Quer fazer sua franquia durar mais? Confira as dicas


Confira 4 formas de  fazer sua franquia durar mais.

Os dispositivos móveis, principalmente os smartphones, ampliaram  a inclusão de cidadãos que não usavam a rede, gerando muitas mudanças  nas relações sociais e se transformando em verdadeiras extensões de nossa vida pessoal e profissional.

Smartphone with cloud of application icons

O número de pessoas que usam a internet a partir do celular só aumenta.  De acordo com a mostra da pesquisa TIC Domicílios/2014, divulgada no fim de 2015, 47% dos brasileiros com mais de 10 anos, ou 81,5 milhões de pessoas, navegaram na internet por meio de um celular.

Navegar na internet, enviando e recebendo dados a todo o momento é uma atividade cotidiana para muitos brasileiros. Mas é importante ficar atento, pois e-mails, fotos, áudios, músicas, vídeos, entre outros, são dados que consumem franquia.

Considerando que esse tipo de conexão tem uma franquia com limite de dados é preciso tomar cuidado para não esgotar o serviço antes do tempo e ficar offline. Sendo assim, relacionamos 4 dicas da Anatel para fazer sua franquia durar mais:

1) Prefira a rede wi-fi a dados móveis

Se onde você estiver houver rede wi-fi, desligue os dados móveis do seu celular e acesse a Internet pela rede sem fio. Você continuará navegando, mas não gastará sua franquia.  É um bom momento para baixar músicas e vídeos.

2) Acompanhe o uso da franquia

A informação sobre o quanto da franquia já foi gasto fica disponível no site da operadora, dentro do espaço reservado ao usuário. Para acessá-lo é preciso solicitar ou registrar login e senha, fornecido gratuitamente pela operadora. Outra opção é usar aplicativos para controle de franquia, disponíveis na Internet.

3) Fique atento ao tamanho dos arquivos enviados e baixados

Fotos, músicas e vídeos podem ser arquivos bastante pesados. Antes de postar uma foto, por exemplo, verifique o tamanho dela. Se a  sua franquia diária de dados móveis for de 20 MB (megabyte) e a foto tem 2 MB, o envio de 10 fotos já consome toda franquia. Se o tamanho do arquivo estiver em kilobyte (KB), basta lembrar que 1024 KB equivalem a 1 MB.

4) Altere a sincronização  de aplicativos

Verifique as configurações dos aplicativos do seu celular, pois em vários deles é possível alterar as preferências para que o aplicativo baixe e-mail, fotos, atualize mapas e realize outros serviços apenas quando estiver em uma rede wi-fi.

Fonte: Anatel Explica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s