Você já teve algum problema com palito de fósforo?


Em 1997, o Inmetro realizou uma análise em palitos de fósforo no Programa de Análise de produtos, seus resultados de não conformidade subsidiaram o desenvolvimento de um programa de Avaliação Conformidade para o produto.

Sendo assim, caixas de fósforos só podem ser comercializadas com o selo do Inmetro, desde 1998. Isso significa que o produto foi avaliado em relação aos requisitos como quebra do palito após o acendimento, com e sem separação da cabeça, falha no acendimento, entre outros, o que tem impacto positivo no desempenho do produto e na segurança do consumidor. Entretanto, nos últimos anos o Instituto tem recebido alguns relatos da sociedade, através da ouvidoria, sobre problemas na sua utilização.

Para ratificar estas reclamações e subsidiar a revisão do Programa de Avalaição da Conformidade de Fósforo com foco na segurança, a Diretoria da Qualidade do Inmetro quer saber a opinião dos consumidores. Para isso, elaborou uma pesquisa para mapear eventuais problemas com a qualidade e riscos de acidente.

Os Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro têm como objetivo estabelecer requisitos que assegurem a saúde e a segurança do consumidor, e dependendo do produto, a preservação do meio ambiente, baseados em normas vigentes para o produto e regulamento técnico.

Clique aqui para participar dessa pesquisa e ajudar o Inmetro no desenvolvimento desse trabalho.

4 comments

  1. Excelente iniciativa. Eu já tive váriosw problemas com fo´sforos de marcas diferentes. Fiz reclamações nos sites dos fabricantes e não obtive nenhuma resposta. O consumidor vira refém…

  2. a lixa acaba antes dos fosforos+o fosforo quebra ao riscar na lixa+a chama dura apenas no momento da fricção(2 segundos)e o fogo apaga sem iniciar a queima no palito=atualmente o que aproxima dos 100% e o fiat lux pinheiro(rotulo branco e caixa de madeira)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s