Banco Central abre inscrições para curso de gestão de finanças pessoais


O Banco Central (BC) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) abriram as inscrições para a segunda turma do curso online Gestão de Finanças Pessoais. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de outubro.

Educfinanceira

De acordo com BC, mais de 3 mil pessoas inscreveram-se na primeira turma do curso, que teve início no último dia 23 e vai até 23 de outubro.

O curso da segunda turma (20 horas de duração) será realizado de 14 de outubro a 16 de novembro. O aluno frequenta o curso online de acordo com sua conveniência (não há obrigatoriedade de dedicação mínima diária).

Segundo o BC, o curso é aberto à sociedade, gratuito, construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas. Os módulos/temas são: nossa relação com o dinheiro; orçamento pessoal ou familiar; crédito e endividamento; consumo planejado e consciente; poupança e investimento; prevenção e proteção; consumindo serviços financeiros.

Para esclarecer dúvidas dos inscritos, foi criado um fórum de compartilhamento no próprio ambiente do curso. Além do conhecimento adquirido, os alunos que concluírem os módulos também receberão certificado de participação.

Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o sistema de inscrições da Esaf, cujo passo a passo pode ser consultado aqui. A Esaf confirmará a inscrição por email um dia antes do início do curso. Dúvidas sobre a formação da nova turma podem ser enviadas ao e-mail educacaofinanceira.ead@fazenda.gov.br.

Fonte: Agência Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s