EUA anunciam recall de Buckyballs e Buckycubes – imãs de alta potência – devido ao risco de ingestão


A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos – Consumer Product Safety Commission – CPSC, em cooperação com seis lojas (descritas no final do texto), estão anunciando o recall voluntário de todos os Buckyballs e Buckycubes, importados pela Maxfield & Oberton LLC, de Nova York, NY.

Esses produtos são formados por conjuntos de pequenos ímãs de alta potência,  com cerca de 5 mm de diâmetro (conforme imagem abaixo), coloridos  e  podem ser encontrados nos formatos  esférico – Buckyballs –  ou cubo –  Buckycubes. Apesar de serem indicados para a decoração de escritório e não como brinquedos, o CPSC adverte que eles representam um risco substancial de lesão e morte para crianças e adolescentes, pois possuem defeitos em relação ao projeto, avisos e instruções de uso.  A comissão recebeu 54 relatos de crianças e adolescentes que ingeriram ímãs do objeto, sendo que 53  vítimas, desses acidentes registrados, foram submetidas a procedimentos médicos.

Nos Estados Unidos já foram vendido cerca de três milhões de conjuntos. No Brasil, não é possível afirmar se esses modelos se encontram disponíveis em lojas “físicas”. Entretanto, eles são facilmente encontrados no comércio eletrônico, em portais de comercialização de produtos.

Caso você tenha adquirido um dos produtos das marcas abaixo, a recomendação do recall é mantê-los longe do alcance de crianças e adolescentes e entrar em contato com o revendedor para obter instruções para  solucionar os  problemas identificados.

Os varejistas listados abaixo concordaram em participar do recall voluntário, uma vez que  a importadora  Maxfield & Oberton recusou-se a recolher todos os Buckyballs e Buckycubes.

• Barnes & Noble, toll-free (855) 592-2993 ou online em http://www.barnesandnoble.com e clique em “Produto Recorda.”

• Bed Bath & Beyond, toll-free (800) 462-3966 ou online em http://www.bedbathandbeyond.com e selecione “Segurança e recorda” sob Atendimento ao Cliente, em seguida, clicar em Informações sobre recall.

• Brookstone, toll-free (866) 576-7337 ou online em http://www.brookstone.com e clique em “Informações Recall” sob loja Brookstone.

• Hallmark, toll-free (800) 425-5627 ou online em http://www.hallmark.com/recall-product/

• Loja Cérebro, toll-free (877) 527-2460 ou online em http://www.marblesthebrainstore.com/buckyballs-recall-faq

• ThinkGeek, toll-free (888) 433-5788 ou online em http://www.thinkgeek.com / buckyballs / index.shtml

O Consumer Product Safety Commission (CPSC) está interessada em receber  relatos de incidentes e acidentes diretamente relacionados com este recall ou outros que envolvam riscos diferentes na utilização desses produtos. Se você  teve problemas nesse sentido,  é  possível entrar em contato com a instituição e contar sua experiência.

Telefones:

(301) 504-7908
Espanhol: (301) 504-7800

cubos2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s