Recall de Brinquedos da empresa “Fun Stuff”


A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (Consumer Product Safety Commission  – CPSC) em  cooperação com a empresa “Fun Stuff”  anunciou, no dia 14/09, a  retirada do mercado dos seguintes brinquedos:  “Click Armband Bracelets (pulseira/bracelete), Klick Klick Balls e  BoBo Balls (um tipo de vai e vem de bolas, em  material elástico)”, conforme imagem no fim da matéria.

Foram recolhidos cerca de 14.400  unidades do Click Armband Bracelets, 7900 do Balls Klick Klick e 14.400 do Balls BoBo. As pequenas bolas nas pontas dos brinquedos podem se destacar oferecendo risco de asfixia para as crianças. O CPSC recebeu relato de acidente com uma menina de 21 meses de idade que se engasgou com uma das bolas.

De acordo com levantamento feito pela Diretoria da Qualidade do Inmetro, esses brinquedos não foram encontrados à venda no mercado brasileiro. Entretanto, caso tenha comprado via Internet ou adquirido esses produtos em viagem ao exterior, a recomendação do CPSC é retirá-lo do alcance da criança e entrar em contato “Fun Stuff” para receber um reembolso total.

Acesse aqui o alerta da CPSC.

Bianca Reis  do Portal do Consumidor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s