Consumidor.gov


O consumidor ganhou recentemente mais um espaço para a defesa de seus direitos. O Portal Consumidor, do Governo Federal, promete agilizar a resolução de conflitos nas relações de consumo. O usuário pode acessar a página e registrar sua reclamação, que será encaminhada à empresa para obtenção de resposta. O sistema funciona como alguns similares já existentes na rede, intermediando o contato entre a empresa e o usuário. A diferença é que, no sítio do Governo Federal, as empresas devem se cadastrar no serviço, uma forma de comprometimento maior com a solução dos problemas.

A página está funcionando em modo de teste para os consumidores moradores da cidade do Rio de Janeiro, mas o projeto prevê que, em pouco tempo, sua abrangência será nacional. O projeto piloto, entretanto, tem expansão prevista nos próximos meses para o Maranhão, Distrito Federal e Acre.

Confira acessando o link: http://www.consumidor.gov.br

4 comments

  1. Comprei uma lente por 100 reais o dono da otica quando me vendeu me passou ela e fui pra casa , chegando em ksa coloquei uma das lentes so q ela parece q tem area nao tem como nem abrir ou fechar os olhos eu abri so uma d um lado , ai fui la pra reclamar para trocar, ele me fala q nao troca que nao da garantia porq ela sai dali fechada . Eu nao usei a lente ate porque abri so uma a outra nem abri porque eu naao ia usar uma lente so . Eu tenho algum direito de troca ou dinheiro d volta ?

  2. Eu comprei um celular,e ainda não acabei de pagar e o celular não funciona e a loja vai mandar para assistencia,eeu já tive tantos problemas com aparelhos eletrônicos que com certeza vai voltar pior do que já foi. Você cai naquela de comprar pelo preço e o BARATO SAI CARO E DÁ PREJUIZOOOOOOOO. Pior tem que pagar por algo que não presta se seu nome vai para om SPC.Que direito do consumidor é esse,comprar porque precisa,paga porque comprou e usa se der certoooooo.

  3. Comprei Skype livre e a Sky alegar que pacote por assinatura já fez vários contatos com a operadora só mim passar protocolo tenho nota fiscal da compra da antena é foi cortado o sinal. O que fazer já não dar atenção ao cliente.

    • Prezado Alvino,
      A Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça, PROCONs e demais órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, lançaram recentemente uma ferramenta para solução de conflitos de consumo por meio da internet. Dessa forma, sugiro que acesse o site Consumidor.gov para que eles viabilizem a interlocução direta com a empresa reclamada, que está participando dessa iniciativa. O endereço do site completo é http://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1407262879356
      Abçs
      Bianca Reis

Deixe uma resposta

