Guia do Consumidor Turista da Copa do Mundo


capa-guia-turista

O Ministério da Justiça, em parceria com órgãos de proteção do consumidor lançaram o Guia para o Consumidor Turista, com informações sobre os direitos dos consumidores que estarão no país para acompanhar a Copa do Mundo. Além disso, o guia também traz informações sobre como reclamar em nas situações em que o consumidor se sinta lesado.

Dentre as informações mais importantes, há uma lista dos Procons estaduais com seus respectivos telefones e endereços de atendimento. Contudo, o guia também lista outros órgãos de defesa do consumidor e agências, como a Anvisa e a Anac, que devem ser procuradas de acordo com o tipo de problema que tenha ocorrido.

Esta ação insere-se no Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec), que tem o objetivo de garantir a melhoria na qualidade de produtos e serviços, além de incentivar o desenvolvimento das relações de consumo.

Serão distribuídas cem mil versões impressas dos guias nos aeroportos das doze cidades-sede da Copa. O guia tem versões em português, espanhol e inglês e está disponível para download no link: http://pt.slideshare.net/justicagovbr/guia-para-o-consumidor-turista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s