Orientações do Inmetro sobre Recall de Caminhão a Fricção Power Rangers e Celulares Disney Princesa


O Inmetro, no âmbito das ações de vigilância de mercado, realizou ensaios em amostras de brinquedos da fornecedora Amacom e encontrou não conformidades no caminhão a fricção Power Rangers (código de barras 7899364805900 ) e nos celulares Disney Princesa (DSY 0028  código de barras 7898927413026).
Os ensaios identificaram que o primeiro brinquedo possui eixos de metal que podem causar cortes e perfurações e o segundo apresentou nível de pressão sonora igual a 94 dB, que é superior ao limite estabelecido na norma que é 80 dB, colocando em risco à saúde e à segurança da criança.
A  campanha de recall foi iniciada em novembro de 2013, após a empresa comunicar a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) sobre as falhas, e um novo comunicado foi emitido pela Amacom no último dia sete de fevereiro.
 
Recomenda-se a suspensão imediata do uso desses produtos. O consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa, por meio do telefone 0800 772 2164 ou pelo e-mail recall.amacom@gmail.com para  solicitar a substituição gratuita do brinquedo ou o reembolso pelo valor pago.
* É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s