Cuidados na contratação de colônia de férias


Janeiro, mês de férias escolares, é uma época em que a criançada está com bastante energia e aprontam a maior bagunça em casa. Muitos pais não podem tirar férias nesse período e, para promover atividades de entretenimento, optam por inscrever os filhos em uma colônia de férias.

Se você vai contratar esse serviço para os pequenos, fique atento aos principais cuidados para evitar surpresas desagradáveis.

Busque informações sobre a empresa ou clube que está oferecendo colônia de férias

Procure saber se o local tem a infraestrutura necessária para possibilitar a segurança do seu filho. Se possível, visite o lugar para conhecer as instalações. Verifique com pessoas próximas ou na internet a reputação da empresa ou do clube que pretende contratar.

Verifique quais os profissionais que estarão envolvidos

É muito importante que os responsáveis busquem referências sobre os profissionais que atuarão na colônia de férias, obtendo informação sobre a quantidade de funcionários disponíveis e a qualificação destes.  Além disso, é fundamental averiguar se a colônia possui uma equipe para dar os primeiros socorros em casos de acidentes.

Faixa etária e alimentação

Busque informações com antecedência sobre quantidade de crianças inscritas e a faixa etária mínima e máxima permitida para a inscrição. Veja se o cardápio é adequado e se o local oferece opções de comidas e bebidas saudáveis.

O que deve ser observado no ato da assinatura do contrato?

Não deixe de verificar se todos os itens informados em materiais publicitários ou mencionados verbalmente como: formas de pagamento, atividades, acomodações, equipe, atendimento médico e condições para desistência constam no contrato. É imprescindível saber todos os detalhes para evitar futuros problemas, inclusive observando se há no documento um período pré-estabelecido para a desistência, caso a criança não se adapte a colônia, e a possibilidade da devolução do dinheiro pago integral ou parcialmente.

Não tenha vergonha de tirar todas as dúvidas. Caso suspeite de alguma irregularidade, procure o Procon mais próximo para registrar uma reclamação ou para obter mais informações sobre as cláusulas que constam no contrato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s