Guia “Educação Financeira”


Endividamento é um dos temas mais frequentes no nosso “Fale Conosco”.  As mensagens que recebemos, diariamente, demonstram como administrar os gastos ainda é difícil para uma parcela da sociedade.

 Embora o último levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) indique que o nível de endividamento das famílias brasileiras vem caindo no país,  o percentual endividados ainda é expressivo. De acordo com o Instituo,  entre junho e julho, 43,9% dos entrevistados tinham algum tipo de dívida.

Para ter um orçamento saudável é preciso ter consciência que  a sua renda mensal, normalmente, não é suficiente para realizar todos os desejos. Um passo importante é saber lidar com o dinheiro, administrando seus gastos, priorizando o que é essencial e planejando a compra de produtos e serviços que proporcionem a satisfação de necessidades secundárias e realização de alguns desejos.

Atentos a essa parcela da sociedade, que precisa organizar o orçamento, o Procon-SP publicou a  3ª edição do guia “Educação Financeira” com o  objetivo ajudar o consumidor a lidar com o dinheiro e evitar as armadilhas do crédito fácil.

Acesse aqui o guia e  confira algumas dicas para evitar o endividamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s