Petita Faz Recall de Chupeta Baby Silicone


pepitaApós realização dos ensaios de fervura e tração, foi constatado que a alça externa – onde se amarra a chupeta à roupa da criança – pode se soltar, expondo a criança ao risco de engasgamento.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Petita Indústria E Comércio De Produtos Para Bebês Ltda. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das chupetas Baby Silicone, referência 2362, lote 11213, fabricadas em abril de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 16 de setembro de 2014, abrange 1050 (mil e cinquenta) produtos colocados no mercado de consumo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa constatou que “após o ensaio de fervura, ao se realizar o ensaio de tração vertical, a alça externa – onde se amarra a chupeta à roupa da criança – se soltou”, de forma que “a argola pode se soltar e caso seja engolida pode engasgar a criança”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 9.4281-8554, ou pelo e-mail recall@petita.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.

 

2 comments

  1. Bom dia,

    As vezes deixamos de comprar uma coisa que custa um pouquinho mais caro pensando que vamos ficar no lucro ,mas nem sempre isso é bom. Pois,podemos arrepender para o resto da nossa vida. Hoje venho aqui nao só para passar para vocês amigos ,mas para deixar registrado um desastre que ocorreu hoje na minha vida. Comprei uma chupeta que leva o nome de “Petita” a uma semana e hoje levei um baita susto.Minha filha dormindo a borracha soltou e engoliu estava entalada a sorte que minha mãe foi no quarto e viu ela toda roxa e os olhos virados quase “Morta ” e começou a bater nas costa. Corri logo com ela para o atendimento criança 24 horas que fica no meier e foi atendida por uma ótima médica que deu toda a atenção, pediu um RX; mas,infelizmente até tinha passado que como é borracha não tem como detectar só msm endoscopia .Então ,pedi para colocar por escrito e me informou que não podia fazer isso. Entendi ,pois, no mundo que vivemos existem muitas pessoas que aproveitam a situação.Enfim, pedi xerox do prontuário e o laudo do Radiologista *prazo 15* sou cidadã e vou correr pelos meus direitos.Quase perdi minha filha Ops! !! Não consigo marcar o responsável Recall@petita.com

    No Aguardo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s