CONCESSIONÁRIA FICANDO MAIS 4 DIAS SEM SEU VEICULO DOS SONHOS.

    UMA SEMANA DEPOIS, APARECE OUTRO PROBLEMA, A LUZ DA INJECAO ELETRONICA SE ACENDE, E VOCE VOLTA NOVAMENTE A CONCESSIONÁRIA E AINDA É COBRADO O VALOR DE R$ 150,00, JUNTO A CONCESSIONÁRIA ORIGINAL VEICULOS LTDA, AV. DR. EDUARDO CURY, 500 ,SP – SAO JOSE DOS CAMPOS Fone : (12) 39458000Fax : (12) 39458017, INFORMANDO QUE O PROBLEMA ERA GASOLINA SUJA.

    APOSI 2 DIAS, O PROBLEMA VOLTOU, ENTAO ME DIRIGI A CONCESSIONÁRIA MARCAS FAMOSAS COM.E IMP.LTDA., AVENIDA SANTO AMARO, 4800, SP – SAO PAULO , Fone : (11) 55385000, Fax : (11) 55385070 ONDE SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDO E LÁ ELES TROCARAM TODA A PARTE DE INJEÇÃO ELETRONICA , MAS DE NADA DEU RESULTADO, ENFIM ESTIVE LÁ 52 VEZES E NADA DE RESOLVER TAL PROBLEMA., ENTAO FOI ABERTO UM CHAMADO DE NUMERO 749973 JUNTO AO SAC DA VOLKS, QUE NADA RESOLVEU.

    OU SEJA, HOJE MEU CARRO ESTÁ NA CONCESSIONÁRIA ITAVOX VEICULOS LTDA., RUA DA CONSOLACAO, 1559 SP – SAO PAULO Fone : (11) 32368000 Fax : (11) 32368002, ONDE FOI PASSADO TODOS OS PROBLEMAS, ENFIM AGORA ME INFORMARAM QUE NAO EXISTEM AS PEÇAS PARA TROCAR E NAO TEM PREVISAO DE QUANDO IRÁ CHEGAR. CHAMADO NUMERO: 762114

    ACHO UM TREMENDO ABSURDO CONTRA O CONSUMIDOR, E PESSOAL NUNCA COMPREM UM VEICULO DA VOLKSWAGEN.

    ESTOU AQUI PRA RELATAR, PARA QUE VOCES NAO SEJAM ENGANADOS COMO EU FUI.

    Responder
  • 65. Edgar  |  06/12/2011 às 14:57

    Comprei um Fiat 500 na Bali SIA SUL TRECHO 03 Brasília DF, no dia 17/11/2011 numa quinta feira, recebi o comunicado de entrega no dia 23/11/2011 as 14h00min, solicitei ao vendedor a possibilidade de antecipar a entrega do carro já que era para presentear minha filha, recebi o comunicado que não seria possível porque o carro passaria por revisões de entrega, o que não foi verdade. No dia marcado para receber o carro identifiquei que o mesmo não estava com seu funcionamento normal o computador de bordo não estava configurado, verifiquei também que o acabamento do sensor do estacionamento estava em outra cor, e que o carro produzia um barulho quando o sistema Dualogic engatava as machas, resumindo fiquei até as 18h00min do mesmo dia aguardando o carro, e não recebia da Empresa nenhum comunicado, só quando interpelava os funcionários para saber o que estava acontecendo… Bom resumindo marcamos para corrigir o problema do sensor de estacionamento no sábado dia 26/11/2011 por volta das 08h00min, só fui atendido as 09h45min levaram o carro para a oficina, às 11h20min me chamaram para mostrar o serviço que em minha opinião ficou pior do que estava, fiquei mais chateado quando percebi um aranhão no pára-lama esquerdo dianteiro. Neste mesmo dia reclamei de barulhos na suspensão e fui informado que era do carro. No dia 03/12/2011 resolvi andar no Fiat 500 branco que estava disponível para teste drive na Bali, para verificar se o barulho do qual percebia no meu era o mesmo, para minha surpresa o carro não produzia o mesmo barulho na suspensão, resolvi então deixar no dia 05/12/2011 as 08h18min o meu carro com 664 KM para verificação e reparo e foi aberta a OS: 0375233 consultor técnico: Cleonaldo. Hoje liguei para o Carlos responsável pela oficina e fui informado sobre trocas de peças de um carro ZERO!!!!!!!!!!!!!!!, só que a concessionária não tem as peças, vou ter que aguardar no mínimo 7 dias.
    Um absurdo o que esta acontecendo comigo, comprei o carro Zero em um representante da marca FIAT, não recebo nemhum comunicado da empresa, só fico sabendo quando ligo.

    Responder
  • 66. fabrício  |  08/12/2011 às 18:23

    Comprei um Clio 2010 modelo 2011 a 10 meses atras, esta com 6000km exatos e ja foi mais de 10 vezes para a concessionaria, muitas dessas vezes para reparar a mesma coisa, na oficina da concessionaria me disseram que o carro agora é fabricado na Argentina e que os argentinos estão deixando a desejar na qualidade e acabamento. duas portas vieram desalinhadas uma pode ser feito o reparo pois era uma questão de apertar parafusos (foi oque me falaram) a tampa traseira esta desalinhada e na concessionaria um chapista me falou que teria que mecher nas dobradiças e mesmo assim n ficaria 100%. minha relação com a renault ja esta desgastada eu não aguento mais ir la levar o carro pra concertar coisas que não vieram em bom estado da fabrica. ja me falaram que eu tinha que ter visto quando tirei o carro da concessionaria mas na empolgação com o carro zero e a falta de esperiencia e malicia da minha parte não conferi nada porque carro zero deve vir em perfeito estado ou deveria. hoje o carro esta no chapista da concessionaria pra tentar resolver um problema de infiltração de agua na porta traseira que ja foi mechida pela concessionaria na minha primeira reclamação mas nunca conceguiram arrumar agora é a ultima vez que eu vo tentar. gostaria de saber qualo melhor procedimento que eu devo fazer, pois não quero sair no prejuizo afinal eu pago todos os meses centavo po centavo o valor do meu carro.
    Obrigado

    Responder
  • 67. Douglas  |  14/12/2011 às 19:52

    tenho um voyage 2009/2010 que apresentou vários problemas como barulho no motor, falha na partida a frio, a VW fez recall desses problemas mas disseram que o meu não esta incluso no recall, levando em conta tambem que o veículo não esta mais na garantia pois não foram feitas as revisões no manual, como devo proceder, Obrigado.

    Responder
    • 68. JOSE FRANCISCO CAVALCANTE GUEDES  |  14/10/2013 às 13:54

      Eu também concordo, quando compramos um carro zero é justamente para evitar problema que normalmente encontramos em carros usados.

      No meu caso, eu já recebi duas 03 ligações da Concessionaria Chevrolet, a primeira para informar que no manual do proprietário está escrito que não faz parte da garantia o sistema de freios.
      A segunda ligação depois que eu publiquei no reclame aqui, me ligou uma atendente da Chevrolet Anhembi marcando para 11/10/13 a trocar o disco do freio dentro da garantia. Meia hora depois me ligaram de volta alegando ter ligado para cliente errada.
      A terceira ligação, ocorreu na quinta feira 10/10/13, me ligou um cidadão por nome de Francisco da Concessionaria Anhmbi dando as mesmas justificativas da primeira ligação, que conforme o manual do veículo a Chevrolet não garante a troca do disco de freio Empenado.
      E para minha surpresa, nesse final de semana eu fiz uma viagem de aproximadamente 180 km,s o veículo está acusando luz do ABS. acesa, vou levar na Concessionaria mas confesso que estou na dúvida se a Chevrolet va dar suport ou não!

      Guedes

      Responder
  • 69. flavia  |  28/12/2011 às 14:19

    comprei um ford ka 26/07/2011 eta com poblema no freio de antero mas a ford nao quer assumir suas respomsabilidade comtra isso o que eu tenho que fazer, ja liguei para ford e eles alegal que nao vai pagar o que eu devo que fazer

    Responder
  • 70. Heloisa Torres  |  01/01/2012 às 18:54

    Comprei um CHERY FACE em 2/11/11, dei um sinal e o total em 5/11/11. Ficaram de entregar o carro em 10 dias úteis. Só entregaram 30 dias após. Com 23 dias de uso ele já tinha dado 5 entradas na oficina da concessionária., 3 por parte elétrica da abertura de portas.
    com 10 dias a bateria pifou, e no 23º dia, fui rebocada poia a embreagem quebrou. Não tenho direito a devolver este carro?. Ele ainda está lá.

    Responder
  • 71. MARCIA  |  10/01/2012 às 15:28

    Comprei um celta zero em julho de 2010 ele é 2010/2011 levei ele para fazer revisao de um ano, no mes seguinte ele apareceu com um barulho levei novamente ate a concessionaria e me trocaram a pastilha de freio, mas o barulho continuou, ate que descobriram que a caixa de cambio estava trincada paguei 1.000,00 pelo conserto so que a caixa de cambio fica em torno de 3.000,00 para ser trocada e a concessionaria falou que eu ja não tenho mais garantia de fabrica que seria 1 ano ou 10.000 km, so que o meu carro esta com 12.000 km o que eu devo fazer pois acho que este defeito saiu de fabrica.

    Responder
  • 72. Codigodoconsumidor Consumidor  |  12/01/2012 às 19:14

    Prezada senhora.

    Fiz a compra do veiculo mim garantiram um seguro de brinde, conforme link do vídeo, e moro em uma cidade e fizeram o protesto do titulo em outra cidade fora da minha comarca , o foro do domicílio do devedor não seria o certo , em meu nome.

    Veja os anexos.

