DPDC divulga metas de redução de reclamações firmadas por empresas


O Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas de 2009, divulgado em dezembro, apontou os setores e assuntos mais reclamados pelos consumidores no período de 1º/09/08 a 31/08/09, com identificação das principais reclamações dos consumidores levadas aos Procons de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal.

No trabalho de análise dos dados das empresas mais reclamadas, tendo em vista a grande quantidade de reclamações registradas nos Procons de todo o Brasil, o DPDC estabeleceu quatro temas prioritários – telecomunicações, assuntos financeiros, saúde e supermercados – para melhorar o atendimento aos cidadãos.

Dessa forma, foram contatadas as associações representantes de cada segmento e  a agência reguladora do setor de telecomunicações – Anatel, para que todos pudessem expor o seu posicionamento quanto aos problemas apresentados e propor medidas de melhorias para esses setores.

Sendo assim, os principais bancos, supermercados e empresas de telefonia, interessados em participar de uma ação conjunta de melhoria, apresentaram suas propostas, contendo ações que permitam um melhor atendimento ao consumidor que, atualmente, ainda precisa recorrer aos Procons para resolver alguns de seus mais simples problemas relativos às relações de consumo.

Confira aqui  os compromissos que  foram assumidos pelos presidentes de cada uma das principais empresas destes setores,  formalizando a promessa de diminuir o número de reclamações dentro do prazo de um ano, e a lista das empresas mais reclamas em 2009.

Faça sua parte, use essas informações para subsidiar suas escolhas na hora de ir às compras!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s