Cinco dicas para cair na folia com saúde e segurança


Carnaval é uma das festas mais esperada e popular do ano. Em vários estados a folia está cada vez mais antecipada. Assim, relacionamos cinco dicas para que no pré e durante o Carnaval você possa aproveitar só o melhor dessa festa.

carnaval2015

1)  Alimentação: na véspera da folia consuma mais carboidratos como arroz, pães, macarrão, batata e aveia. Momentos antes de partir para a festa, o melhor é a ingestão de frutas, por serem ricas em água e sais minerais.

2)  Hidratação: vale lembrar que o consumo de álcool aumenta a perda de líquidos. O ideal é um consumo moderado, equilibrando com a ingestão de água, sucos ou isotônicos.
Tenha atenção ao comprar garrafinhas de água mineral: não permita que o vendedor abra sua garrafa. É importante verificar se o lacre da tampa não foi violado ou se há marcas de reutilização. Em caso de dúvida, não compre ou dê preferência às águas minerais gasosas, mais difíceis de sofrer adulteração.

3)  Fantasias e acessórios: escolha roupas leves. Máscaras e brinquedos infantis, devem  ter o selo do Inmetro. Máscaras, por exemplo, podem causar asfixia e outros brinquedos podem ter peças pequenas que podem ser engolidas. Verifique também a faixa etária à qual o produto se destina e lembre-se sempre de procurar o selo do Inmetro na embalagem, ele é a certeza de que o produto não oferece risco aos usuários.
O uso de maquiagem e/ou pintura em crianças pode provocar reações alérgica, o mais indicado é produtos hipoalergênico.
Não se esqueça de passar seu protetor solar.

4)  Segurança: leve apenas o dinheiro  necessário para cada dia  e uma cópia autenticada do documento de identidade, evite portar cartões de crédito ou de banco.Se for para blocos muito cheios, prefira guardar o dinheiro e o celular em uma “doleira” (uma pochete de tecido, que fica presa a cintura, por dentro da roupa), pois dificulta a possibilidade de furto. Procure andar em grupo e coloque pulseiras de identificação nas crianças.

5) “Paixões” no carnaval: proteção é fundamental,  sexo só com camisinha. Qualquer camisinha deve ter o selo do Inmetro, mesmo aquelas distribuídas no carnaval por Ongs ou patrocinadores de eventos.

Por fim, se for dirigir, não beba.

Bom Carnaval!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s