    A documentação do veiculo só mim foi entregue 9 meses apos a compra com a venda casada, conforme vídeo em anexo

    Responder
  • 73. ori da silva francisco  |  16/01/2012 às 8:52

    A/C da Ouvidoria da DISAL Consórcio.

    Boa tarde.

    Meu nome é Ori da Silva Francisco agrupado na rede deste consórcio desde 2009 e conteplado depois do lance em 2010.
    Estou entrando em contato pois há três meses venho tendo dificuldade em solucionar uma questão com a concessionária Comeri situada na Praia Grande.
    Ocorre que meu automovél marca Voyage 2010 esta em situação de desuso devido à um problema verificado na “CAIXA DE DIREÇÃO HIDRAULICA” (cuja peça é de segurança vital) .Como mencionei acima, estabeleci contato à empresa citada que se comprometeu a verificar junto à montadora sobre a reposição da peça, no entanto até o presente momento não obtive resposta.
    Vale ressaltar que tenho pressa em solucionar o caso pois a utilização deste objeto é primordial para colaborar no trajeto diário para o trabalho, neste sentido acredito não ser preciso pontuar o quanto tenho sido prejudicado. Com base neste argumento peço de sua parte a intervenção necessária e passo a aguardar uma solução definitiva.
    Vale ressartar que o veiculo esta apenas com 17.554 kl .
    Onde levado ao mecanico ,me foi pássado para nao andar
    com o veiculo ate que poblema fosse solucionado pois tenha
    andado procurando pela peça e nao acho devimo modelo
    ser novo .

    Sem mais e agradecido desde já.
    Ori da Silva Francisco.

    Praia Grande, 16 de janeiro de 2012.

    Responder
  • 74. claudete miguel  |  16/01/2012 às 10:00

    Ola tudo bem?
    Gostaria de saber quais são meus direitos.
    Á 5 meses atráz eu comprei um Gol G5 0/km, e passando um mês e 15 dias começou a dar problemas, como na direção e no limpador de parabriza.
    Já fui na concessionária 4 vezes e voltou da mesma forma que eu mandei na concessionáia.
    O que devo fazer?

    Responder
  • 75. Taís Guzzatti De Moliner  |  25/01/2012 às 13:30

    Boa tarde,

    Comprei um Kia Soul 1.6 Flex 0km na Zavel Motors na Cidade de Criciúma-SC. Após algumas semana meu carro começou a apresentar alguns problemas: Uma luz no painel acende…ninguém sabe explicar o motivo, alguns dizem que é problema na parte elétrica mas ainda não foi definido. A primeira vez que a luz acendeu levei na concessionária, disseram que o carro era muito sensível e que provavelmente abasteci em locais diferentes e alguma diferença na “octanagem” foi detectada, sai da C.C com a luiz apaga e com uma promessa de que ela não voltaria a acender…Dias depois meu carro pifou e foi guinchado para a C.C, me devolveram dizendo que não havia problema algum…ESTRANHO! Nessa última segunda-feira a luz acendeu novamente e continua acesa, entrei em contato com a C.C e ficaram de me dar retorno…meu carro tem apenas 750 km, andei muito pouco com ele, ainda não deu dois meses…FRUSTRANTE!! Dessa vez ao mesno não podem dizer que o problema foi na diferença de “octanagem” pois havia abastecido o carro há três semanas…Entrei em contato com um advogado conhecido hoje…se não resolverem dessa vez, infelizmente vou ter que me incomodar com uma ação judicial.

    Responder
  • 76. erica  |  08/02/2012 às 14:21

    comprei uma duster automatic em dezembro de 2011 e desde um dia depois de retirá-la da concessionária estou tentando resolver um problema de fábrica dela……
    ela está com uma trepidação no volante, ja fiz 2 recalls e a fabrica continua me dizendo que não tem solução. a cada ligação minha ou email enviado uma nova desculpa é dada.
    gostaria de saber se vocês podem me ajudar publicando este caso na mídia, para ver se assim, a empresa começa a respeitar mais seus clientes….
    possuo todos os emails e relatorios de recall….. tenho todos os dados e estou de verdade cansada de ser feita de palhaça pela empresa, gostaria de publicar para pelo menos alertar outros compradores. por favor, se puderem me ajudar, vou agradecer muito……pretendo divulgar em toda a ,midia para ver se tenho um retorno.
    muito obrigada pela atenção
    érica brigagão coelho………… (detalhe, sou portadora de deficiência) o carro deveria me ajudar e não ser mais um problema pra mim.

    Responder
  • 77. Sil  |  14/02/2012 às 14:54

    Comprei um carro em Agosto e apresentou um problema levei ate a concessionaria e o problema foi maior disseram que teria que mexer no motor e que eu teria que pagar,porque a garantia não iria cobrir.Isso ta certo?

    Responder
  • 78. Jedielson  |  21/02/2012 às 13:29

    Olá! Comprei um Uno Mille Way modelo 2011/2012 em dezembro de 2011, retirei o mesmo dia 27/12/2011, devido a um imprevisto não verifiquei o veiculo antes de retirá-lo. Alguns dias depois notei falhas no acabamento ( uma ponta da manta termica do motor para fora das arestas do painel, mais especificamente entre o painel e o parabrisa, um plastico branco saindo por baixo da borracha do lado do vidro do motorista), apos alguns dias de uso surgiu uma pequena folga no cambio, uma semana apos pegar o veiculo notei que enquanto lavava o carro verifiquei que entrava uma pequena quantia de agua internamente pelos dois lado do vidro dos passageiros. Na semana seguinte levei o carro na CC pára corrigir os problemas, quando fui retirar o carro aparentemente tudo resolvido fui embora. Dois dias depois novamente o problema nos vidros voltou, voltei a CC e o lider da oficina me disse que já sabia que eu voltaria pelo mesmo problema nos vidros, pois sabia que não resolveria a recolagem das borrachas (fiquei indignado, por respeito preferi ficar de boca fechada), e que no dia que retirei o carro ja havia pedido borrachas novas, porém ja se fazem quase trinta dias e ainda não tive nenhum retorno da CC para resolver o problema. Dia 22/02 irei ate a CC para retirar copias das ordens de serviço. Devo procurar o PROCON? Mas, há um problema, bati o carro essa semana e pela CC o conserto fica por volta de R$ 1200,00. É possivel abater o valor do conserto na devolução do dinheiro se possivel? Pois não tenho mais interesse no carro.
    Obrigado.

    Responder
  • 79. Guilherme  |  22/02/2012 às 18:33

    Boa tarde, comprei um Hyundai I30 automático e este apresentou problemas já no primeiro mês de uso. O carro não tinha rodado nem 2000km e já começou a bater pino. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma sugestão de como resolver esse problema, pois a concessionária e fábrica parecem não estar preocupados em resolver esse problema.
    P.S.: Já é o segundo I30 que compro, pois fui obrigado a trocar o primeiro pelo mesmo problema.

    Responder
  • 80. solange  |  22/02/2012 às 21:33

    Informações sobre todos os problemas que meu veículo cielo da chery vem apresentando dia após dia.

    Caixa de marcha: pouca força na primeira marcha e quinta marcha escapa.
    Não tem força pra subir em ladeiras.

    Sérios problemas na suspensão traseira e dianteira.
    A suspensão uma vez reajustada volta a ter problemas em menos de 600 km.

    Vidros que ficam desalinhados,não fecham direito.
    Desbotamento no plástico que reveste os retrovisores externos.

    Deslocamento do suporte de acabamento dos espelhos retrovisores externos.
    Borrachas das portas se soltam com o calor.

    Problemas nas trocas de funções do ar condicionado.
    Problemas com a chave de liberação do tanque de combustível.(QUEBRA PINO DE SUPORTE).

    ceramica da junta de saída do motor racha,quebra.
    Vazamento coletor.

    Vidro da porta dianteira solto,batendo.
    Sem força no ré.

    Junta do coletor deformada.
    Cabo do trambulador de marchas desalinha.

    Canaleta dos vidros se soltam.
    Defletor do tanque vibra.

    Ruídos nos relógios.
    Ao baterem pequenas pedrinhas ou grãos nas estradas sobre a lataria abrem-se enormes
    buracos.

    Veja um dos videos postados:http://www.youtube.com/watch?v=9of_kCo4u-w&feature=related

    Responder
  • 81. Dalva Mendes de Carvalho  |  24/02/2012 às 19:58

    Pago um seguro, sofrir um acidente, dai em diante a direção do carro ficou dura, o perito insiste em dizer q a direção está normal Sendo q a mesma antes do acidente era bem flecçivel pois é idraúlica… O q devo fazer?

    Responder
  • 82. Joao mendes  |  25/02/2012 às 10:53

    comprei um carro na FIAT uma Palio Wk ADVEN,11/12 isto foi no dia 21/01/2012 e quando foi no dia 25/01/2012 o carro foi para auficina trocar o para brisa e as paletas queestavam com defeito,no dia 10/02/2012 voltei e eles constataram que tinham de trocar mas 4 peças e o mas importante a caixa de direção.mesmo antes dos trinta dias.
    No entanto sou Representante comercial e tenho 4 capitais para trabalhar e nao tem como viajar ou mesmo trocar um peça que eu mesmo nao vou ter confiança no carro.
    Entrei no Procon
    O que vc acha?

