O que você gostaria que o Inmetro testasse?


Quem nunca teve a sensação de estar comprando gato por lebre? Muitas vezes desconfiamos dos produtos e serviços que utilizamos no nosso cotidiano, mas, como não temos mecanismos para conferir se temos razão, não tomamos nenhuma atitude.

Se você faz parte desse grupo que vez por outra desconfia que determinado produto ou serviço não cumpre plenamente seu papel, chegou a hora da  “prova dos nove”. O Programa de Análise de Produtos – PAP, coordenado há 15 anos pela Diretoria da Qualidade do Inmetro, está preparando o cronograma do que será analisado ano que vem e quer ouvir sua opinião.

Para elaborar o cronograma a equipe do Inmetro, no final de cada ano, faz um levantamento dos produtos e serviços mais reclamados nas entidades de defesa do consumidor, nas agências reguladoras, nas associações de fabricantes de produtos e na ouvidoria do Inmetro.

São selecionados para análise os produtos/serviços consumidos/utilizados intensiva e extensivamente pela população e aqueles que envolvem questões relacionadas à saúde e à segurança do consumidor e ao meio ambiente.

Quais os produtos e serviços que você quer que o Inmetro analise?  Participe desse processo, o produto/serviço que teve um desempenho ruim para você pode não ser um problema só seu. Clique aqui para fazer a  sua indicação!

VI  Workshop Internacional sobre Avaliação da Conformidade

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) está com as inscrições abertas para o VI Workshop Internacional sobre Avaliação da Conformidade.

O evento, que acontece dias 13 e 14 de dezembro, será realizado no auditório do Campus de Laboratórios em Xerém, Duque de Caxias, e reunirá representantes de organismos acreditados e laboratórios; especialistas de áreas relacionadas à saúde, segurança e meio ambiente, profissionais dos diferentes segmentos do setor produtivo e governamental, além de estudantes. Entre os temas destacados estão: Acompanhamento no Mercado, Gestão de Risco, Eficiência Energética e Segurança dos Brinquedos. Confira aqui a programação.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Mais informações no endereçohttp://www2.inmetro.gov.br/viwac/inscricao.php ou através do e-mail eventos@inmetro.gov.br.

*Haverá ônibus saindo de Copacabana, do Estacionamento do Santos Dumont e no Inmetro Rio Comprido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s