EUA recolhe bebê conforto “Nap Nanny”


Em julho de 2007 governo americano e a empresa Baby Matters  anunciaram a retirada do mercado do de bebê conforto, chamado de Nap Nanny, em razão da morte de uma menina de quatro meses.

A instrução de uso do produto recomendava que o bebê conforto fosse botado no chão, afastado de qualquer objeto, mas, no caso da menina, ela foi colocada dentro do berço. A criança morreu sufocada entre o bebê conforto e a grade do berço.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (Consumer Product Safety Commission  – CPSC) recebeu 22 queixas sobre o bebê conforto, mas só uma morte foi registrada.

Os consumidores  foram  advertidos a  procurar a empresa  e se informar se o modelo que possui é o modelo mais antigo, objeto do recall, por não ter anéis adequados no cinto de segurança que prende a criança. Nesse caso será trocado por outro.

Por orientação do CPSC, a empresa, colocou em seu site um vídeo mostrando a forma correta de prender o cinto em relação ao modelo mais recente.

One comment

  1. Cooking supplies are kitchen essentials and it goes without having saying that you are going to need a camping stove
    with enough fuel to final the duration of one’s remain. I stopped working in offices, so I gave away almost all of my dress clothes — twelve black garbage bags full of clothes and shoes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s