    Responder
  • 83. Luciano Werneck Bartole  |  02/03/2012 às 12:21

    Bom dia.
    Comprei uma Palio Adventure zero no ano passado no mês de julho e ela veio com um defeito no cambio, levei a concessionaria e eles encomendaram a peça e trocaram agora vem a melhor parte.Com
    8 mil quilometros rodados deu pau no motor ficou 26 dias na concessionaria para a troca do mesmo.Agora esta com 29 mil quilometros e novamente parece ter dado um defeito no motor gostaria de saber quais são os meus direitos mediante a tantos problemas recorrentes

    Responder
  • 84. Elias junior  |  13/03/2012 às 20:41

    Ola! Estou enfrentando um problema com a Kia Motors que achei, no minimo, relevante contar-lhe, na esperança, quem sabe, que com a divulgação, esta empresa repense a postura ate aqui adotada. No final de outubro/2011′, adquiri um Sportage modelo 2012, top de linha. O veiculos apresentou ruidos, obrigando-me já em janeiro proximo, dirigir-me a uma concessionario. Constatei, porem, que as versões 2012 ali disponiveis para venda, na versao top de linha como a minha Sportage, estavam sendo vendidas com farois com iluminacao diurna, com detalhes em Led. Surpreso, questionei a montadora a respeito, isto é, como poderia haver duas Sportages modelo 2012, top de linha, com caracteristicas (farois) diferentes. Pedi, obviamente, que o meu veículo, repita-se, vendido como top de linha e pelo valor mais alto da tabela, fosse atualizado com os referidos farois. Meu pedido, entretanto, foi negado, não obstante a KIA confirmar que o meu veiculos 2012, recem adquirido em outubro2011 ter sido – segundo eles – substituido pela nova versao com farois de LED. Senti-me tapeado, pois evidente a desvaloriza do meu veiculo…. pretendo procurar a Justiça caso a montadora nao mude o se posicionamento. Alias, o barulho interno do veiculo, ate o momento, nao foi solucionado.

    Responder
  • 85. Edinacio  |  18/03/2012 às 0:58

    Olá! estou com um problema muito sério com a GM,pois comprei 1 ágile ltz.em maio de 2011 e já levei na consercionária 6 vezes pelo mesmo problema de parte elétrica dos farois.
    Estou perdendo a confiança e a paciência de ter acontecido tantos problemas nas horas que eu mais preciso do carro.
    Gostaria de saber quais os meus direitos além da garantia,se tenho que falar com a viamar onde comprei ou a central da GM.
    Obrigado.

    Responder
  • 86. janaina ferreira  |  24/03/2012 às 20:18

    Comprei um prisma 2011 , que está até maio na garantia, só que instalei GNV. Agora o ar condicionado parou de funcionar e a autorizada( dentro da concessionária0, está me cobrando R$ 1.000,00 pela troca da peça defeituosa. Quando solicitei o orçamento, eles não querem me dar, alegando procedimento da loja.
    Qual o meu direito neste caso?

    Responder
  • 87. liliane brandão de oliveira  |  27/03/2012 às 14:31

    Aqui está mais uma consumidora decepcionada!!Comprei um ECOESPORT 2012,no dia que sai com o carro escutei um barulho interno diferente,liguei logo para o vendedor que me pediu que levasse o carro na segunda-feira para a oficina ver!Bom assim ofiz agendei e levei,deixei o carro um dia e a assintente tecnica disse que fizeram o concerto.Sai toda feliz,maissss quando coloquei o carro na rua lá estava o barulho!agora não mais falei com vendedor e simcom a central de atendimento da ford 08007033673,lá me agendaram para campinho lá fui eu e para minha surpresa a concessionaria não estava mais no lugar agendado,liguei de novo para a central que também não sabia do fato,me pediram para esperar na linha para que pudessem localizar-lá ,hahha ela estava em frente pois estava em obra e eles não sabiam!Chegando lá ,o funcionário disse que não poderia ficar com o carro pois tinha poucos mecanicos e os outros tinham ido fazer cursos fora!novamente fui agendada para outro dia!Lá fui eu e novamente para minha surpresa ele não poderia ficar com o carro pois foi diagnosticado como sendo problema de capotaria e não tinha capoteiro na loja pois estava de férias e se eu quisesse voltar depois de 30 dias tudo bem!De novo liguei para central de atendimento que me agendaram para a primeira concessionaria ,lá fui eu a mesma coisa foi feita e o mesmo problema continuou.liguei de novo para a central e me agendaram para barrafor e lá se encontra meu carro até hoje!entrou na quinta – feira 22-03-12 e até hoje não tenho nenhuma resposta , só que estão monitorando porém sem solução!!! O QUE FAÇO PELO AMOR DE DEUS ME ORIENTEM!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 88. matheus silveira  |  12/04/2012 às 15:21

    Comprei Nissam Frontier se 2011 2012 zero com 2750km deu defeito perda de força ??? 5.6 vezse p oficina e sempre volta com mesmo problema o que posso fazer? nao quero este carro mais…. me ajudem

    Responder
  • 89. Rodrigo Ribeiro Antunes  |  06/05/2012 às 2:05

    olá, comprei um fiat palio, modelo 2012, em dezembro de 2011. No mesmo dia que saí da loja percebi um barulho diferente no carro e levei meu palio no dia seguinte na concessionária, mas não descobriram o problema. Depois disso ja voltei na concessionária 3 vezes e nunca descobriam nada. Ja estou com 5 meses com o carro. Caso não descubram o problema, como devo proceder? Quais meus direitos? Posso trocar o carro?

    Responder
  • 90. izaias freitas da silva  |  22/05/2012 às 20:23

    oi comprei uma s10 colina turbo diesel 2011 peguei em janeiro 18 /2012 que esta com defeito na direçâo até hoje ,desde de fevereiro com esse barulho horrivel ate hoje eles não consiguram achar o barulho ,e alem disso a bóia do combustivel tambem esta com defeito e tambem não faz uma média boa,o que faço?

    Responder
  • 91. silvio aparecido gonçalves  |  28/05/2012 às 12:22

    preciso de ajuda comprei um gol zero em 2010,o motor esta com problema batendo,como eu fiz só uma revisão na concecionariaéles não quer trocar o motor´´´´´´´´´varios amigos meu tiverão que trocar o motor esta dando muito problema,o que eu devo fazer?????sera que eu ganho na justiça?por favor me ajuda

    Responder
  • 92. Manfrine Rangel  |  06/06/2012 às 13:16

    Comprei uma Honda Biz 125 EX 0km,e começou a fumaçar levei ate o concionaria por duas vezes e não ti verão nenhum diagnostico para me da,só disseram que a moto esta em perfeito estado de uso.Acredito que não pois uma moto baixar óleo e fumaçar não é normal quanto mas 0km.O que devo fazer??

    Responder
  • 93. geraldofelix  |  20/06/2012 às 18:11

    comprei um voyagem o com 200 km fiquei na mao fez um barulho no moto saindo fumaça no capo diseram que era mal uso da embreagem estou muito decpisionado pois ja tive 5 veiculos semi novos e nunca tive esse problema

    Responder
  • 94. pedro caldeira  |  25/06/2012 às 19:04

    U R G E N T E ,,, ja nao sei oque faser alguem me ajude ,, comprei uma amarok da vw 2010/2011 no final do ano 2011 ,, ela ta na garantia ainda pois tem tres anos de garantia , ,e a mais ou menos 5 meses vem apresentando um defeito que persiste em apareser e nunca e resouvido , ja foi guinchada 4 veses pelo mesmo defeito ja ficou semanas nas consecionarias ,, e nunca resouvem o poblema,,, agora tem quase 30 dias que ela \esta em uma consecionaria , e nao se sabe oque ela tem ou nao estao chegando a analize doque seja o defeito, tenho como esigir a troca do veiculo? por favor me ajudem pedroeniggma@hotmail.com

    Responder
    • 95. JUNIOR  |  11/07/2013 às 23:23

      voce resolveu o problema da sua pois a minha se encontra com o mesmo defeito
      grato
      junior

      Responder
  • 96. suenon  |  02/07/2012 às 21:04

    Boa Noite, venho solicitar a ajuda de vocês para o problema do meu carro Fiat Siena tetra fuel 1.4 flex tem1 ano e seis meses, que se encontra na RioAvante em Duque de Caxias, com o dificuldade e só funcionar na primeira em baixa rotação e já foi rebocado 2 vezes com o mesmo problema na primeira vez foi o rabicho 5 dias e funcionou bem 2 dias e agora já tem 9 dias sem nenhum diagnostico o que fazer.

    Responder
  • 97. Fabiano  |  04/07/2012 às 20:55

    Boa noite, meu sonho do carro zero está virando um pesadelo hoje dia 04/07/2012 comprei um Fox Zero, ao sair da concessionaria verifiquei que o computador de bordo não estava funcionando. Ele ate aparece os indicadores mas não esta marcando o KM o Controlador de velocidade so fica no zero. O que devo fazer ainda não emplaquei o veiculo. Por favor me ajudem.

    Responder
  • 98. jose clecio  |  11/07/2012 às 23:02

    sou taxista comprei um siena 2012 e com 90KM apresentou defeito. Ja estou em mãos quatro ordem de servço ja não quero mas o mesmo carro, andor enseguro com medo, quando o carro sai da garantia.porque comprei um carro novo que esta quebrando igual um velho.O que faço tenho algum direito alem de esta sempre na autorizada.

    Responder
  • 99. Miguel  |  17/07/2012 às 19:30

    Comprei um nissan march 1.6s Flex em 13/03/12 e retirei em 24/04/12, como demorei pra retirar devidoa uma viagemde urgencia, nem me preocupei em vistoriar o carro. Na retirada o vendedor me informou que a chave principal do carro tinha sidolevada equivocadamente no veiculo de outro cliente. Retirei o carro com a chave reserva,ao chegar em casa percebi um afundamento na lateral e a extremidade superior do vidro trazeiro quebrada, notifiquei a loja atraves do vendedor e ele ficou de dar um retorno. Ao instalar o som o fui informado que o carro ja havia passado por consertos na parte eletrica. Enfim, ate hoje, quase tres meses depois, apesar da minha insistencia em todos os setores da nissan, não tive nenhum retorno, nem mesmo a chave principal foi entregue, e ha uma suspeita que o carro era utilizado como test-drive ou mesmo devolvido por outro cliente. O que devo fazer, por favor me ajudem.

    Miguel

    Responder
  • 100. Eber Soares  |  06/08/2012 às 1:19

    Comprei um Peugeot 207 passion 0Km na AGO BARRA DA TIJUCA av. Das americas, sai da agencia com o carro fazendo barulho na roda dianteira, levei na ago e “concertaram” o problema q durou 15 dias… Agora o barulho voltou, o carro tem hora q nao pega e o comando de seta está c mal contato….. Vai fazer TRES MESES q comprei o carro, a pergunta é: Tenho direito de reclamar por estes problemas ou nao? Queria apenas saber quais os meus direitos… Pois comprei o carro 0km…. POR FAVOR ME AJUDEM É O MEU 1 CARRO 0 KM…

    Responder
  • 101. Ana  |  08/08/2012 às 18:39

    RENAULT NUNCA MAIS!!!! NÃO INDICO PARA NINGUÉM!!!
    Comprei meu Renault Sandero 0km na loja da Eiffel Barra da Renault. Mal andei com o carro, foram exatamente 3 corridas de pequenas distancias e o carro me apresentou um problema.. Não desenvolvia, ficava querendo morrer, até que ele morreu de vez. O carro teve que ser rebocado! No reparo, alegaram que existia uma qtd mto grande de alcool no carro. Como??? O carro havia sido abastecido somente com gasolina.. e além disso, eu comprei um carro flex ou não???? O carro retornou para mim, voltei a andar com o carro.. Mais 2 corridas e novamente o mesmo problema!! O carro foi rebocado pela segunda vez!!! Dessa vez, alegaram que havia um problema no chicote do carro, mas que o mesmo já havia sido reparado e o carro não apresentava mais nenhum problema. Achei que dessa vez meu carro estivesse bom.. Mais 2 corridas e fiquei parada com o carro no meio da Ponte Rio-Niterói!!! ALOOO RENAULT!!
    MEU CARRO JÁ FOI REBOCADO 3 VEZES COM O MESMO DEFEITO E ELES ALEGAM QUE NÃO VÃO TROCAR O CARRO E NEM DEVOLVERÃO O MEU DINHEIRO! EU COMPREI UM CARRO 0KM COM DEFEITO DE FÁBRICA E SOU OBRIGADA A FICAR COM O MESMO??
    Total descaso com o consumidor!!!
    Bom saber que estou certa e apenas exigindo meus direitos como consumidora!

    Responder
  • 102. Marcio Rabelo  |  12/08/2012 às 13:02

    Pessoal comprei um C4 Picasso zero e dois dias apos sair da Citroen de São Luís o carro apresentou defeito no freio automatico. Foi a primeiro de tres defeitos que o carro apresrentou em menos de uma semana. Aguardarei os 30 dias para receber o carro e claro, exigir o laudo tecnico. Caso apresente defeito novamente, poderei exigir troca do carro, abatimento no preço ou devolução do dinheiro. A CItroen me deu um carro reserva. Não fiquei a pé.

    Responder
  • 103. eduardo roder  |  14/08/2012 às 10:08

    Comprei um COBALT LT ( Chevrolet ) em janeiro de 2012 , com 10000 KM apresentou barulho na suspensão dianteira esquerda e a concessionária me informou que teria que trocar uma peça da suspensão chamada BIELETA. O carro ficou 29 dias na concessionária aguardando a peça dizendo que a peça estava em fase de produção . Me devolveram o carro dizendo ter substituido a peça . Pois bem passaram-se mais 10000KM e o barulho voltou dos dois lados da suspensão dianteira e o carro está novamente na agencia aguardando a peça , a Chevrolet informa que não a tem e não tem previsão para fornece-la.!!! Enquanto isso fico sem o carro que comprei e estou pagando a financiamento do mesmo sem poder usufruir !! Não seria o caso da Chevrolet trocar o carro ou devolver meu dinheiro já pago ???Já é a segunda vez que o carro pára pela mesma peça e a Chevrolet não tem a peça !!! Absurdo !!
    Como lançam um carro no mercado e não tem peça sobressalente ????

    Responder
    • 104. vera  |  24/01/2013 às 21:16

      eduardo eu tbm comprei um cobalt ltz esse carro veio com tantos problemas que eu ja entrei até com açao no procom mas nada foi resolvido tanto a gm quanto a concecionaria disseram que nao vao me devolver o dinheiro e nem o carro zerro.na justiça publica nos nao vamos conseguir nada pois o valor maximo que eles podem fazer algo é até 26 mil,e o meu paguei 46.000.só mesmo com advogado particular. o meu foi a bieleta,a mangueira do ar condicionado que estourou vazando agua dentro do carro e molhou todo tapete,trocaram a lavanca de cambio,tiraram o painel para poder arrumar o velco que veio todo retorcido,a porta,banco encosto cabeça e parachoque trazeiro todos do lado direito veio desalinhado e com muita bateçao. O freio veio com problemas eles colocaram um velco que me faz um barulho horrivel. O pedal do freio e acelerador com muito barulho.O parabrisa do carro amanheceu trincado e a concecionaria disse que foi porque a carroceria do carro veio apertada.Olha colega e até agora eu espero peças a chegar. entao nao fique triste pelo seu carro.o meu sta pior.E eles nao resolvera o problema no procom.entrei com um advogado particular agora porque ja nao aguento mas

      Responder
  • 105. Wellington T. Tavares  |  29/08/2012 às 20:34

    A presente reclamação é referente à insatisfação de um veículo adquirido da SAGA AUTOMINAS COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA – Situada na Avenida João Naves de Ávila Nº. 3303 – Bairro Jardim Finotti – CEP: 38408-100 – Uberlândia – MG. DA MARCA Volkswagen.

    Quero aqui deixar claro e agradecer a oportunidade desta reclamação e peço bastante ajuda, porque estou andando em um veículo que já teve uma série de avarias mecânicas e atualmente ele está com problema no motor, sendo que o mesmo já foi trocado pela própria SAGA, mas nada resolveu.

    Eu dependo do carro para o deslocamento para a realização de minhas atividades, para a rotina diária de minha família e para o lazer.

    Mas em duas situações diferentes não teve como nem viajar no carro, devido ao fato de encontrar irregularidades no veículo que gerou um risco e comprometendo a segurança da minha família.

    CARRO TIPO CARRO: VOYAGE 1.0 – Volkswagen

    ENTÃO NO DIA 19/01/2012 foi elaborado uma notificação e entregue na própria SAGA de Uberlândia e até hoje não consegui obter um resultado sobre o problema. Eu tenho todos os documentos sobre as reclamações do veículo. E tenho uma cópia da notificação entregue a SAGA.

    O carro que adquiri na empresa em questão. O que era um sonho de obter um carro zero KM, de evitar vários problemas e de qualquer anormalidade que se possa esperar de um carro novo, acabou virando um pesadelo.

    Imagine você comprar um veículo 0km e ter de levá-lo dezenas de vezes para resolver problemas que na verdade nunca foram resolvidos em definitivo. Para piorar, imagine esse veículo já tendo tido o motor trocado uma vez e agora apresentar novos problemas de motor. Essa a minha situação. Não posso concordar com isso, preciso do meu dinheiro de volta, para comprar um carro que, dessa vez, funcione. Para piorar, as empresa Volkswagen e Saga parecem não ter nenhuma intenção em solucionar o problema referente ao veículo.

    Espero obter uma resposta. Eu acredito na honestidade e integridade da empresa em questão para solucionar e atender o consumidor.

    A ATUAL REALIDADE O MEU CARRO COM 3 ANOS. HOJE ESTÁ NO PATIO DA SAGA AUTOMINAS DE UBERLÂNDIA MINAS GERAIS.
    E ESTOU DE PÉ. PRECISO DO CARRO PARA TRABALHAR. E NADA. E AGORA O FUI NO PROCOM. NÃO FIZERAM NADA.

    Responder
    • 106. Alesandra Cristina da Silva Ribeiro  |  04/01/2013 às 18:59

      Tive o mesmo problema com o Novo uno da Fiat, saiu com um problema na porta trazeira e minha vida e levar o carro para arrumar mas na realidade ele nunca foi resolvido, pois saio da consercionária e no maximo 2 meses volto com o mesmo problema , o carro não tem 2 anos e já levei para arrumar 8 vezes. não sei mais o que fazer. “o sonho do carro ZERO”, é sonho mesmo, preferia o meu celta 2003.

      Responder
  • 107. Edson Seabra  |  10/09/2012 às 22:48

    boa noite, estou com uma duvida, comprei um voyagem 2012/2013 do modelo antigo fazem 1 mês e 15 dias e foi lançado o novo modelo com o mesmo ano, é legal judicialmente fazer este tipo de lançamento sem aviso previo que irar mudar o modelo do veiculo pois fui a loja para avalia o carro que comprei por 41,500,00 que esta com 1000km rodado e foi avaliado em 27,500,00 alem de ter um carro com o mesmo ano e modelo diferente perdi 14,000,00 em 1 mês e 15 dias gostaria de saber se posso requerer na justiça algo que possa minimizar minha perca

    Responder
  • 108. aldy  |  10/10/2012 às 22:32

    Boa noite! Comprei um spim 2012 ñ tenho nem 1 mês com ele ,e estou super triste ” que decepsão” com o carro paguei à vista .Será que eu poderia troca-lo ou recorrer de alguma forma para resgatar o dinheiro?

    Responder
  • 109. Ezequias  |  18/10/2012 às 11:33

    Bom Dia.. Gostaria de uma orientação….
    Em junho deste ano adquiri na Saf Veiculos Ltda, no Município de São Roque, um VEICULO GRAN SIENA ATRACTIVE 1.4, após rodar 4.000 KM o veículo apresentou um barulho no motor e na parte traseira… levei 4 vezes na concessionário… o barulho do motor disseram que é normal da bomba de oleo “tenho dúvidas”….é o barulho traseiro não parou continua um “toc toc”, quando passa em ruas com desnivel ou lombadas, no dia 03/10/12, deixei o veículo na referida concessionária é até agora não me entregaram, cada hora, que ligo pra Gerente de pós venda, diz que estão analisando, que as peças a serem trocadas foram pedidas na fabrica, que vão fazer mais testes….vc paga mais de R$ 40.000,00 em um veículo que já foi cinco vezes para a concessionária e não resolve….gostaria de saber se persistir o problema.. o que devo fazer entrar com ação judicial solicitar outro veículo, necessito de orientação URGENTE do que fazer… pois a garantia e de apenas 12 meses e com já se passaram mais de 4 meses, restando apenas 8 meses de garantia…por favor me ajudem………..

    Responder
    • 110. Ezequias  |  23/10/2012 às 12:27

      Peguei o veículo dia 20/10/12 as 11:00, e continua com o mesmo barulho….não sei o que fazer……acho que vou entrar com uma Ação Judicial…….

      Responder
  • 111. danielly damasio  |  15/11/2012 às 19:51

    Comprei um agile ltz 2012. 2013, o qual foi-me entregue no dia 09.11.2012, apos 6 dias da entrega, estava eu dirigindo, quando começou a chover e apos 10 minutos de chuva, começou a pingar agua no meu pé que estava no pedal do freio, e isto so parou depois de estiar a chuva. A agua estava escorrendo por baixo do painel, pelos fios do carro, o que pode gerar a queima do painel. Liguei p concessionaria e os mesmos pediram p eu levar o carro. Estou preocupada, um absurdo o carro com menos de uma semana ja apresentar defeito, esse problema pode gerar muitoss outros, ate porque em belem, cidade onde eu moro, chove bastante. Na verdade queria mesmo é q eles trocassem o veiculo, mas ele ja esta emplacado e financiado no meu nome, o que eu poderia fazer??

    Responder
  • 112. Fabio  |  29/11/2012 às 19:45

    Comprei uma moto bmw s 1000 RR. 2012 em menos de dez dias ela apresentou o problema um barulho no motor ,levei na Concessionaria , tem q ser trocado o cabeçote da moto com menos de 1000 kilometros rodados já faz mais de 30 dias os eu faço ,não quero mais a moto qual o meu direito? Eles falam q as peças estão sendo importadas mas eu quero uma moto para usar , pois paguei a moto , seguro etcetc e naum tenho uma moto para usar!,,,,,
    AGUARDO RESPOSTA

    Responder
  • 113. Berenice  |  06/12/2012 às 12:32

    Comprei uma Montana 2011 e a primeira marcha às vezes escapa . Isso pode ser perigoso em diversas ocasiões, especialmente num carro feito para portar cargas.Um mecânico me disse que tem outros clientes com o mesmo problema nesse carro. Não seria caso de exigir um recall?

    Responder
  • 114. antonio eustaquio  |  08/12/2012 às 0:13

    comprei um gol g4 2012 modelo 2013 quase me matou na rodovia, desde q eu comprei numca prestou tem mais de 15 dias, se brincar ate perdo o emprego. o eu faço?

    Responder
  • 115. Raquel  |  21/12/2012 às 17:08

    Comprei um nova ecosport que desde outubro quando saiu da concessionaria so deu problema, acende o a luz no painel e fico sem controle de tracção e de aclive…naõ conseguem resolver o problema até hoje, ja trocaram chicote, já fizeram varias vezes novas reprogramações e nanda..agora dizem que tem que vir o modulo novo…
    Não vou mais esperar vou entrar com processo.

    Responder
  • 116. salesio glawacki  |  18/01/2013 às 20:02

    comprei um siena essenc 1.6 dl fabricado e modelo 2012 e ano e modelo 2013 automático peguei no dia 21 dezembro de 2012 e estou com o carro um mês de uso e reclamei do arbeg do caroneiro
    que estava batendo reclamei para a consesionaria ela disse que a fabrica autorizo eles abrirem e ajusta que veio com defeito de fabrica mas fico um serviço mal feito mas desde que guando eu peguei o carro eu também reclamei que o carro estava batendo a cacha de direção dai levei o carro para o piloto de teste da consecionaria dar uma volta ele também me falo que o defeito parece ser da cacha de direção e agendarão para dia 221\13 para eles ver se tem que ajustar a cacha e se veio também com defeito de fabrica, se eu to um mês com o carro e já deu tudo esses problema pense daqui pra frente?

    Responder
  • 117. Fabio Lopes  |  21/01/2013 às 12:51

    Comprei um megane 2012/13 0km e depois de rodar 7.000km o motor apresentou falhas constantes. Levei na CCs e não conseguem descobrir o problema. Aos 10mil fiz revisão e limpesa dos bicos e nada melhorou. O que devo fazer sendo que já fui na CCs 4 vezes e o aparelho não acusa nada ?

    Responder
  • 118. Nane Silva  |  25/02/2013 às 12:26

    Comprei um gol g6 novo peguei o carro em 21/12/2012 o motor começou a fazer um barulho estranho deixei o carro na concessionaria e eles identificaram um problema de fabrica no cabeçote, sendo que me informaram que não tem prazo para a peça chegar para troca, ou seja o problema e de fabrica eu terei que ficar sem o carro o que me gera grandes problemas ja que meu esposo trabalha com o carro, porque eles se recusam a dispor um carro reserva, como foi informado pelo vendedor no momento da compra, sem falar a falta de atenção da Volkswagen, como eles podem olhar para um cliente que comprou um carro zero e falar que não tem previsão para estarem consertando o problema que é deles.

    Responder
  • 119. André Ramalho  |  03/03/2013 às 23:02

    Comprei um Citroen C4, e desde quando eu o tirei da loja ele apresenta problemas. Eu já fiquei com o carro parado mais de 30 dias se somar todas as vezes que eu levei o carro para arrumar. Eu não tenho confiança nessa marca de carro, para mim foi a pior marca que já vi. O que fazer para trocar o carro concessionaria, pois quando comprei o carro era zero, e hoje faz 5 meses e ele continua apresentando os mesmos problemas e mais alguns.

    Responder
  • 120. alexandre  |  12/03/2013 às 1:41

    Comprei um linea 2012 30km e descubri dias depois com carro ao levar em outra concessionaria para solucionar alguns defeitos, e descubro que o mesmo nao tem garantia de fabrica, sendo que sao 3 anos para esse modelo, tem como recorrer?

    Responder
  • 121. Roberto Silvio Assolini  |  17/03/2013 às 9:48

    Bom dia!comprei um fiat fiorino furgâo des de que peguei na loja nao consigo trabalhar sem passar mal dentro dele,pois o cheiro de combustivel é muito forte ja rechamei na loja e agendaram para dez dias depois,quais os meus direitos ja que se trata de um veiculo de carga,e preciso trabalhar com ele para sobreviver e pagar o financiamento?

    Responder
    • 122. Ari  |  20/03/2013 às 9:09

      essa de fazer uma vistoria completa no carro antes de retira-lo da agencia,é uma faca de dois gumes…porque?ai vai meu caso:
      comprei um Gol 2013 na revenda Savol em Santo Andre e examinei (ate onde meus olhos enxergaram)todo o veiculo…menos nas partes escondidas pelo motor…dois dias depois notei treis parafusos da tampa do motor com um pouco de ferrugem,mas como um carro zero sai da fabrica com parafuso enferrujado?
      não satisfeito com aquilo resolvi entrar por baixo do carro ZERO…e então meu mundo veio abaixo…la estava o lixo escondido(sob o tapete)os eixos homocineticos estavam(ou estão)literalmente PODRES…E ESSA A PALAVRA CERTA PARA UM CARRO BONITO POR FORA,CHEIROSO POR
      DENTRO,MAS UM LIXO POR BAIXO…
      voltei Savol e a correria foi geral(puro ato teatral)mas como?o que é isso?nossa que absurdo?.O carro foi então fotografado e FOTOGRAFADO…e assim se passaram 20 dias sem um telefonema sequer da então responsavel.
      resumo:so me restou o caminho do PROCON,cuja funcionaria
      ao ver as fotos comentou”como estara então o meu Gol 2008?”
      então pergunto:deveria eu deitar sob o carro la na agencia diante de uma duzia de pessoas que aguardavam tbem para retirar seus novos carros?eu nunca vi alguem fazer isso,mas se um dia vc ver alguem fazendo,tenha certeza que sou eu…
      em tempo;ja passaram dos 30 dias que isso aconteceu e ainda não tenho uma resposta de NIMGUEM…minha esperança é que o Procon salve minha patria porque senão…

      Responder
  • 123. marcia alves  |  25/03/2013 às 0:21

    Comprei um novo uno sporting completo 0km. Após 3 meses de uso, houve a primeira chuva e meu carro ficou alagado.
    Procurei a concessionaria que me pediu 15 dias para a chegada de uma peça e que então eles iriam arrumar o meu carro.
    Já se passou 2 meses e a peça não chegou, meu carro esta mofado, carpete manchado.
    O que posso fazer contra a empresa que me vendeu e contra a montadora?

    **A concessionária não me deu nenhum papel alegando o tempo para arrumar o carro, tenho somente os comprovantes dos dias que estive na loja.

    Responder
  • 124. Rosana  |  25/03/2013 às 20:44

    Boa Noite,

    Comprei um saveiro modelo 2013 em setembro de 2012, percebi alguns defeitos e comuniquei por telefone a concessionária com 7 dias que estava com o veiculo, me pediram para fazer os reparos na primeira revisão o que não vi problema, mas na primeira não resolveram, ficou pra segunda e também não, já deixei o carro na concessionaria por 3 dias diretos e voltou do mesmo jeito, já tentaram resolver umas 4 ou 5 vezes que já levei o carro lá mas nada aconteceu, já pedi pra trocarem não querem, me enrolam, não querem me dar um laudo técnico com os devidos problemas, como se eles não existissem. O que pode ser feito no meu caso uma vez que agora já são praticamente 6 meses que estou com o carro.

    Responder
  • 125. rogerio  |  30/03/2013 às 20:35

    alguem pode me ajuda o que fazer comprei uma carro zero um classic 12/13 com 3 meses de uso ja tive 3 plobema 2 na bateria que descarega de um dia para o outro ae oar condicionado nao gela mandei a garantia eo mecanico disse ser eu foce paga pagaria 1200,00 esto com o per atras ja com o carro

    Responder
  • 126. dioney  |  03/04/2013 às 0:18

    Comprei um veiculo zero km, e com apenas 07 dias de uso (330km rodados), o mesmo apresentou problemas de fabricação, sendo necessário o veiculo ser rebocado de volta para a consecionária, que me deu prazo de 03 dias para resolver o problema. Me sinto lesado, por ter adiquirido um bem novo para evitar esse problema, mas ainda assim ter esse tipo de transtorno. Há algo que possa ser feito em meu beneficio? Esse defeito tão prematuro me deixou inseguro e insatisfeito com o carro..

    Responder
  • 127. SANDRO  |  03/04/2013 às 21:42

    comprei um j5 da jac motors e desde 0 kilometros ele vem apresentando muito barulho na suspenção trazeira, ja fizerão mais de 5 reparos mas ainda não tivemos resutados. O que devo fazer com esse tipo de problema.

    Responder
  • 128. Talvanys  |  12/04/2013 às 9:06

    Comprei um carro Classic 2011 zero km, fiz a verificação quando recebi, so que o veiculo so apresentou a infiltração de água pelo lado do passageiro quando chove.fiz a reclamação logo após ter detectado o problema e em seguida levei varias vezes para a conscessionaria para resolverem , de nada adiantou.percebi que nao estavam abrindo as o.s. Então pedi que devolvessem o meu dinheiro ou me dessem outro carro , foi então que me pediram mais uma vez o prazo de mais ou menos 3 dias . Dessa vez pedi que abrissem a o.s. E no final p veiculo passou mais de três dias. Quando recebi o veiculo me disseram que tinham resolvido o problema ,pedi para fazerem alguns testes jogando água na lavagem e realmente nao caiu mais águia .As chuvas aqui em fortaleza pararam e então nao tive mais problemas ,até o retorno das chuvas desse ano de 2013 ,pois a infiltração de água ainda perssiste no lado do passageiro so que dessa vez o carro esta com 18 meses de comprado isto e, esta fora de garantia e a conscessionaria que cobrar o serviço de retirada da infiltração, tal como também uma bolha de ferrugem que estourou no teto embaixo do frizo.

    Responder
  • 129. JARDEL  |  13/04/2013 às 20:02

    Compramos um Fox 1.0 pagamos a vista em menos de 24 horas estragou
    levamos para a autorizada nos pediram prazo de 7 dias p diagnostico
    porem dizem que acham que e disco de Embreagem e se for a garantia nao cobre
    e o carro reserva so querem nos dar por 3 dias
    recusei me sinto lesado e ano quero mas o Veiculo

    Responder
  • 130. paulo fernando  |  09/05/2013 às 9:30

    FIAT PUNTO
    :

    O COMEÇO FOI 27/01 QUANDO COMEÇOS OS PROBLEMAS , TIVE UMA PANI NO SISTEMA DE INJEÇÃO E FIQUEI DUAS HORAS PARADO EM POA, ATÉ QUE O CARRO RESOLVEU PEGAR, NA SEMANA SEGUINTE LEVEI O CARRO NA MARAJO PARA REPAROS, O PROBLEMA NA INJEÇÃO CONTINUAVA, RETORNEI NA OUTRA SEMANA PARA ELES CONSERTAREM E MAIS UMA VEZ NÃO ACONTEÇEU, AI ABRI UM PROTOCOLO NA FIAT RECLAMANDO DO ATENDIMENTO E A FALTA DE RESPONSABILIDADE PARA CONSERTAR MEU CARRO, REMARCARAM PARA SEXTA FEIRA COM A CONSULTORA , FIQUEI UMA TARDE TODA AGUARDANDO OS SENHORES QUE A ATENDENTE FALAVA AGUARDE QUE JA ESTÃO CHEGANDO, E ISSO SE ESTENDEU A TARDE TODO, ACABEI INDO EMBORA SEM SOLUÇÃO DE MEU PROBLEMA, NA SEMANA SEGUINTE O SR. EMILIO ENTROU EM CONTATO COMIGO E VEIO BUSCAR O CARRO EM MINHA EMPRESA FICOU UM DIA E MEIO LÁ, MAS CONTINUEI RECLANDO NO MESMO PROTOCOLO QUE ABRI EM 29/01, RECLAMEI DO ATENDIMENTO DA CONSECIONARIA RECLAMEI DA DEMORA EM CONSERTAR MEU CARRO, NAS DEPOIS DE UM MES CONSERTARAM ELE , QUANDO ACHEI QUE ESTARIA TUDO BEM VEM UMA AVALANCHE DE PROBLEMAS, COMO FOI DESCRITO NAS ORDENS DE SERVICO.
    DEPOIS DE TUDO ISSO TER OCORRIDO TIVE QUE ABRIR MAIS UM PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO COM OUTRO DEFITO NA MECANICA, TEM QUE SUBSTITUIR OUTRAS PEÇAS AGORA É OS AMORTECEDORES E OS COCHIM

    Oque devo fazer, pois perdi toda a segurança, e a insatisfação que tenho por este carro.

    Responder
  • 131. Raimundo Pinto Ferreira  |  22/05/2013 às 9:12

    comprei uma moto drag star yamaha 2008. porem com sete dias que eu estava com ela, deu problema, já esdtar quase com uma semana e até agora não sabem o defeito. Por causa disso eu resouvi não querer mais a moto. Pergunto eu tenho diereito de receber o dineiro de volta?
    meu nome é Raimundo P Ferreira. meu email é ferreira.garrafao@hotmail.com

    Responder
  • 132. luiz tadeu  |  22/05/2013 às 13:19

    Boa tarde comprei uma fiat strada e com menos de seis meses de uso , tentei ligá-la pela manhã e ela não pegou , levei ‘a concessionária e eles querem me cobra peças é justa ? pois eles alegam que a caixa preta do carro diz que houve aceleram acima do permitido , Primeiro, O carro foi desligado como de costume , segundo ligamos como vínhamos fazendo a seis meses e somente agora ele detectaram que o carro estava sendo acelerado o que faço?.

    Responder
  • 133. LINDOMA CARDOSO DE ARAUJO  |  30/05/2013 às 0:02

    Olá ,comprei um carro siena 2013 zero km,notei defeitos na pintura na primeira semana .reclamei em seguida, pintaram o capô e tampa, mais a cor ficou diferente . Já repintaram três vezes e não da certo, o que devo fazer?

    Responder
  • 134. William  |  14/06/2013 às 18:13

    adquiri uma moto financiada yamaha ybr factor k1 2013 2014 zera em maio deste ano, ela têm apenas alguns dias de uso e só depois da retirada da concessionária começou a apresentar defeitos, ela não têm arrancada na primeira marcha e vive engasgando como se não tivesse gasolina, toda vez de manhã quando vou liga-la e engato a 1ª marcha ela dá um tranco pra frente muito forte, cambios muito duros, apresentou vazamento no carter e tudo isso e muito mais que eu redigi aqui, já levei umas quatro vezes na concessionária e a moto sempre volta do mesmo jeito, ela tem 1 ano de garantia mas esta me dando muita dor de cabeça, estou insatisfeito com o produto, o que devo fazer?

    Responder
  • 135. leonardo  |  17/06/2013 às 17:13

    amigo essas yamaha ybr factor k1 sei o que azer ponha fogo e menos do de cabeça ja tive uma levei 3 anos para vende
    dica moto e honda

    Responder
  • 136. Sandro  |  15/07/2013 às 17:28

    O meu problema continua na mesma,o procon deu 120 dias de prazo para resolverem o problema,estou esperando mas até o momento nada de solução.

    Responder
  • 137. joao miguel bastian  |  18/07/2013 às 17:20

    Sou proprietário de 2 VW Amarok. Uma Trendline 2011, retirada zero em fevereiro de 2011 e uma Trenline automática 2013 retirada zero no dia 12/7/2013.
    A primeira teve o mesmo problema 3 vezes: acendia uma luz em formato de mola no painel e o carro perdia força, não passando de 80km/h. Na primeira vez, o carro ficou 10 dias na concessionária. Na segunda, quase 30 dias. E na terceira, 4 dias. Por volta do dia 15 de junho deste ano, esvaziou o liquido de embreagem. De lá para cá, ela já foi 3 vezes para a concessionária e o problema ainda não foi resolvido.
    A vendi e o comprador está apenas esperando este problema ser resolvido para transferir para o seu nome.
    Em quanto isso, retirei a nova, automática, no dia 12/7/2013. Andei 5 km e o carro apagou. Consegui fazer ela pegar, mas estava sem força, também não passando de 80km/h. A levei de volta para a concessionária no sábado, dia 13/7/2013. Está lá até hoje. Encontraram um problema no sensor de rotação. Tiveram que retirar a caixa de câmbio para fazer a troca do sensor.
    Sempre me prometem o carro para o final do dia e nunca me entregam. O prazo final que me passaram era hoje, dia 18 de julho, às 14h. Novamente não me entregaram. O carro já está com 150km. Isso é um carro zero???

    Responder
  • 138. Evandro  |  15/08/2013 às 1:19

    Comprei um vw polo 1.6 sportline e o mesmo nao permite fazer configuracoes no carro atraves do computador de bordo. O telefone da volskwagem service diz que meu carro nao esta com o I-System que seria um item de serie do carro. Vendo em outras concessionarias a configiracao é possivel de ser feita.
    O que fazer nesta questao? Da para pedir troca do veiculo?

    Responder
  • 139. Regina Maria Pinto Cesar  |  26/08/2013 às 16:16

    LEMBREM-SE DE NÃO COMPRAR UM FORD!!!
    Atualização de hoje, dia 26/08. Ainda não sabem o problema do carro. A Ford não se manifestou e no 0800 me garantiram que o departamento de qualidade(!?!? rsrsrsrs só pode ser piada) entrará em contato, quando?? eles não sabem.

    Só para atualizar. Hoje, dia 20, fui buscar o carro na ECONORTE em Caraguatatuba. Na volta, já em São sebastião, o carro começou a morrer novamente, agora era outro aviso no painel. Resultado: GUINCHA PARA A MESMA ECONORTE!!!!! E a ford que é bom NADA!!!!!

    Não comprem o New Fiesta!!!!!!!!!!!
    Vou resumir minha SAGA.

    O carro chegou dia 29/07. Sem placa, não andei.
    Foi emplacado dia 01/08 e dia 02 vim para São Sebastião (litoral norte de SP). Tirando a viagem, quase não usei o carro até dia 07 quando, depois de “morrer” a luz do motor acendeu. Paro, ligo para 0800 e o carro, com apenas 350 km, vai guinchado para Caraguatatuba. Nesse telefonema a atendente ‘esqueceu” de me avisar que eu tinha direito a um transporte até minha casa, bem como direito a transporte para buscar o veículo. Fatos que só foram descobertos após alguns momentos de pura e legítima indignação por minha parte.
    Dia 08 vou buscar. Dia nove tudo se repete e lá se vai meu carrinho para o guincho novamente!!! Como era sexta-feira, só tive uma posição na segunda-feira dia 12. (por acaso, todas as informações sobre meu carro só me foram passadas porque EU liguei). Terá de ser trocado o “conjunto da tampa do respiro” (grego), peça que não tem na autorizada e terá de vir de SP, 3 a 5 dias úteis!!!!!!!!!!! E eu fico a pé?!?!?!? Não!!!! A ford me oferece um carro por 3 dias!!!! Como assim? 3 a 5 dias pra chegar a peça e só 3 de carro extra!!!! Segundo o atendente Zumiro, essa é a Política da Ford. Também segundo uma atendente, provavelmente Ana, a Ford não se manifesta, só acompanha o carro.
    NÃO QUERO ACOMPANHAMENTO, QUERO UM CARRO QUE NÃO DÊ PROBLEMA.

    Responder
  • 140. elton  |  02/09/2013 às 19:15

    oi comprei uma moto usada ja faz dois meses e ela ta com problemas na caixa de marcha e ainda ta na garantia queria saber se eu tenho direito de escolher a oficina?

    Responder
  • 141. JOSE FRANCISCO CAVALCANTE GUEDES  |  22/09/2013 às 22:03

    Gostaria de registrar minha insatisfação com os serviços prestados pela rede de Concessionarias da Chevrolet,
    No dia 26/03/2013 um veículo Sonic LTZ na Concessionaria BRAZ LEME que na pratica seria completo, mesmo assim ainda comprei quase 2.000 reais em acessorios e só tenho dor de cabeça com a qualidade dos serviços prestados pela Chevrolet.

    DEFEITOS
    1- Insulfilme saiu com defeito.
    2- Modulo de subida dos vidros com retorno acusando porta aberta.
    3- Frisos personalisados, descolando.
    4- Engate, solda da bola de sinalisação quebrou devido o modelo não nivelado acima do ferro de proteção possibilitando arrastar a bola e não o ferro.
    5- Disco de freio empenado ocasionando vibração ao acionar freio em velocidade acima dos 90km.

    Em fim, gostaria de uma atenção por parte da Chevrolet por que não considero normal tantos defeitos, tantas idas voltas a concessionaria para corrigir problema de serviços mal feito.
    Obs. No dia 09/09/2013 eu fiz a revisão de 10.000km na Concessionaria ANHEMBI, nessa revisão foi efetuado a troca do modulo do vidro, troca dos friso, ficou pendente a troca do disco de freio por que a Chevrolet não se responsabiliza alegando não garantia, vejam bem, eu entendo que a responsabilidade pela troca das pastilhas e disco de freio é do usuario uma véz que se der por desgastes das peças o que não é o caso em questão, eu detectei o problema por voltas dos 5.500kms ao testar o veículo na rodovia pela primeira vez ao acionar o freio numa velocidade acima de 90 kmh notei que o volante tremeu porém só reclamei na revisão dos 10.00km, o mecanico diaguinosticou disco empenado e que segundo o mesmo não é normal, para ocasionar este fato a justificativa seria um choque térmico. Mediante a este diaguinostico só posso entender como um defeito de fabrica e que é de responsabilidade da Chevrolet.
    Obs. Mais uma vez vou voltar na Concessionaria para reclamar e corrigir pela segunda vez o friso personalizado que está soltando (descolando) denovo.

    Responder
  • 142. Elberte Igo  |  27/09/2013 às 20:48

    Comprei um versa 2013/2014 com apenas 5000 rodados, apresentou desgaste total da embeagem e foi levado de guincho a concessionaria. Nem a montadora nem a concessionária querem cobrir a garantia, alegando ser um item de desgaste natural.Tem alguma chance de eu ganhar esta causa na justiça ,visto que, tenho carteira a 3 anos e isto nunca me aconteceu, visto que rodou muito pouco…Tem alguma chance de ganhar por isto e por danos morais, pelo tempo que estou sem o carro?

    Responder
  • 143. Eduardo Evangelista Teles  |  29/09/2013 às 8:30

    Comprei uma nova S10 2013 zero Km, desde o inicio apresentou uma vibração na direção ao acionar o freio, isto veio ampliando com o tempo e após revisão de 10 mil Km aumentou sensivelmente, na revisão de 15Km fiz a reclamação mas tive a garantia negada. o técnico disse se tratar de disco empenado, na negativa da GM disseram se tratar de desgaste natural.

    Responder
  • 144. Hipólita Brum de Carvalho  |  01/10/2013 às 10:00

    Bom dia. Comprei um carro da peugeot de Pouso Alegre – MG, 0km, em maio de 2013. Quando tirei o carro da concessionária para trazer para minha cidade, Capelinha – MG, o carro apresentou defeito no sistema antipoluição e o carro parou de funcionar. O carro foi guinchado para a concessionária Peugeot de Valadares, que foi a indicada pela assistencia técnica da Peugeot e quando o problema foi supostamente reparado se negaram a devolver o carro em Capelinha. Depois de muita briga, consegui que trouxessem o carro de volta para Capelinha. No início da semana passada o carro apresentou o mesmo problema anterior, tendo que ser novamente guinchado para Valadares. Me ligaram avisando que o carro já está pronto, mas se negam novamente a devolver o carro em Capelinha. Governador Valadares fica a 440km de Capelinha e como não fui eu que dei causa ao problema e ainda o carro estando na garantia acho injusto eu ter a obrigação de ir em Valadares buscar o carro, pois, além dos gastos diários que estou tendo com locomoção pela falta do carro, ainda terei gastos para ir buscá-lo em Valadares, fora o desgaste que o carro terá. Qual ação judicial posso mover para me devolverem o carro? seria uma ação de obrigação de fazer?

    Responder
  • 145. Tercio  |  09/10/2013 às 10:34

    Concordo com o Ari, é impossível fazer uma checkup completo antes de pegar as chaves, acho muito pouco provável que alguém consiga de fato analisar todos os itens para verificar se de fato está tudo em ordem com o carro.

    Responder
  • 146. marili b de lima  |  18/10/2013 às 10:51

    quero saber meus direitos a respeito, de ter comprado um crossfox zero e depois de 2 meses apresentou defeito na ré o carro é automatizado, agora tem 5 meses e o carro voltou de novo pra concessionaria, to com medo que a garantia acabe e o problema persista, quero trocar, mais não sei se tenho direito ainda uma vez que passou dos trinta dias.,

    Responder
  • 147. allan costado carmo  |  29/10/2013 às 13:16

    Comprei um gol 99 financiado a concecionara m garantio q o carro estava bom mas faz 1mes e o carro so da problema posso devolver o carro e pegar outro na concecionaria . Fiz em 36x e paguie uma ..

    Responder
  • 148. telsom ribeiro Gomes  |  30/10/2013 às 21:43

    Tenho um Prisma 2013 com 14.000 KM ele estourou o motor quando estava ultrapassando uma carreta e caiu ate um pedaço do Bloco no asfalto, quase fui atingido pela carreta, levei para a concessionaria, eles disseram que ira trocar todo o motor so que com isso ira ficar no registro do carro a troca de motor, sendo assim ira desvalorizar o mesmo , pois estara sempre no detran, e mais o meu carro tem seguro, completo a GM quer alugar um veiculo sem seguro, com toda a responsabilidade minha, isso e correto, tenho direito de um veiculo reserva com seguro ou não.
    Tenho direito de entrar na justiça para , não aceitar o veiculo com este problema DE DOCUMENTOS, que ira me segue sempre e exigir outro carro da GM.
    Eu não sou o Primeiro so na agencia que estou teve 7 casos e alguns entraram na justiça. Estou na Cidade de Itumbiara GO

    Responder
  • 149. CRISTINA  |  31/10/2013 às 13:16

    COMPREI UM CORSA ZERO, E JA LEVEI NA CONCESSIONARIA E ELES NÃO CONSEGUE FAZER O ALIAMENTO, ELE TREPIDA EMM ALTA VELOCIDADE, FUI ENFORMADA QUE ELES PODEM TER ME VENDIDO UM CARRO DE PT, A COMPRA FOI NA CARLOS CUNHA. QUERO SABER O QUE FAZER PARA TER CERTEZA SE FUI ENGANADA?

    Responder
  • 150. alexandre  |  08/11/2013 às 6:35

    ola amigo o meu pai comprou um carro 0km e faz quinze dias e nao entregou o prazo era para dez dias so que o vendedor cada dia inventa uma desculpa o que fazer

    Responder
  • 151. pedro santana  |  23/11/2013 às 0:03

    eu comprei um cruze zero cor branco dez dias apos a retirada percebi várias pintas de ferrugem por todo o carro.de imediato voltei a concessionaria e fiz a reclamação a mesma fez um polimento geral
    e que não resolveu o problema.o próximo passo foi ligar para central da GM onde foi aberto um protocolo. em seguida enviaram um técnico que achou estranho aquela quantidade de ferrugem e solicitou um novo polimento dessa vez mais abrasivo utilizando lixa para remover as pintas de ferrugem e polindo em seguida. a principio pareceu ter solucionado o problema porem apos alguns meses percebi que aquele procedimento utilizando lixa tinha danificado o verniz, deixando a pintura sem brilho e aquelas pintas de ferrugem voltaram e dessa vez em dobro. O QUE DEVO FAZER?

    Responder
  • 152. cezar rodrigo  |  09/12/2013 às 9:56

    Comprei um gol track 2014, faz quase 4 meses que tenho ele. Porem entra muita poeira dentro dele, penso q é um problema de fabrica, pois mesmo andando so na cidade, entra mta poeira. e faz uns barulho em uma porta e na tampa do porta malas. O que devo fazer?

    Responder
  • 153. elias  |  11/01/2014 às 8:13

    fui fazer revisão e a concessionaria fez eu pagar as pastilhas de freio. meu automovel esta na garantia de um ano, é justo isto

    Responder
  • 154. LUCAS  |  14/01/2014 às 21:22

    OLA comprei o novo clio em 2013 ja fui mais de 8 vezes eles nao sabem arrumar posso devolver o veiculo ou entrar na justiça?

    Responder
  • 155. Adriana de Jesus  |  28/01/2014 às 7:13

    Comprei uma carro zero na concessionaria da Volks (Cross-Fox), ao mandar para a primeira revisão de 10.000 km, na concessionaria me liga dizendo que houve um acidente, ou seja o motorista da concessionaria (Germanica) bateu o meu carro danificando a porta e os paralamanas. Quais são os meus direitos,
    sendo que o acidente foi causado por terceiros , na propria concessionaria.

    Responder
  • 156. Elias Mello  |  28/01/2014 às 21:38

    Ola boa noite. a uns 3 meses fiz um negocio de minha moto que estava tudo em dia, e peguei um carro que o documento eta bastante enrolado e so fiquei sabendo depois dos problemas do documento. e o dono anterior nao me avisou antes. oq posso fazer sobre isso? por favor me ajudem

    Responder
  • 157. Silvio  |  07/02/2014 às 8:36

    Comprei um c3 Ok já faz 11 meses, e descobrir na hora de fazer uma cristalização que o carro foi batido e pintado toda a lateral, o que faço?

    Responder
    • 158. Dalmo biffe  |  07/02/2014 às 9:11

      meu carro esta na agencia quebrado desde o dia 23/01/2014 ,eles falam que a compra libera no dia 14/02/2014 depois de liberado a compra , a pea demora at 7 dias para chegar at a agencia ,essa demora acarreta em quais danos a empresa?

      Date: Fri, 7 Feb 2014 11:42:47 +0000 To: dalmobiffe@hotmail.com

      Responder
  • 159. junior  |  14/03/2014 às 15:53

    Boa tarde,comprei um veicúlo cobalt em setembro de 2013,com dois meses de uso, verifiquei que o carro estava com várioa pontos de ferrugem na lataria,levei o mesmo para uma autorizada gm e deixei o carro lá por um dia, foi tirado fotografias do veículo e aberto ordem de serviço e enviado para fábrica,passados 3 meses ligo para autorizada,sou tratado com descaso e eles mandam aguardar.gostaria de entrar na justiça e pedir o meu dinheiro de volta + danos marais,para piorar o carro foi roubado e precisou passar por pintura na lataria,a mesma ficou ruím pois pintaram por cima do ferrugem,é justo o meu pleito.

    Responder
  • 160. JOAO LOPES  |  14/03/2014 às 15:59

    VOLKSWAGEN FOX ZERO KM COM VAZAMENTO DE OLEO PELO MOTOR 3 ANOS DE GARANTIA PURA ENGANAÇÃO.
    Comprei este carro ou melhor,MEIO DE TRANSPORTE DE 4 RODAS, em janeiro de 2012 zero KM, em maio de 2012 o carro estava com 9622 KM, apenas 4 messes de uso , apresentou um grande vazamento de oleo pelo motor, parte inferior do cabeçote, de de la para ca já foram 8 entradas na agencia da volkswagem do brasil, agencia guandu veiculos em campo grande rj e ainda nao sanaram os problemas de fabricação deste meio de transporte de 4 rodas.
    ordens de serviço
    em maio de 2012 – ordem de serviço 34841, anomalia grande vazamento de oleo pelo motor
    Em agosto de 2012-ordem de serviço 37899, anomalia grande vazamento de oleo pelo motor
    Em fevereiro de 2013-ordem de serviço 176835, anomalia grande vazamento de oleo pelo motor
    Em agosto de 2013-ordem de serviço 185059, anomalia grande vazamento de oleo pelo motor e grande ruido na suspensao trazeira.

    Em setembro de 2013-ordem de serviço 186777, anomalia grande vazamento de oleo pelo motor e grande ruido na suspensao trazeira.

    e em março de 2014, ordem de serviço 194347, anomalia grande vazamento de oleo pelo motor e grande ruido na suspensao trazeira.

    hoje 14/03/2014 desde as 10;00 o carro esta na volkswagem do brasil, agencia guandu veiculos em campo grande rj se n

    SE NAO CORRIGIREM ESTE VAZAMENTO DE OLEO PELO MOTOR E GRANDE RUIDO NA SUSPENSAO TRAZEIRA, IREI ENTRAR COM PROCESSO CONTRA A VOLKSWAGEM DO BRASIL E E , agencia guandu veiculos campo grande RJ,

    E UM DESRESPEITO COM O CLIENTE COMPREI UM CARRO ZERO E COM 9622 KM, apenas 4 messes de uso APRESENTAR VAZAMENTO DE OLEO PELO MOTOR R ATE AGORA COM CORRIGIREM O PROBLEMA, SERA QUE ESTAO ESPERANDO FAZER 3 ANOS PARA ME INFORMAR QUE NAO TENHO MAIS DIREITO ?

    TENHO VARIOS E VARIOS PROTOCOLOS DE ATENCIMENTO DA VOLKSWAGEM DO BRASIL O TEL 08000195775 E NADA ADIANTA A MESMA HISTORIA DE SEMPRE IREMOS ENTRAR EM CONTATO .

    N DE ATENDIMENTO 942663

    ATENCIOSAMENTE

    JOAO LOPES

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Tópicos recentes

Siga nosso Instagram @portaldoconsumidor

Inmetro Certifica Compulsoriamente Componentes de Motocicleta
O Instituto publicou regulamento estabelecendo requisitos de segurança para uma série de componentes de motos. Mas, além disso, é preciso que o condutor tome alguns cuidados para garantir sua segurança no trânsito. Confira as dicas! Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br #Inmetro #Consumidor #consumo #moto #Motocicleta Internet Banking: Você confia?
Fazer transações bancárias online está se tornando cada vez mais comum, mas alguns consumidores ainda têm medo de utilizar o serviço. Pensando nisso, o Portal reuniu 8 passos para você acessar sua conta via Internet com segurança. Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br #Consumidor #Direitos #Consumidores #Inmetro Autoescola: O que você precisa saber para evitar armadilhas  Diretora do Detran-RJ, em entrevista ao Portal, orienta o consumidor sobre a contratação do serviço e relaciona algumas dicas sobre as aulas práticas, teóricas e para a hora do exame, que costuma ser o momento de maior tensão do aluno. Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br #consumidor #Consumido #inmetro #Autoescola #consumidor #Diadoconsumidor #Consumo #inmetro #PortaldoConsumidor #cosumidora Acesse nosso portal: www.portaldoconsumidor.gov.br Instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #Diadoconsumidor #Consumo #inmetro #PortaldoConsumidor @cosumidora Fique sabendo de seus direitos, acess, www.portaldoconsumidor.gov.br Vai cair na folia? Confira as dicas  Há menos de quinze dias do carnaval a festa já começou em várias cidades, levando milhares de pessoas ao carnaval de rua. Para você que vai cair na folia, listamos 08 dicas para aproveitar o melhor dessa festa.
 Twitter: www.twitter.com/consumidor_gov siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #procon #carnaval #carnaval2014 Saiba seus direitos quando comprar passagem aérea para assistir os jogos da Copa  Pensando em comprar sua passagem de avião para assistir os jogos da Copa do Mundo 2014? Saiba seus direitos de consumidor na hora de comprar passagens aéreas. Saiba mais em www.portaldoconsumidor.gov.br e siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #proconSeguindo #Copa2014 #CopaDoMundo Acesse o Portal do Consumidor, www.portaldoconsumidor.gov.br Twitter: www.twitter.com/consumidor_gov siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #procon Acesse o Portal do Consumidor, www.portaldoconsumidor.gov.br Twitter: www.twitter.com/consumidor_gov siga nosso instagram: www.instagram.com/portaldoconsumidor #consumidor #consumidores #consumo #inmetro #procon

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41.078 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: